16 de novembro de 2015

Tá Na Estante Premiada :: 'A Luva de Cobre' #473

POSTADO POR EM 16 de novembro de 2015

E aí pessoal, tudo bem?

Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que superou minhas expectativas: A Luva de Cobre, o segundo livro da série Magisterium das autoras Holly Black e Cassandra Clare.
Livro: A Luva de Cobre
Série: Magisterium #02
Autora: Holly Black & Cassandra Clare
Editora:Galera Júnior
Páginas: 300
Comprar: SubmarinoSaraiva
Sinopse: Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.


CONTÉM SPOILER DE "O DESAFIO DE FERRO"


Em A Luva de Cobre, Callum Hunt está prestes a iniciar mais um ano no Magisterium, porém dessa vez carregando um segredo inimaginável. Devido a esse peso, Call passou suas férias de verão se perguntando se suas ações apresentavam algum sinal que pudesse indicar que ele realmente carrega a alma do Inimigo da Morte.

Após descobrir que seu pai está arquitetando um plano que poderá encerrá sua vida, Call resolve deixar sua casa e partir rumo ao mundo mágico um pouco antes do esperado. Quando seu segundo ano na escola de magia se inicia, o garoto descobre que o Alkahest (Luva de Cobre) foi roubado por seu pai e decide que irá atrás de Alastair para impedi-lo de entregar o objeto ao mestre Mestre Joseph.

Ao tentar deixar a escola com o seu cão dominado pelo caos, Devastação, Hunt é surpreendido por seus amigos Tamara e Aaron e seu não tão amigo Jasper, que após uma tentativa falha de convencer Call a permanecer na escola, resolvem se juntar a ele nessa jornada rumo ao desconhecido.

Após deixar as instalações da escola, os quatro jovens estão expostos à toda e qualquer ameaça que possa aparecer em seu caminho.

Confesso que não estava muito animado para ler a continuação do tão esperado (pelo menos por mim) e decepcionante O Desafio de Ferro, porém após adiar a leitura por semanas eu finalmente resolvi me render a essa história e acabei me surpreendendo.

O livro que é consideravelmente menor que o seu predecessor possui um enredo um pouco menos maçante pois não temos que ser apresentados ao mundo mágico criado por Holly e Cassie e nem acompanhamos os jovens na incrível tarefa de separar montes de areia, o que deixa a leitura mais tranquila e não nos faz querer atirar o livro pela janela a cada capítulo lido.

Por mais que eu possa achar a narrativa um pouco arrastada e repetitiva, eu preciso dar os devidos créditos pela forma que o livro foi escrito pois em momento algum  é possível notar a diferença entre as escritas das duas autoras na narrativa em terceira pessoa, ao contrário de algumas outras colaborações onde fica extremamente claro o que cada autor (a) escreveu.

Os personagens principais também foram aprimorados, nesse segundo volume da série conseguimos até criar uma leve simpatia por alguns deles, o que foi um pouco difícil no primeiro. Porém em questão de evolução na personalidade dos mesmos as autoras ficaram devendo um pouco, pois tive a impressão de que os personagens não aprenderam nada com os acontecimentos do ano anterior.

Outra coisa que me incomodou um pouco mas que talvez seja apenas algo que criei na minha cabeça são as semelhanças indiretas com alguns poucos aspectos dos livros de Harry Potter, pois por mais que eu tentasse não fazer essas ligações elas estavam lá.

O final do livro é satisfatório e surpreendente pois eu achava que as autoras manteriam o grande segredo guardado por mais alguns livros, e como já era de se esperar, deixa um gancho para o próximo volume, que inclusive ja teve seu título anunciado, "The Bronze Key" (A Chave de Bronze em tradução literal).

Em questão física a Galera manteve o mesmo padrão utilizado pela editora Novo Conceito no volume anterior, capa fosca com aplicação de verniz localizado no texto, ilustrações no início de cada capítulo, folhas amareladas com bom espaçamento, margens e fonte. A lombada também mantém o padrão, então podem ficar tranquilos que seus livros não ficaram estranhos em sua estante. Em questão de revisão eu só consegui localizar um erro que foi a falta de uma palavra em uma frase.

