25 de novembro de 2015

Tá Na Estante Premiada :: 'Supernova - A Estrela dos Mortos' #477

POSTADO POR EM 25 de novembro de 2015

Oi, gente. Tudo bem?


Recentemente publiquei aqui a resenha de O Encantador de Flechas e hoje vim trazer a resenha da sequência, mais uma vez em parceria com minha querida amiga Dreeh, do blog Mais que Livros. Vamos conferir?!

Livro: A Estrela dos Mortos
Série: Supernova (#02)
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Sinopse: Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.

Após a descoberta de que Luana é uma Estrela e o grande confronto em Acigam, Leran e a irmã estão fugindo. O garoto sabe que precisa protegê-la e não medirá esforços para isso. Ele sabe que sua única chance está em encontrar Quíron, que pode ajudá-los nessa jornada.

Fora de Acigam, Leran e Luana correm mais perigo do que nunca. Ali,fora dos limites da cidade, a magia nunca foi proibida. Assim, muitas pessoas têm domínio sobre essa habilidade e algumas não a usam para o bem. Além disso, existem caçadores de recompensas atrás dos dois, que buscam o grande prêmio oferecido por sua captura. Essa aventura pode ser mais complicada do que o perigo dos silenciadores enfrentados em Acigam.

Temos dois novos personagens nessa sequencia da história, que também narram a história. Tlavi Hur, a Estrela da Cura, sabe que precisa fazer algo para ajudar a cidade de Cimerium a se recuperar de uma doença provocada pela Estrela dos Mortos antes que seja tarde demais. Seu irmão, Gueth Tur, vive com o pai e sente falta da irmã desde que a mesma partiu para o treinamento e quase não volta para casa. Só que quando Gueth pede ajuda de Tlavi, a Estrela hesita, pois por mais que saiba o quanto é importante, ainda precisa colocar seu dever acima de tudo.

A escrita de Renan Carvalho amadureceu bastante nesse segundo volume da trilogia. O autor conseguiu manter a ação e ainda desenvolver bem os dilemas dos personagens, de forma que tornou-se impossível de largar o livro até acabar. Além disso, Renan tem um dom em detalhar os cenários e acontecimentos de uma forma que parece que estou lá com os personagens e acho isso fantástico.

Outro ponto extremamente positivo dessa continuação é que com Leran e Luana fora de Acigam, Renan conseguiu explorar ainda mais a magia e o fez com maestria. Se antes eu tinha meus receios quanto a esse detalhe da narrativa, agora estou extasiado. Tirei o chapéu para o autor.

Sobre os personagens, nesse segundo volume o foco ficou mais em Luana e em suas habilidades, deixando menos espaço para Leran na trama, mas não acho que ele tenha sido desprezado, é algo que precisava acontecer.

Confesso que senti um pouco a falta de Judra. A personagem não me agradou muito no primeiro livro, mas me via torcendo para às vezes algo mágico acontecer e a garota ressurgir, hahaha. Além disso, os novos personagens me agradaram bastante e já estou ansioso pra saber o que vai acontecer no último livro da trilogia.

A edição física do livro segue o mesmo padrão do seu predecessor. A capa é fantástica e tem muito a ver com o livro. A diagramação está ótima e conta com ainda mais ilustrações. A revisão deixou um pouco a desejar, encontrei alguns erros de digitação que me incomodaram. As páginas são amareladas e a fonte é grande.

A Estrela dos Mortos é uma excelente continuação para uma trilogia que promete. Repleto de aventura e ação, recomendamos a todos essa leitura. Vale muito a pena!

*****



E já que falamos tão bem do livro, não podíamos deixar vocês desejando e não fazer nada, certo? Então, que tal ganhar os dois volumes de Supernova, um deles autografado pelo autor? É só preencher o formulário abaixo e participar da promoção! ;)

a Rafflecopter giveaway
Beijos e até a próxima!

6 comentários:

  1. Acabei de ler sua resenha sobre o outro livro da série: o encantador de flechas e gostei muito. Agora lendo sobre esse novo livro, estou mais encantada ainda com a história e quero muito ler.
    participando da promoção.
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom o que falar sobre... O blog em si? Simplesmente A-DO-REI! Sou nova aqui e tenho que dizer: Que ótima recomendação me fizeram, em? (agradeça a Mirelle e aos seus vídeos de caixinha de correio ( ; ). Então esse vai ser o meu primeiro comentário... de MUUITOS. Bjs de guarana ( * 3 *) tchau!

    ResponderExcluir
  3. Fala Léo! Li o primeiro livro tem quase 2 anos e desde então estou louco pela situação, essa é a melhor fantasia que já li.
    Imaginei que a Judra não apareceria nesse volume, mas estou torcendo para que ela esteja viva e volte no próximo. Pelo que andei lendo sobre a Estrela dos Mortos, o livro é muito bom e mais emocionante que o primeiro, mal posso esperar para lê-lo.


    Laplace Cavalcanti
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro livro dessa trilogia, estou doida pra ler, curto muito esse gênero parece ser bem envolvente e eletrizante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Peguei O Encantador de Flechas emprestado há um tempo, sem nenhuma ecpecrativa, e simplesmente amei o livro. Não consegui largar até terminar. Desde então estou desesperado pra ler a continuação, mas nunca encontrei com um preço em conta. Por outro lado, ainda bem que ainda não li, porque quando ler o desespero para O Satélite de Ferro vai ser bem maior rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Simplesmente minha melhor descoberta de 2015 foi Super Nova, quando vi o primeiro livro me apaixonei e quis ler, comprei e depois de ler me apaixonei pelo livro pelo Renan Carvalho rsrs e to desesperada por ler esse segundo, amei sua resenha e vejo que vou amar tanto quanto o primeiro.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir