13 de outubro de 2015

Tá Na Estante :: 'Ivy - Além do Controle' #463

POSTADO POR EM 13 de outubro de 2015

Heeey, gente. Tudo bem??


Olha mais resenha para vocês \o/ Estão gostando dessa maratona de muitos vídeos e muitas postagens? Eu espero que sim :) Aproveitem para nos contar tudo na Pesquisa de Público que estamos fazendo. Em menos de um minuto vocês respondem, deem aquela forcinha para a gente ♥ Mas agora vamos à resenha!

Livro: Além do Controle
Série: Ivy #02
Autora: S. Quinn
Editora: Himmel
Páginas:328
Sinopse: Um professor controlador.
Uma aluna desobediente.
Luz e escuridão atraídos por um romance proibido.
 Sophia nunca imaginou que ao conhecer Marc Blackwell, o famoso ator de Hollywood e também seu professor no Ivy College, fosse se entregar a uma paixão proibida e obsessiva. Cansados de manter o caso na clandestinidade, Marc e Sophia decidem falar à imprensa sobre seu romance.
Agora, com o relacionamento sob os holofotes da mídia, professor e aluna são seguidos pelos paparazzi, e as fofocas não param – e Marc sabe muito bem o quanto esse meio pode ser cruel... A situação se agrava quando o inescrupuloso Giles Getty, inimigo declarado de Marc, começa a perseguir Sophia. Preocupado com a segurança dela e determinado a protegê-la, o já dominador e possessivo Marc Blackwell aumenta seu controle sobre a jovem, sufocando-a em todos os sentidos.
É hora de desobedecer...
Quando Sophia recebe sua primeira proposta para atuar em um musical, Marc ordena que ela recuse a oferta para não se expor a perigos. Indignada e sentindo-se presa, Sophia está disposta a desobedecer. Desta vez a decisão será dela – e não dele. Uma escolha que colocará à prova o controle que Marc tem sobre ela e que reacenderá nele os medos mais profundos... Uma decisão que poderá colocar o relacionamento dos dois em risco.
Mas será que, por Sophia, Marc estará disposto a abrir mão de seu comportamento controlador e dizer adeus a um passado sombrio, conturbado e cheios de segredos? E Sophia? Está preparada para enfrentar o lado obscuro de Marc? E, finalmente, será que as ameaças de Giles podem realmente prejudicá-la?


Em Ivy - Ensina-me a sentir (vide resenha), Marc Blackwell conheceu Sophia na escola de Artes na qual ele é dono e professor. A química deles foi imediata, mas o medo que ele tinha de atrapalhar a carreira dela fez com que acabasse se afastando da moça, porém isso não durou muito tempo.



Nesse novo livro os dois estão juntos novamente, mas Marc continua achando que pode influenciar Sophia negativamente. Entretanto, estar junto dela não é mais um desejo, é uma necessidade. Porém, com a imprensa atrás de um furo de reportagem, o ator sente a pressão e tenta de todas as formas proteger Sophia e com isso acaba transformando-a em um pássaro preso numa gaiola.

A verdade é que Marc tem um inimigo. Giles Getty é um repórter que não poupa esforços para garantir uma matéria, mesmo que ela seja falsa. Ele também sabe mais da vida de Marc do que é socialmente aceitável e isso pode colocar Sophia em um risco maior do que ambos imaginam.



A jovem atriz parecia estar segura dentro da gaiola criada pelo seu namorado, entretanto nem tudo são flores. Quando ela recebe um convite para estrelar um dos musicais mais aguardados dos últimos tempos, Marc é absolutamente contra, alegando que isso poderá colocar a segurança dela em risco. Todavia, ela tem que pensar que tem uma carreira a seguir e que Marc não pode tomar atitudes por ela mesma.

Cansada dos segredos que Marc insiste em guardar dela e disposta a mostrar ao rapaz que ela é muito mais do que ele imagina, Sophia aceita o papel na peça. Porém isso coloca o relacionamento deles em risco, e também a vida da jovem. Agora eles tem que lidar com o amadurecimento que as escolhas de Sophia lhes causam e também com o perigo que parece os rondar. Será que o relacionamento deles irá resistir a isso?



O interessante de acompanhar uma série é ver o amadurecimento dos personagens. Na resenha do primeiro livro da série comento sobre o quanto Sophia é ingênua e se deixa levar por todos os desejos de Marc. Nesse livro ela se liberta disso. Pode parecer que todas as atitudes que ela toma são para confrontar Marc, mas ao meu ver foi pura libertação. Ela quer tomar conta do próprio nariz e sabe que pode isso.



Já Blackwell mostra que seu passado é mais sombrio do que imaginávamos. Ele está disposto a deixar Sophia se isso for o suficiente para a segurança dela. Mas isso não quer dizer que ele deixará de rondá-la. 

O relacionamento do casal protagonista atinge um novo patamar, descobertas e auto-descobertas são feitos, deixando-os ainda mais próximos, apesar dos pesares. Esse é um livro que se concentra neles dois, mesmo com a inserção de diversos co-protagonistas  e personagens secundários que dão um toque especial à trama.

O BDSM é deixado um pouco de lado nessa fase da história, o foco é realmente no amadurecimento do relacionamento deles. Todavia, é graças ao BDSM que a história atinge o clímax mais woah da história. Aguardem!



Eu já havia gostado de Ensina-me a sentir, mas Além do Controle conseguiu superar todas as minhas expectativas. Mal posso esperar para ver o que Quinn fará no próximo livro da trama, pois ela sempre conclui cada fase com cenas bombásticas. Claro que indico!

Beijocas e até a próxima!!!

4 comentários:

  1. Não li o primeiro livro ainda e estou super interessada na série. Mas é impressão minha ou essa estória é bem parecida com cinquenta tons?

    ResponderExcluir
  2. Quero comprar, mas só encontro físico. Não moro no Brasil, preciso de e-book. :-(

    ResponderExcluir