29 de outubro de 2015

Tá Na Estante :: 'Uma noite para se entregar' #470

POSTADO POR EM 29 de outubro de 2015

Heeey, gente. Tudo bem??


Os Romances de Época estão ocupando muito espaço na minha estante, mas eu confesso que estou completamente apaixonada por esse gênero. Amo quando novas editoras anunciam livros e quando as que já publicam anuncia novas séries. Hoje venho com uma série nova para vocês, espero que goste!

Livro: Uma noite para se entregar
Série: Spindle Cove #01
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Compre: Saraiva SubmarinoSinopse: Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.


Na Inglaterra de 1800 nem todas as mulheres estão preparadas para casar. Algumas sofrem apenas de timidez, outras abdicam do marido para viver uma vida tranquila de solteira e algumas outras só não tiverem a chance de encontrar o homem dos seus sonhos. Então quando as temporadas de bailes dão uma pausa essas moças se reúnem em Spindle Cove, e o vilarejo passa a ser conhecido como a cidade das solteironas.



No pequeno vilarejo a palavra de Susanna Finch é lei, e todos a seguem como as ovelhas seguem o pastor. Inteligentíssima, Susanna sempre tem o conselho certo para as moças e as prepara de uma forma incrível para a volta à sociedade; seja para arranjar um marido ou para ser feliz consigo própria.

Porém, a paz de Spindle Cove é tomada pelas mãos de Victor Bramwell. Ele é um tenente-coronel do Exército Britânico que levou um tiro no joelho há menos de um ano e não consegue se contentar com a vida parada. Quer seu posto no exército de volta e sabe que para consegui-lo irá precisar do aval do Sir Lewis Finch, Conselheiro Real e pai de Susanna.



Entretanto, debilitado como está, nem a maior força de vontade consegue fazer com que Victor volte para o Exército nesse momento. Então ele e seu pequeno batalhão são forçados a ficarem em Spindle Cove e a conviverem com o bando de solteironas que habitam a região.

Aos poucos eles vão forçando uma identidade masculina ao pequeno vilarejo , porém não é só a vila que eles modificam. A presença dos homens no local mostram para as moças, especialmente para Susanna, que, em determinados momentos, elas realmente precisam deles. 

O romance entre Susanna e Victor acontece de forma involuntária, porém quente. Os dois são atraídos um pelo outro desde o primeiro momento, e não escondem o que sentem. Todavia, viver esse amor foge à todas as possibilidades de vida dos dois. E apesar de sempre se entregarem ao desejo, é mais do que difícil se entregarem ao amor.



Sendo assim, estamos dentro de uma história com um enredo que pode se parecer com os de muitos outros romances de época, mas que foge à todos eles.

A narrativa da Tessa é fluida e gostosa, suas explicações de locais e tempo nos deixam sempre a par do que está acontecendo no mundo fora da história, meio que nos situa no tempo e espaço, coisa que não acontece em muitos livros desse gênero. Além disso, a grande gama de informações histórias acerca das criações de muitas coisas nos deixam o tempo todo intrigados.



Apesar de uma grande gama de personagens, Tessa conseguiu focar no casal protagonista sem esquecer dos secundários, que virão a ser protagonistas em outros volumes da série. Vamos conhecendo as características desses personagens, mas eles estão sempre em diálogos com os protagonistas da história.

É um livro diferente. Susanna e Victor são personagens atemporais, e mesmo estando no século XIX tem atitudes parecidas com as que tomamos hoje. Uma narrativa gostosa e envolvente e uma história sem muitos artifícios. Aquele típico romance que faz com que acreditemos que possa acontecer com a gente.



O final é uma atração à parte e já nos deixa bem curiosos para conferir o próximo livro, já que somos jogadas no colo do novo casal protagonista. Enfim, comecem logo a ler esse aqui, pois eu já estou partindo para o segundo. Espero que tenha gostado, dois beijos! HAHA ♥

Beijocas e até a próxima!!!

3 comentários:

  1. Adoro romance de época, tenho certeza que esse deve ser maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu AMOOOO um bom romance de histórico, quando acabo um já começo outro.... Quanto termino uma série já entro em depressão e caço outra. Ainda não li nada da Tessa, mas só vejo bons comentários, no entanto, de longe seu post foi o mais informativo sobre o enredo da série dela e me despertou o interesse... Parece que a série vai ser longa, adoro séries longas, afinal é uma cidade de solteiras... E tem soldados, adoro soldados hohohohoho... Feriado ai vou eu... e com o Kobo não há correio ou distancia que me separe dos amados romances!


    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olha eu acho que se um dia eu fosse sua colunista nos íamos brigar todo mês por qual livro pegar, e incrível como sempre queremos ou lemos o mesmo livre, eu estou me segurando na compra de livros a algum tempo então em relação a livros novos eu to parada, mas esse e um que com toda certeza está na lista, quero muito, e sua resenha só me fez querer mais, parabéns Barbará.

    ResponderExcluir