3 de outubro de 2015

Tá Na Estante :: 'O Refúgio do Marquês' #453

POSTADO POR EM 3 de outubro de 2015

Heeey, gente. Tudo bem??


Estou adorando essa nova onda de romances de época, realmente eu queria ser uma heroína de Jane Austen, ou dessas autoras atuais, hehe. Adoro o século XIX apesar de todos os pesares, haha. A resenha de hoje é de um livro nacional e eu espero que vocês gostem ;)

Livro: O Refúgio do Marquês
Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
Páginas: 310
Sinopse: Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

"Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".

Caroline é uma jovem baronesa viúva que viu-se perdida após a morte do marido que não lhe valia de nada. Agora, dona de apenas uma pequena propriedade, a jovem não tem muita noção da vida e não hesita em aceitar quando uma parente distante a convida para cuidar da casa de seu filho.




Henrike é um Marquês que está em completo apuros graças a uma esposa louca. Sua casa está de cabeça pra baixo e seus modos seguem o mesmo destino. O Marquês gosta de cuidar das suas terras com as próprias mãos, então está sempre entretido com as coisas da fazenda, deixando a casa aos cuidados dos empregados, que já não são muitos.

Caroline chega pronta para colocar ordem na linda propriedade que está entregue ao caos, mal sabendo ela que também irá por ordem na vida do belíssimo Marquês. Porém, as coisas serão um pouco mais complicada do que Caroline imaginou.



Logo de cara ela descobre que Henrike tem uma filha. A inocente Lydia é criada apenas pelo pai, já que foi renegada por sua mãe, e quase não tem os modos de uma mocinha da época. Caroline então toma para si a função de mãe da menina e Lydia apega-se a ela como não se apegou a ninguém.

Com as funções de cuidar da casa, de Lydia e do Marquês, Caroline vai se envolvendo cada vez mais na vida da família e fincando espaço no coração do Marquês. Ela não nega a atração que sente por ele desde o princípio, principalmente pelo fato dele ser muito mais selvagem que todos os outros nobres. Seu bronzeado além do aceitável é a maior prova disso. Entretanto, ela nunca pensou na possibilidade de estar em um relacionamento amoroso com o Marquês.



Mas o desejo irredutível enreda-os numa teia sem escapatória e é nesse momento que os segredos são revelados e as garras são expostas, pondo em risco a vida de um deles e deixando a história ainda mais conturbada e emocionante.

Lucy conseguiu criar uma história repleta de emoção em poucas páginas. O livro tem uma história intensa e completa, repleta de detalhes e curiosidades que inserem o leitor completamente dentro da trama. O foco do enredo está no casal protagonista, mas todos os outros personagens tem sua importância dentro da narrativa.

Apesar de contar com muitos personagens, Lucy conseguiu criar personalidades próprias para cada um deles, de forma que o leitor não se confunde no decorrer da leitura, além de dar uma grande importância para eles dentro da história.



Henrike é um personagem ímpar. Não encontrei nenhum mocinho igual a ele em nenhum dos aspectos. Ele é único e é um personagem fantástico; é fácil para nós nos identificarmos com ele e o apoiarmos em suas decisões. Apesar de a princípio parecer um homem rude, o Marquês se mostra um homem irônico e inteligente, além de muito apaixonado por sua filha.

Caroline é daquelas mocinhas que vivem na época errada. Ela é funcionária do Marquês, mas nem por isso dá o braço a torcer para ele. Enfrenta o homem de cabeça erguida e se apropria da casa dele, tornando-se a própria dona da casa. Ela é encantadora, mas pulso firme. Vinda de um passado complicado, mas ainda conseguindo observar um bom futuro. 



Eu amei esse livro. Terminei querendo mais e mais, louca por uma continuação, mesmo que desnecessária. Claro que indico para vocês.

Beijocas e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Estava muito querendo ler esse livro, depois da sua resenha quero ele pra agora kk Ficou ótima a resenha <3 !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai nossa to doida pra ler esse livro desde antes do lançamento, e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda, sua malvada. Parabéns pela resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir