Oi, gente. Tudo bem?

Fazia um tempinho que eu não participava das cabines de imprensa aqui em Porto Alegre, mas semana passada teve uma que não tinha como perder e vim hoje contar pra vocês o que achei do filme. Vamos conferir?!

Filme: Perdido em Marte
Título Original: The Martian
Diretor: Ridley Scott
Duração: 2h21min
Lançamento: 01 de outubro de 2015
Distribuidora: Fox Filmes
Classificação: 12 anos
Sinopse: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Entretanto, devido a complicações causadas por uma tempestade de poeira, Mark é deixado para trás por sua tripulação e pode se tornar a primeira pessoa a morrer no planeta. Com apenas poucos suprimentos, Mark conta com sua criatividade e inteligência, e embora as possibilidades e probabilidades estejam todas contra ele, Mark luta para sobreviver.

Mark Watney é um botânico da NASA. À bordo da Ares 3 com outros cinco cientistas, Watney está cumprindo missão em Marte, fazendo pesquisas no Planeta Vermelho. Quando uma tempestade de areia cai, um acidente acontece e Mark desaparece. Sua equipe acha que ele está morto e precisa deixá-lo para trás para salvar suas vidas. 
O problema é que Mark não morreu. Ao contrário de todas as possibilidades, seu acidente não foi fatal e o homem se vê sozinho no planeta. A ajuda mais próxima está a milhares de quilômetros e ele não tem como se comunicar. Mas mesmo que conseguisse, como poderia sobreviver em Marte até o resgate chegar?
Dessa forma, Watney arma um plano de sobrevivência e precisará usar de todo seu instinto e conhecimento para não ser o primeiro homem a morrer em Marte. Ele tem pouco tempo, mas não desistirá sem lutar. Enquanto isso, na Terra, a NASA precisa lidar com a morte do astronauta, mas quando é percebido que Watney está vivo, uma comoção se inicia para resgatá-lo antes que seja tarde demais.
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de assistir!
Filmes de ficção científica estão entre meus preferidos e se tratando de adaptação literária, é óbvio que eu não podia deixar de conferir, apesar de não ter lido o livro. Muitos amigos meus leram e amaram (e encheram meu ouvido falando dele, né, Mirelle?), então eu estava com a expectativa bem alta para assistir.
O longa começa com o acidente logo nos primeiros minutos. Logo você percebe que a jornada de Mark pela sobrevivência será longa e nada fácil, mas não contamos com o brilhantismo do personagem. Além da inteligência, Mark tem uma personalidade e otimismo admiráveis e eu me imaginando na situação dele só pensava “teria morrido no primeiro minuto”.
Matt Damon está impecável interpretando Watney. Nunca gostei do ator (implicância adquirida em Compramos um Zoológico) e estava preparado para falar mal de sua atuação. Só que Damon incorporou tão bem o personagem, que criei uma empatia logo de cara e torcia por ele e me emocionava com suas batalhas. Achei magnífica essa experiência.
Não tenho muito o que falar sobre o filme sem soltar spoilers. A essência é a jornada de Watney pela sobrevivência num planeta desconhecido, completamente sozinho. Minha única ressalva quanto a esse desenvolvimento é que não criou uma expectativa. Watney passa por vários empecilhos, mas coisas tão rápidas que fez tudo parecer fácil demais. 
Os efeitos especiais foram muito bem trabalhados e o diretor se preocupou com cada detalhe da trama. Só que aí entra o uso da tecnologia 3D. Vocês já estão carecas de saber que eu acho a técnica irrelevante, mas sempre noto um ou outro momento onde ela é aplicada. No caso de Perdido em Marte, não aconteceu. E comentando com a Mirelle no final do filme, percebi que ela também não notou, o que prova que dessa vez não é implicância minha (nem das outras, mas okay).
Por não ter lido o livro, não tenho como dizer se está fiel ou não, mas posso adiantar que assistir o filme só aumentou minha vontade de ler a obra que o originou. A editora Arqueiro lançou uma nova edição com a capa do filme que está fantástica. 
Em suma, Perdido em Marte é um filme excelente e muito bem construído e eu recomendo a todos que assistam. É uma experiência incrível e garanto que ninguém vai se arrepender, além de que vão sair da sessão direto pra livraria mais próxima pra garantir seu exemplar do livro.

Trailer

Beijos e até a próxima!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Luiza
    02 outubro, 2015

    Estou louca de vontade de ver esse filme <3 no dia da cabina impressa aqui do RJ tinha aula da Pós justamente no horário do filme e não pude ir .
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

  • Jenny Garcia
    01 outubro, 2015

    Que ótima dica hein….
    Ainda não conhecia esse filme, parece ser ótimo
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/