21 de setembro de 2015

Tá Na Estante :: 'A Escolha Perfeita do Coração' #447

POSTADO POR EM 21 de setembro de 2015

Oi, gente. Tudo bem?


Bienal acabou (todos choram) e agora estou tentando colocar tudo no seu devido lugar. Assim como a Barb, eu tinha na mente que ia ler bastante durante o período de Bienal, mas acabou que não só não li nada, como só consegui pegar um livro quase uma semana depois de ter voltado do Rio de Janeiro. Mas agora meu ritmo de leitura já voltou ao normal e eu trouxe uma resenha fresquinha pra vocês. Vamos conferir?!

Livro: A Escolha Perfeita do Coração
Série: Batidas Perdidas (#1,5)
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 154
Sinopse: Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

No final de As Batidas Perdidas do Coração (resenha aqui), Vivi e Rafa se reencontraram após dois anos afastados devido aos inúmeros problemas que insistiam em os separar. Em O Descompasso Infinito do Coração (resenha aqui), três anos depois, eles estão felizes, casados e com uma filha. Mas o que aconteceu nesse meio tempo? Como foi sua reconciliação e o que eles enfrentaram pra ficarem juntos? Essas respostas estão em A Escolha Perfeita do Coração.

Após tanto tempo afastados, Vivi e Rafa querem recomeçar do zero, deixar os problemas no passado e aproveitar o presente. Vivi amadureceu muito durante seu tempo fora e agora que está de volta ao Brasil sente que está onde no lugar de onde nunca devia ter saído. Rafa está limpo, sem usar drogas ou álcool, desde que Vivi partiu para Londres e cada dia é uma nova batalha para manter-se assim. O retorno de Vivi e a incerteza da relação dos dois são um tormento para o rapaz, que ama Vivi com todas suas forças, mas não sabe se conseguirá reconquistá-la mais uma vez.

Agora, mais do que nunca, Rafa e Vivi precisarão ser fortes e lutar com unhas e dentes se quiserem que sua relação perdure. Entretanto, o ciúme de Rafa e os fantasmas de seu passado podem tornar a luta cada vez mais difícil. Será o amor suficiente para manter esse casal unido?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler.

É difícil falar desse livro sem soltar spoilers, devido ao volume ser bem curtinho. O que posso adiantar é que ele é, de longe, meu favorito da série e o que mais me tocou até aqui.

A escrita de Bianca Briones evoluiu demais nesse volume. Ela conta que escreveu o livro sob pressão e correndo, para ser lançado na Bienal do Livro, mas depois que li, pareceu uma obra muito bem trabalhada, como se tivesse sido preparada durante um bom tempo. Mais uma vez o livro é narrado sob a visão de Rafa e Vivi, alternando-se a cada capítulo, sempre com uma música que represente o capítulo no início. 

Além do amadurecimento da escrita de Bianca, foi possível notar o amadurecimentos dos personagens. Rafa subiu ainda mais no meu conceito. Tirando os ataques de ciúmes, totalmente justificados, Rafa tornou-se outra pessoa. Sócio da boate Batidas Perdidas com Rodrigo e Lex, ele está focado no trabalho e determinado a reconquistar Vivi da forma certa. Suas crises de pânico mostram um lado mais frágil do personagem e também que ele finalmente aceitou que não pode viver sozinho.

O romance do casal principal também está mais maduro, reflexo de todas as dificuldades que eles enfrentaram pra ficar juntos. E o melhor de tudo: o modo como Bianca apresentava esse romance, com suas frases de inspiração e sabedoria, não só me emocionaram como me fizeram perceber o quanto minha vida está errada e que preciso correr atrás da felicidade, pois ela não vai bater na minha porta.

Até o momento estou tentando me recuperar da experiência que foi a leitura desse livro. Ele é intenso, muito bem escrito e me deixou com aquele gostinho de quero mais. Bianca Briones já estava no meu Top Autores, mas depois de A Escolha Perfeita do Coração eu percebi o quanto ela é incrível e seria capaz de ler até sua lista de compras da farmácia. Bi, obrigado por me proporcionar essa experiência magnífica!

Confesso que senti um pouco a falta de espaço dos outros personagens que tanto amo. A relação entre Lex e Branca (que espero que tenha um livro só para eles) e um pouco mais de Lucas e Rodrigo. Sei que o foco era Rafa e Vivi mais uma vez, mas queria ter visto mais deles.

Sobre a edição física, mais uma vez a Verus Editora deu um show. A capa, que segue o padrão da série, está magnífica e é de longe a minha favorita das três. A revisão está impecável, não encontrei um único erro durante a leitura. A diagramação é simples, as folhas são amareladas e a fonte é grande.

A Escolha Perfeita do Coração levou cinco estrelas, foi favoritado e ainda cativou um lugar especial no meu coração e na minha estante. Sem sombra de dúvida recomendo não só esse livro, como toda série pra vocês. Espero que Bianca Briones também lhes emocione. E tenham certeza de que essa será uma experiência única!

Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi Leo!
    Eu li somente o primeiro livro da autora e estou doida para ler os outros. Ela é uma querida né?
    Ótima resenha!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ih Leo, você também se iludiu a esse ponto, de que leria algo na Bienal? kkkk Que vergonha, ainda não conheço a história desses livros que você ama tanto. Quem sabe um dia? Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir