21 de outubro de 2015

Tá Na Estante :: 'Segredos de uma noite de verão' #467

POSTADO POR EM 21 de outubro de 2015

Heeey, gente. Tudo bem??


Estou lendo muito, mas a temporada de entrega de atividades na faculdade começou, então todo o tempo que tenho dentro de casa estou usando para fazer essas atividades. Então peço desculpas por não estar trazendo tantas resenhas para vocês. Mas já tenho muitos livros lidos, então em breve irei enlouquecê-los. Mas vamos descobrir qual o livro irei apresentar para vocês hoje...

Livro: Segredos de uma noite de verão
Série:As quatros estações do amor #01
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Compre: Saraiva SubmarinoSinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


Annabelle Peyton tem quase todos os requisitos que uma dama precisa para estar em um casamento. Ela é bonita, agradável, prendada e muito inteligente, mas a falta de dote fez com que a moça nunca fosse tirada para danças nos bailes londrinos. Todos os homens querem-na, mas esperam pelo momento que ela será uma solteirona e, por conta das dívidas da família, aceite o papel de amante de algum deles. 



Porém Annabelle não é a única solteirona. Ela vê uma luz no fim do túnel quando quatro outras moças decidem se unir a fim de arranjarem casamentos. A ordem de tentativas será da mais velha para a mais nova, e Anna é a primeira. O quarteto e formado por Lilian e Daisy Bowman, duas americanas muito ricas, mas que graças as suas raízes não conseguem um casamento descente, e Evangeline Jenner, uma moça que é rechaçada pela tia que a cria. 

Simon Hunt é um jovem-rico. Filho de um açougueiro, soube em quê e quando apostar seu dinheiro, graças a isso tornou-se um dos homens mais ricos da Inglaterra, mesmo sem ter o sangue real correndo em suas veias. Apesar da riqueza, a falta de nome faz com que Simon não seja um bom marido para diversas moças, mas ele também não sente a necessidade de um casamento. Exceto que esse seja com uma certa dama...



Simon e Annabelle encontraram-se pela primeira vez dois anos antes da grande temporada abordada na trama. O desejo ficou evidente e até um beijo foi roubado, mas a relação não progrediu para algo além disso. Na verdade Anna criou uma grande cisma com o Sr. Hunt, não conseguindo sequer ficar no mesmo espaço em que o rapaz se encontrava.



Porém. nessa temporada os dois, mesmo que sem querer, acabam se aproximando e Annabelle vê-se confusa com relação ao que sente pelo homem que, até pouco tempo, imaginava odiar. Simon não esboça qualquer reação sentimental para com a moça, aparentemente seu único objetivo é tê-la em sua cama. Mas com o passar do tempo a relação vai evoluindo e em alguns momentos até vemos um indício de amizade, que logo é substituído por uma nova discussão. É, parece que o cupido tá longe de flechar esses dois, ou não...

A primeira impressão que tive dos livros da Lisa Kleypas não foi tão interessante e eu confesso que pedi essa série por ela ter sido muito bem vendida no evento da Arqueiro aqui. E, nossa, que surpresa maravilhosa! Lisa traz uma escrita leve e envolvente, abordando grandes problemas da época que não foram envolvidos em qualquer outro livro da temática que eu li.



Os personagens são únicos. Annabelle é dona de uma personalidade ímpar e mesmo diante das circunstâncias não se deixa abater. Simon é, apesar de um personalidade forte e por vezes cruel, é um dos protagonistas masculinos pelo qual eu mais me encantei. Aquele homem que a gente tem vontade de conhecer, namorar, casar e ter filhos. Maravilhoso.

A gama de personagens secundários deixa a trama ainda mais envolvente. Além do quê é muito interessante já ir conhecendo-os para os próximos volumes da trama. Em especial o quarteto de meninas protagonistas. Personagens cheias de personalidade e donas do próprio nariz, o exato oposto das mocinhas sem graça da época.



O romance é desenvolvido de forma lenta e envolvente. Lisa alterna grandes cenas de amor com pequenas demonstrações de afeto, além de colocar diversas discussões inusitadas no meio de toda a trama, deixando a narrativa divertida e fluída.

Eu amei de paixão. Amei com a autora conseguiu transformar uma história que poderia ser clichê em algo único e envolvente. Adorei a caracterização dos personagens e fiquei muito curiosa para saber o que está por vir. Me identifiquei bastante com os personagens e fui completamente surpreendida pela história.



Indico muito e espero, realmente, que vocês gostem tanto quanto eu.

Beijocas e até a próxima!!!

1 comentários:

  1. Oii! Adorei o blog, porém fiquei triste em ver que o "sobre" está totalmente desatualizado. É bom saber as informações básicas e o perfil de quem escreve. Minha dica: Atualizar o sobre e me deixar feliz! haha Beijos e parabéns pelo blog!
    www.adornosfemininos.com

    ResponderExcluir