Se você já leu o primeiro livro da série e ficou com um pé atrás você precisa ler esse livro para mudar sua opinião, se você ainda não leu o primeiro mas gosta de uma fantasia mais leve e bem jovem, a série Magisterium é uma boa opção para você.

Quer ter a chance de levar um exemplar para casa?

Para participar do sorteio você precisa...
Curtir a página do Segredos Entre  Amigas;
Inscrever-se no canal do blog;
Compartilhar a foto oficial no facebook e marcar três amigos que gostem de ler;
Ter endereço de entrega em território nacional;
Deixar um comentário nessa postagem para validar sua participação;
Preencher o formulário abaixo.
É importante lembrar de algumas coisinhas também...
O envio do livro é de responsabilidade do blog e temos até 45 dias úteis para fazê-lo;
Apenas um ganhador;
Não nos responsabilizamos em caso de retorno, perda ou extravio e não será feito um novo envio do prêmio, por isso certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo. 
*Promoção válida até 10 de Dezembro de 2015. 

a Rafflecopter giveaway
Boa sorte e até a próxima!

8 comentários:

  1. Oi Wellyson, tudo bem?

    Nossa, eu adorei "O Desafio de Ferro", não pensei que fosse gostar tanto, mas concordo com você que teve algumas partes desnecessárias e que levou muitas páginas, tornando a leitura um pouco cansativa, como a parte da separação dos grãos de areia. Mas achei tudo bem construído e explicado, e é claro que há um pouco de semelhança com Harry Potter, mas acho que é bem original também, dentro do possível.

    Gostei de saber que nesse volume, as coisas estão mais ágeis, e mesmo os personagens não amadurecendo muito do primeiro para esse, quero conferir o que eles vão vivenciar nesse segundo ano, principalmente por se passar em parte fora da escola. Adoro a narrativa das autoras, as formas como elas se complementam e não temos aquela sensação de saber quem está escrevendo.

    Fiquei bem feliz de saber que a diagramação, capa e tudo o mais seguiu o padrão do primeiro livro, mesmo tendo mudado de editora.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?
    fafa.lima@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Wellyson!!!

    Li o Desafio de Ferro no final do ano passado e realmente me surpreendi, pois não achei que fosse gostar tanto.
    Claro que já tinha lido obras das duas autoras e adoro ambas.
    A escrita de cada uma já é maravilhosa separadamente e quando juntas conseguem cativar o leitor ainda mais...
    Gostei praticamente de todos os personagens, mesmo os mais chatinhos... E quero saber mais sobre o Inimigo da Morte, a unica coisa que senti falta de mais detalhes.
    O universo criado é muito interessante e espero que o segundo livro tenho tanta ação quanto o primeiro.
    Com certeza lerei em breve!!! O final do primeiro já me deixou querendo o próximo e só agora foi lançado kkk
    Abraço.

    Participando da promoção!!!
    Joseph Luis
    joseph_luis09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o desafio de ferro, final sensacional, não tinha pensado naquilo. Adoraria ler o segundo, mas não sobrou dinheiro pra comprar, oq me resta é esperar e ver se ganho no sorteio. A resenha está fantástica, cada linha que eu lia ficava cada vez com mais vontade de ler ele. email:francinebarrault@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu gostei bastante de O Desafio de Ferro, apesar de ter realmente algumas partes maçantes, a história como um todo é bem construída e a parte final me deixou simplesmente de queixo caído, pois não esperava aquela revelação! Por isso, quero muito ler a continuação da série, gostei de saber que eles irão se aventurar fora da escola, é algo diferente e já estou na expectativa para a leitura!

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive curiosidade de ler essa série Magisterium pois sou muito fã da Cassandra e de tudo que ela escreve, confesso que nunca li nada da Holly mas fiquei bastante instigada a ler o primeiro volume. A vantagens de continuações é essa, geralmente o segundo tem mais dinamismo que o primeiro, pq o "mundo" criado pelo autor já nao precisa ser introduzido, dando mais espaço pra ação. Com certeza está na minha lista de desejados!
    Abraços

    herdeiradelivros.blogspot.com.br
    alicizinhae@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Sem face, mas como sempre boa sorte a todos e uma excelente leitura ao ganhador.

    Bjsss

    ResponderExcluir