20 de agosto de 2015

Tá Na Estante :: 'Pulsação' #439

POSTADO POR EM 20 de agosto de 2015

Heey, gente. Tudo bem??


Como está a vida? Estou surtada com o relatório de estágio da faculdade e o semestre novo já começou. Além disso tudo ainda tem a decisão: Pós-Graduação ou Nova Graduação? Estava até pensando em fazer uma postagem sobre isso para vocês. Depois me contem se vocês querem. Mas chega de papo e vamos para a resenha.

Livro: Pulsação
Série: Tensão #02
Autora: Gail McHugh
Editora:Arqueiro
Páginas: 352
Sinopse: Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.


Clique aqui para ler a resenha de Tensão. Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro.



Após confirmar seu casamento com Dillon, Emily vê Gavin partir da sua vida e entra em desespero. É nessa hora que ela percebe que não pode ficar à mercê de um relacionamento abusivo onde Dillon a domina de todas as formas possíveis e imagináveis. Mesmo sabendo as consequências que seus próximos atos lhe causarão problemas, Emily decidi abandonar o noivo e ir atrás de Gavin.

Porém, a pancada foi grande demais para Gavin suportar. Ele já não está mais acessível para ela. Isso destroça Emily, mas ela não desiste do amor de sua vida. Nove dias após a partida dele e a agressão que sofreu por parte de Dillon, ela ainda tem esperanças de reencontrar o amado e de que ele a perdoe.



Mas Emily não terá que lutar apenas para reconquistar Gavin, ela também terá que ter pulso firme e cabeça no lugar para lidar com as provocações de Dillon e também para mantê-lo longe deles. Parece que nesse livro a vida de Emily e Gavin não será nada fácil.

Não posso falar muito sobre a história, pois um pouco antes da pagina 100 tudo já pode ser considerado Spoiler. Com base nisso você já sente o quão intenso é o livro. Em Tensão Emily nos deixou embasbacadas com sua atitude, gerando um grande ódio na maioria dos leitores, mas nesse livro ela vem mais pulso firme e certa do que quer. 

Devemos entender que Emily foi vítima de um relacionamento abusivo. Constantemente Dillon mostrava à ela que a presença dele em sua vida era de suma importante, e que mesmo com os abusos ela não poderia viver sem ele, e ela acreditava nisso. Então é complicado para Emily não temer Dillon e suas atitudes, além de estar sempre um passo atrás, com medo.



Gavin chega com a função de despir Emily disso. Ele mostra que ela não precisa de ninguém para viver e que o que eles sentem é o mais profundo amor, e isso os move, não o medo. Durante toda a narrativa vemos Emily ir quebrando as barreiras que seu coração e mente criou e vamos nos apegando ainda mais a personagem por conta disso.

Os personagens secundários, amigos e familiares do casal, estão presentes em peso nessa trama. Porém eles interferem na história menos que no livro anterior, é perceptível que o livro foi focado no casal protagonista e nas batalhas que eles têm que lutar.



Confesso que esperava um pouco mais da história. Em nada o livro foi ruim, mas talvez ele precisasse de mais. A sinopse anuncia que esse é o desfecho da história, e realmente o casal protagonista tem um desfecho interessante. Entretanto, muitas pontas ficaram soltas. Não sei se ela pensa em criar spin-offs dando o final para cada caso, mas confesso que fiquei um tanto quanto decepcionada com isso.



Eu amei essa série. Amei a narrativa da Gail e estou muito ansiosa para ver o que mais a autora irá trazer para nós e uma outra série. Indico muito, vocês precisam conhecer a Emily e o Gavin. É uma história de amor digna de roteiro de filme, como eles mesmos dizem nos livros.

BEIJOCAS E ATÉ A PRÓXIMA!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar. 

9 comentários:

  1. Acho que Tensão matou muita gente de raiva, e essa Raiva ainda não me instigou a ler Pulsação, mas como você explicou, e a sinopse também, parece que ela está mais decidida, e eu vou dar a chance dela me mostrar. E acho legal um post, sobre Pós X Nova Graduação, muitos jovens têm a mesma dúvida, acho que pode ajudar bastante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara, tudo bem? Nunca li "Tensão", mas pelas resenhas que eu li, já odiei o Dillon e suas atitudes abusivas e agressivas, já o Gavin é puro amor <3. Que bom que a Emily está mais decidida nesse livro e disposta a abandonar as amarras que a prendem a Dillon e lutar pelo que realmente deseja. É uma pena que a autora deixou algumas pontas soltas e isso pode ser realmente frustante, espero que ela faça realmente alguns spinn-off para remediar isso.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. nunca li o livro, mas so vejo resenhas positivas sobre eles, algumas bem poucas sao negativas, estou doida para ler e tirar minhas proprias conclusoes, amei sua resenha e as fotinhas <3

    ResponderExcluir
  4. Amei tensão ,estava muito ansiosa para ler esse e quando li amei também sou apaixonada pelo Gavin ♥ A Emily essa mais madura nesse livro e batalha pelo que ela quer e oque ela sonha ! Amei os 2 , mais tbem acho que precisa prender algumas pontas soltas ...vamos esperar que ela escreva mais !
    Barbara amo seus videos amo o blog ♥♥♥ Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito esse tipo de gênero literário. Fico feliz por você ter amado o livro, quer dizer a série. Mas, passo esse pro próximo.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Já ouvi falar do primeiro livro, mas não me interessei, mesmo tendo visto comentários positivos sobre ele. Não é um estilo que eu goste muito. A resenha ficou boa, e fico feliz por você ter gostado, mesmo esperando mais dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não li essa série ainda, mas ouvi falar do primeiro livro, acredito que seja muito bom, porém quando deixa essas pontas soltas fico bastante frustrada, gosto de livros que encerram tudo que foi deixando em aberto. Mas o importante é se tem sentido todo o desenvolvimento do livro e como você gostou, acredito que seja bom.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum dos dois, mas ainda assim li a resenha, parece muito bom, vou ver se consigo ler os dois o mais breve possível.
    E as fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  9. To looooouca para ler essa série!!!!
    Ganhei dois marcadores dela, mas o livro nada!! kkkkkkkk
    A Emily parece ser aquela personagem bem sofrida, mas que não consegue se livrar do coisa ruim kkk porque tem medo de não saber mais viver. É por isso que quero ver, to ficando ansiosa demais a cada resenha que leio!
    bjs

    ResponderExcluir