9 de outubro de 2015

Tá Na Estante :: 'À Flor da Pele' #459

POSTADO POR EM 9 de outubro de 2015

Heeey, gente. Tudo bem??


Livro: À Flor da Pele
Série: À Flor da Pele (#01)
Autora: Helena Hunting
Editora: Suma de Letras
Páginas: 336
Sinopse: Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas. Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo. Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

Quando Tenley pede ao tatuador Hayden que este lhe faça uma tatuagem em suas costas, um desenho incomum, ele fica imediatamente intrigado com a situação e percebe que há algo escondido por trás daquele pedido. Algo escuro e trágico. Hayden sente uma conexão e química imediata com a garota, como se soubesse que compartilham o mesmo sofrimento e solidão.

Com todos os seus piercings e tatuagens, Hayden representa toda selvageria e liberdade que Tenley nunca se atreveu a ter. Ela o vê como uma fuga dos seus problemas, mas a conexão emocional que os dois desenvolvem é mais do que ela esperava. Um vínculo que vai além da questão física. Ambos estão escondendo segredos que podem impedi-los de ter o que realmente precisam um no outro, especialmente quando o passado surge para visitá-los.

Eu estava bem curiosa a respeito dessa história, desde que vi o livro entre os lançamentos da Suma de Letras. Fui deixando para depois e me arrependi de não ter lido essa história antes. É bem o tipo de livro que eu gosto.

À Flor da Pele é um livro sobre duas pessoas que sofreram, cada um à sua maneira, e estão tentando se libertar. É um livro que vai bastante pro lado emocional e trata além dos medos dos personagens, sua química, não só sexual.

A escrita de Helena Hunting é deliciosa. Daquele tipo que você não consegue largar, mas demora a ler pra não terminar nunca. A história é narrada do ponto de vista tanto de Hayden e Tenley, em capítulos alternados. Eu adoro esse tipo de narrativa, pois assim conseguimos entrar na cabeça dos personagens e sentir essas emoções intensas e tensão sexual que funcionam através das páginas.

Os personagens foram muito bem construídos. Hayden parece ser o bad boy total, com seu jeito durão e o estilo, mas por dentro ele é doce, carinhoso e tão vulnerável e danificado como Tenley. Tenley, por outro lado, é muito tímida e reservada, além de muito inteligente. 

Eu gostei da forma como Helena introduziu o romance dos protagonistas. Hayden e Tenley parecem ser completos opostos para todos os efeitos, mas ambos são emocionalmente vulneráveis e ​​foi emocionante acompanhá-los enquanto baixavam as suas barreiras e aceitavam um ao outro. Hayden traz à tona um lado de Tenley que ela sempre teve medo de libertar e foi ótimo vê-la começar a tomar conta de si própria.

Minha única ressalva sobre o livro foi a quantidade de sexo introduzida. Hayden e Tenley são como ímãs para o outro, você sabe que vai ser quente e feroz. Então eu queria ver esses dois aguentarem mais tempo, mais provocações e preliminares, me fazerem torcer pra que chegassem aos "finalmentes". 

A edição física está muito bem trabalhada. A capa é linda e tem tudo a ver com a história. A revisão está impecável, não encontrei nenhum erro durante a leitura. Talvez por estar tão inserida na trama não tenha notado, mas achei um ótimo trabalho da Suma de Letras. As páginas são amareladas e a fonte é grande.

À Flor da Pele abusa dos clichês, mas oferece uma história emocionante e sexy ao mesmo tempo, do começo ao fim. Eu com certeza recomendo esse livro pra vocês, principalmente para os fãs de new adult, que gostam desse tipo de narrativa.

Beijos e até a próxima!

1 comentários:

  1. Achei essa capa linda. Já estava suspeitando que a Tenley era um tipo de anjo até eu ler a resenha e perceber que não tem nada a ver o que pensei com o livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir