8 de outubro de 2015

Na Telona :: 'Peter Pan' #29

POSTADO POR EM 8 de outubro de 2015

Oi, gente. Tudo bem?


Ontem participei de mais uma cabine de imprensa aqui em Porto Alegre e hoje vim falar o que achei do filme assistido. Vamos conferir?!

Filme: Peter Pan
Título Original: Pan
Diretor: Joe Wright
Duração: 1h51min
Lançamento: 08 de outubro de 2015
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: Livre
Sinopse: Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.

Londres, Segunda Guerra Mundial. Há 12 anos, o jovem Peter foi deixado pela mãe em um lar para garotos órfãos e desde então o menino nutre a esperança de que ela voltará para buscá-lo. Sua vida no lar não é das melhores. As freiras são extremamente maldosas e, por ser um garoto espevitado, Peter é o que mais sofre.

Numa certa noite, todas as crianças do lar são raptadas por piratas em um navio voador e levadas para a Terra do Nunca, lugar mágico dominado pelo terrível capitão Barba Negra. A intenção é que os órfãos tornem-se mineradores em busca de Pixum, pedra rica em pó de fada, para satisfação do capitão, que necessita do pó para seus próprios objetivos. 

Já em seu primeiro dia como minerador, Peter encontra uma pedra de Pixum, que é roubada por outro escravo e causa uma comoção. Peter é acusado de ser um ladrão e é levado ao Barba Negra, com a intenção de ser castigado e jogado de um abismo. O problema é que Peter não cai para a morte e sim voa.



Barba Negra conta ao jovem garoto que existe uma profecia do povo nativo da Terra do Nunca que diz que um garoto, filho de um feérico com uma humana, com a habilidade de voar, voltaria para a Terra do Nunca e seria responsável pela derrota do capitão. Barba Negra acredita que Peter é o menino da profecia e o prende.

Na prisão, Peter reencontra James Gancho, escravo que conheceu enquanto minerava. Gancho tem um plano de fuga e necessita das habilidades de voo de Peter para tal, que só aceita ajudar depois que Gancho concorda em ajudá-lo a encontrar a mãe, que ele acredita estar vivendo na floresta com os nativos. Com a ajuda de Smee, servo de Barba Negra, os dois encontram um navio voador e escapam. 

Entretanto, após uma perseguição, o navio cai em meio à floresta e Peter, Gancho e Smee se veem perdidos. Peter sai em procura do povo nativo, que à princípio é hostil, mas quando descobrem que o menino pode ser o escolhido, lhe dão três dias para provar que pode voar.



Só que Barba Negra descobre o paradeiro de Peter e parte para encontrá-lo. Assim, Peter, Gancho e a princesa Tigrinha, líder dos nativos, também partem em uma jornada para encontrar o portal que leva ao Mundo das Fadas para trazer suas aliadas de volta, de forma que possam derrotar Barba Negra de uma vez por todas. Só que essa jornada não será nada fácil e Peter precisará acreditar com todas as suas forças se quiser sobreviver.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de assistir!

Quando assisti o trailer de Peter Pan pela primeira vez, confesso que não fiquei muito impressionado. O filme parecia ser "mais do mesmo" e que em nada inovaria. Fui para a cabine de imprensa totalmente sem pretensão ou expectativa e fui surpreendido com o que encontrei.

Peter Pan é um filme diferente de outras adaptações da história do menino que não queria crescer, pois conta toda sua origem e o que o levou a viver na Terra do Nunca. Podemos ver os Meninos Perdidos, a amizade de Pan com seu futuro inimigo, o Capitão Gancho, e até como ele conheceu Sininho. Nada de Wendy, João ou Miguel.

Os efeitos especiais estão fantásticos. Os produtores tiveram todo o cuidado para deixar a magia da Terra do Nunca extremamente próxima da imaginação do espectador. Cada detalhe era magnífico e dentro da tecnologia 3D, ficou sensacional. Sim, estou falando bem do 3D pela primeira vez. Hahaha. Achei que foi muito bem utilizado e confesso que me assustei algumas vezes quando objetos voavam em minha direção.



O elenco está fantástico. À primeira vista, Levi Miller me pareceu um garoto bem sem graça e achei que não conseguiria levar o filme para o sucesso. Entretanto, o ator estreante me surpreendeu demais. Ele conseguiu absorver aquela personalidade marota de Pan e ainda ser doce e atuar muito bem. Tirei o chapéu para ele.

Outra grande surpresa foi Hugh Jackman no papel de Barba Negra. Com a maquiagem, ele estava irreconhecível pra mim estava a cara do James Franco e conseguiu me convencer sendo o bárbaro pirata. Garrett Hedlund também foi ótimo como Gancho. Ele não só foi engraçado, arrancando diversas risadas ao lado de Adeel Akhtar, o Sr. Smee, como soube também emocionar. 

Esperava um pouco mais de Rooney Mara. Lembro dela como Lisbeth Salander em Millenium e queria uma princesa Tigrinha mais badass. Claro que estamos falando de uma adaptação de um clássico infantil e é óbvio que não teria sangue ou mortes terríveis, mas achei Rooney um tanto apagada demais, mesmo com suas incríveis habilidades de luta.



E o que dizer da SUPER participação de Cara Delevigne no filme? Merece um Oscar. Só que não. Ela teve tanto destaque no trailer que fiquei ansiando pelas cenas em que iria aparecer, mas... Bem, digamos que a cena do trailer é sua única aparição, que não dura nem um minuto. Fiquei bem chateado.

A trilha sonora estava impecável. Combinava extremamente com a leveza do filme e dava um tom mais emocionante às cenas mais emotivas. Não sou de reparar nesses detalhes, mas para mim, chamou muita atenção pelo bom trabalho apresentado.

Por fim, Peter Pan é um filme que emociona e diverte na medida certa. Perfeito para uma tarde de cinema em família e vai agradar a todos os públicos. Com certeza recomendo esse filme para vocês.

Trailer


Beijos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário