8 de setembro de 2015

[SEA Trip] - O prazer de estar na Bienal

POSTADO POR EM 8 de setembro de 2015

Heeey, gente. Tudo bem??


Na última quinta eu fiz um post falando sobre o frio na barriga que era estar em um avião prestes a chegar ao Rio de Janeiro, local da Bienal do Livro esse ano. Já estou aqui há 05 dias e desses, 04 eu estive na Bienal.



É incrível quando a gente espera muito por um momento e ele consegue ser infinitamente melhor. Dois anos atrás eu enfrentei a experiência da primeira Bienal, porém foi em Salvador, e apesar de ter sido fantástica não tem um terço da dimensão do que eu estou vivendo aqui. Eu espero por esse momento há mais de um ano, desde quando estive com quase tudo pronto para a Bienal de São Paulo e não consegui ir. Agora eu consegui e estou me sentindo infinita. Desculpe, precisei fazer esse trocadilho.



Além da experiência de estar em uma feira tão grande e com tantas pessoas, é maravilhoso conhecer todo o pessoal com o qual temos contato por e-mail quase todos os dias, além dos blogueiros e dos amigos que essa vida nos traz. Sei lá, é diferente. Por mais que não tenhamos nos visto sequer uma vez, parece que somos amigos de infância. Conhecemos mais uns dos outros do que muitos amigos que estão ao nosso lado todos os dias.



Mas além de todos os amigos e blogueiros, conhecer os leitores é infinitamente melhor. Eu não tinha uma dimensão do quanto era lida e amada até chegar a essa Bienal. Por mais que a gente controle as visitas no blog, não temos uma noção do quanto somos conhecidos. Nessa Bienal tivemos essa dimensão. Somos parados em quase todas as esquinas e o mais legal é que as pessoas não reconhecem apenas um de nós, reconhecem todos. Isso é tão fantástico!



Eu sempre amei blogar, sempre amei escrever e compartilhar tudo com vocês, mas depois dessa Bienal, e depois de descobrir o quanto somos lidos e queridos por vocês, minhas inspiração para sempre me dedicar ao blog e ao canal triplicou.



Enfim, só tenho a dizer que essa está sendo uma das melhores experiências da minha vida e que ela veio em um momento muito fantástico. Só tenho a agradecer a vocês por todo o apoio e carinho de sempre. Vocês nos motivam a ser o que somos e a termos fôlego para tocar isso aqui mesmo nos momentos mais difíceis. Muito obrigada por tudo.

Beijocas de uma agradecida Barb e até a próxima!!

4 comentários:

  1. Que lindo, Bah!! Fiquei tão feliz em ver a galera junta, pena que dessa vez não pude ir. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a sua experiência aqui no Rio está sendo ótima. Saiba que ganhou mais um leitor, sucesso!
    Abraços,
    o rapaz que acompanhava a menina no ônibus no domingo, hehe.

    ResponderExcluir
  3. Uhuuul eu vibro com esses posts sobre a Bienal, não pude ir mas se eu fosse teria com certeza um lindo prejuízo hahaha
    è muita gente incrível pra conhecer, muitos autores maravilhosos e promoções boas :D

    http://biaandradeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legaaaal! Não me canso de dizer que queria ter ido :"(
    E que experiência fantástica viu!! Fiquei na expectativa de algum blogueiro de Salvador que eu conheço aparecer na reportagem que passou no jornal.

    ResponderExcluir