24 de setembro de 2015

Tá Na Estante :: 'Becky Bloom em Hollywood' #449

POSTADO POR EM 24 de setembro de 2015

Heeey Amorecos!


Olha eu aqui de novo! Vamos conversar sobre Becky Bloom?

Livro: Becky Bloom em Hollywood
Série: Shopaholic (#07)
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 560
Sinopse: Los Angeles, reduto das celebridades mais famosas do mundo, de estilo de vida enlouquecedor e perdulário, cenário perfeito para que Rebecca Brandon (ex-Bloom) possa realizar suas fantasias mais glamorosas. E é para lá que ela e a família vão quando seu marido Luke é contratado para cuidar da carreira da famosa atriz Sage Seymour - e para Becky isso é um sinal de que ela está destinada a ser produtora de moda da badaladíssima celebridade e, quem sabe, também das maiores estrelas de Hollywood. Mas, assim que chega a LA, Becky descobre que sua rotina não será apenas de luxo e glamour. Alicia, uma rival do passado, também está na cidade. E o pior, é a queridinha das mães da concorridíssima pré-escola de Minnie. E o sonho de cuidar do look de Sage parece mais difícil do que ela imaginava. Até porque Luke vive adiando apresentar as duas. Então, por uma manobra do destino, Becky tem a chance de produzir a arqui-inimiga da atriz, e isso pode trazer alguns probleminhas. Pré-estreias, vestidos de gala, muitos paparazzi à sua volta, aulas de ioga e infinitas compras na Rodeo Drive. Claro que isso não acontecerá sem muitas encrencas e confusões. Será que Becky está mesmo perto de conseguir tudo o que sempre sonhou?

Acho que todo mundo conhece a personagem icônica criada pela Sophie Kinsella. Já estivemos com ela em diversas situações: nos seus delírios de consumo, na sua lista de casamento, no seu chá de bebê... 

E dessa vez acompanhamos essa ruivinha compulsiva por compras até Los Angeles, após seu marido Luke Brandon ser contratado para trabalhar como RP (relações públicas) de uma das maiores estrelas de Hollywood, Sage Symour. Entre compras, tratamentos de beleza, pequenas rixas com sua rival Alicia na escola concorridíssima da sua filha, Minnie, Becky ainda põe a ideia fixa na cabeça de que será produtora de moda das estrelas, o que a leva a mais confusões ainda!

Quando lemos os livros da série Becky Bloom as risadas são garantidas do começo ao fim. Mas na minha opinião, a formula já está repetitiva e não funcionando muito bem. Não me entendam mal. Eu amo os livros da Sophie, amo Becky Bloom, mas acho que depois de anos acompanhando os livros, não tem nada que "surpreenda". São as mesmas confusões sempre, apenas com novas roupagens.

A narrativa da Kinsella é maravilhosa como sempre. Daquelas bem cativantes, que te prendem do começo até o final. Não tem como não se divertir com a Senhora Bloom/Brandon, mas, apesar de amar tanto a autora quanto a série, acredito que já está na hora de se pensar na "Aposentadoria de Becky Bloom".

Quanto à edição... Puxa vida, Record. Vocês vacilaram feio com esse livro. Acredito que a edição de luxo esteja perfeita, mas a normal está podrinha. Péssima diagramação, páginas coladas, folhas brancas e algumas apagadas. Entretanto, a capa está maravilhosa. Nota 06 para vocês dessa vez.

Recomendo esse livro para os fãs da série que quiserem ele para ter na estante. Ou para aqueles viciados em chick-lit. Ou para qualquer um que queira dar altas risadas.

Não sei quem viu no post do Instagram, mas essa é minha última resenha para o #SEA. Eu estou começando um projeto, que envolve um blog totalmente novo, com um formato um pouco diferente dos blogs literários, algo mais voltado para o incentivo à leitura e à escrita, com um cunho mais pedagógico (afinal, sou um pedagogo, hahaha). Foi um imenso prazer aprender mais ainda com o pessoal, um prazer pessoal conhecer a Bah e Leo (quero vocês na vida), uma honra ter feito parte da história desse blog, que ainda será um dos maiores blogs do Brasil!

Então, amores, um cheiro e nos vemos por aí!

1 comentários:

  1. Oi, gurias!

    Agora o "Marcadores da Kika" também tem blog.
    Agradeço a visita!
    Se gostarem e quiser curtir, compartilhar, seguir, comentar ficarei muito honrada! => marcadoresdakika.blogspot.com.br

    Um beijo :)

    ResponderExcluir