18 de outubro de 2015

Tá Na Estante :: 'O Primeiro Forasteiro' #466

POSTADO POR EM 18 de outubro de 2015

Heeey, gente. Tudo bem??


Hoje trago a resenha de um livro fantástico e que foi liberado na Amazon hoje cedo, ou seja, está fresquinho para vocês. É um daqueles livros que você termina e fala uau!, sabe? Então bora largar o embromation e conferir essa resenha fantástica!

Livro: O Primeiro Forasteiro
Autora: JFB Bauer
Editora: Amazon
Páginas: 432
Sinopse: Alex Stevens foi o nome que o famoso ator de cinema Oliver Hunter assumiu há seis anos, após um grave incidente mudar sua perspectiva sobre a vida. Escondido de todos, inclusive dos pais, a culpa é sua única companheira. Dentre as pessoas que ele prejudicou no passado está seu irmão Ryan. Então, Oliver/Alex acredita também não ter direito à felicidade. Andando de cidade em cidade, ele vive um dia de cada vez, partindo assim que acha que pode ser reconhecido, até chegar a uma pequena cidade na Carolina do Sul e ver o destino colocar à sua frente uma linda garota. Ele tenta resistir à paixão que sente por Amanda e quando, finalmente, se entrega ao amor, o passado retorna para assombrá-lo em coincidências jamais pensadas e totalmente indesejadas.

Alex Stevens é um forasteiro. Um homem que nunca permanece em cidade nenhuma e que nunca cria laços com as pessoas. Na verdade, seis anos atrás ele não era Alex, mas sim Oliver Hunter, um ator em ascensão que tinha o sucesso garantido. Porém, um acidente fez com que todas as suas perspectivas de vida mudassem e agora ele se vê saltando pelo mundo de cidade em cidade, mas sempre carregando a sombra de um passado nebuloso.


Quando ele chega em uma pequena cidade da Carolina do Sul, tem o intuito de passar apenas um tempo lá e depois partir em busca de novas descobertas, mas uma jovem o impede de fazer isso. Amanda é uma jovem alegre e inocente, trabalha no Pub de um amigo, no qual Alex também começa a trabalhar, e sonha em expôr suas fotos em grandes galerias de artes, mesmo nunca admitindo isso.

O primeiro encontro entre eles dois é no mínimo explosivo, e não é pelo lado positivo. Mas esse encontro rende algo muito maior e mais completo. Quando ambos se dão conta, a paixão já é maior que tudo e para ela se transformar em amor é um piscar de olhos.

Porém, nem tudo são flores. Alex esconde muitos segredos do seu passado que podem sim atrapalhar o seu presente. Entretanto, não é apenas isso que os impede de ficarem juntos. Alex acredita não merecer ter uma vida tranquila e feliz, por isso repele isso de todas as formas que pode. E, muitas vezes, ao fazer isso acaba magoando Amanda.

Esse é um daqueles livros que eu não posso falar muito, pois a probabilidade de um spoiler sair sem querer é imensa. Alex é um personagem muito complexo, e em alguns momentos você irá amá-lo, para logo após odiá-lo. Amanda não fica atrás, por vezes o leitor quer entrar na história para dar um jeito na mocinha indomável.

A Ju trouxe uma gama de pensamentos dentro de apenas um livro. As atitudes dos personagens causam um rompante direto no leitor, que fica na dúvida se tomaria ou não atitudes similares as deles. Muitos segredos vão sendo descobertos no decorrer da trama, e muitos outros vão ficando cada vez mais obscuro. O clímax chega quase ao fim do livro, e traz uma carga emocional inenarrável.

Além dos protagonistas, o livro tem uma gama de personagens secundários que tem grande importância na trama, principalmente o Ryan, irmão do Alex. Ele é um homem maravilhoso e mal posso esperar para conhecê-lo melhor no próximo livro.

É um livro que trata sobre o amor em suas várias vertentes. Um livro que nos faz refletir sobre ações que tomamos nas nossas próprias vidas e que fala sobra a influência do perdão. É importante perdoar ao outro, mas é mais importante ainda perdoar a si próprio. Um livro que merece ser lido.


Beijocas e até a próxima!!!

1 comentários:

  1. Barbara, li esse livro por sua causa. =D E.... Eu amei! Louca pelo segundo forasteiro. Sabe se tem previsão?!

    ResponderExcluir