12 de outubro de 2015

Tá Na Estante :: 'Sangue Mágico' #462

POSTADO POR EM 12 de outubro de 2015

Oi, gente. Tudo bem?


Outubro está sendo o mês de colocar as resenhas em dia e hoje vim trazer mais uma para vocês. O livro escolhido da vez é uma fantasia urbana, lançada pela Saída de Emergência no mês de março. Vamos conferir?!

Livro: Sangue Mágico
Série: Kate Daniels (#01)
Autora: Ilona Andrews
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 256
Sinopse: Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes. Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

Nesse universo fantástico criado por Ilona Andrews, a magia retornou ao mundo, mas em pulsos incapazes de serem controlados. Quando a magia funciona, toda tecnologia criada pelo homem, como a eletricidade, falha e as pessoas precisam adaptar-se a essas mudanças repentinas.

Além disso, o retorno da magia fez com que criaturas das sombras, como lobisomens, demônios e vampiros, tomassem conta do mundo e estes agora vivem ao lado dos humanos. O problema é que nem todos eles seguem as leis e causam muitos problemas.

E é aí que entra nossa protagonista, Kate Daniels. Ela vive em Atlanta e é uma mercenária, ganhando a vida vendendo sua magia. Basicamente, ela faz o que a polícia paranormal não dá conta de fazer. Sempre há um idiota pronto pra fazer besteira e ela precisar consertar.

Entretanto, Kate usa de todas as suas habilidades para permanecer escondida dos membros da Ordem, órgão que controla a magia. Ela é extremamente poderosa, algo incomum para alguém como ela, e só sabe que isso tem a ver com seu pai. Ninguém pode saber. Só que de uma hora pra outra ela se vê diretamente sob o nariz deles quando seu tutor, um membro de alto escalão da Ordem, é misteriosamente assassinado.

Kate deseja descobrir quem matou a única pessoa que ela tinha e torna isso pessoal. A Ordem acha que as habilidades da garota podem ser úteis para encontrar o assassino, nem que seja apenas para servir de isca para tal.

Determinada e com uma irreverência de dar inveja, Kate começa a investigar o assassinato do tutor e essa jornada não será nada fácil. Ela despertará a fúria de muitas criaturas das sombras e quando seu maior segredo é colocado em evidência, sua vida corre mais perigo do que nunca.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Quando vi esse livro dentre os lançamentos da editora Saída de Emergência, senti que era meu tipo de história. Sou apaixonado por livros de fantasia e estava curioso sobre essa nova série, tão bem comentada lá fora e com uma protagonista tão badass. Entretanto, fiquei um pouco decepcionado com o que encontrei.

A escrita de Ilona Andrews, pseudônimo do casal Gordon e Ilona, é muito bem trabalhada. Os autores conseguiram criar um universo diferente em meio a tantos livros do gênero e foram bem sucedidos em sua iniciativa. Entretanto, achei que para um livro tão pequeno, Sangue Mágico fornece informações demais, o que me deixou muito confuso no decorrer da leitura.

Kate é uma protagonista fantástica. Dona de uma personalidade espirituosa e com o sarcasmo correndo nas veias, Kate me conquistou logo de cara, mas as comparações com outras "heroínas", tais como Eugenie Markham e Cat Crawfield, foram inevitáveis e em alguns momentos do livro eu não gostava dela tanto assim. Isso me chateou bastante.

Adorei o tom de mistério que os autores deram à trama. O livro é bastante tenso, todos são suspeitos, e eu ficava ávido por saber quem era o verdadeiro culpado. Quando achava que a resolução do caso estava se aproximando, vinha uma nova informação que mudava todo o contexto da investigação.

Nossa protagonista não possui um par romântico específico. Todavia, existem muitos pretendentes doidos para conquistarem seu coração e outras coisas mais... Enfim, acho que Kate não tem o romance correndo em suas veias como a magia, mas foi bem divertido vê-la atrapalhada com essas situações e ainda torcer pelos mais variados tipos.

O final me agradou bastante, mas confesso que esperava um pouco mais. A série conta com oito volumes publicados lá fora até então e temos outros dois a caminho. Fico me perguntando como os autores farão para sustentar a história por tantos livros sem caírem na monotonia. Dez livros parece demais para mim e não sei se continuarei com a série.

A edição física do livro está um arraso. A capa é linda e tem tudo a ver com a história. A revisão está maravilhosa. Não lembro de ter encontrado nenhum erro durante a leitura. As páginas são amareladas e a fonte é grande.

Sangue Mágico tem todo o potencial, só não conseguiu me agradar como eu esperava. Apesar disso, eu recomendo a leitura a todos. Kate Daniels merece ser conhecida e tenho certeza que vocês vão gostar da experiência.

Beijos e até a próxima!

1 comentários:

  1. Tenho vontade de um dia ler esse livro, concordo a capa ficou linda!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir