11 de dezembro de 2015

A blogosfera que você quer ♥

POSTADO POR EM 11 de dezembro de 2015

Heeey, gente. Tudo bem??




Hoje, enquanto lia outros blogs, acabei me prendendo ao conceito de blog. Quando surgiu, lá me não sei quantas, o blog era para ser um diário virtual. Um local onde as pessoas compartilhariam das coisas que mais gostam com pessoas interessadas em saber dessas coisas. Elas compartilhariam opiniões e experiências, e se tornariam amigas, mesmo que virtualmente.

Porém, de uns tempos para cá, o conceito de blog mudou. Ele tornou-se uma ferramenta on-line com o grande objetivo de gerar dinheiro. Seja com base nas visualizações, ou das postagens patrocinadas. Mas veja bem, isso não é ruim, é maravilhoso. Imagina se eu pudesse ganhar o equivalente ao meu salário para fazer uma das coisas que eu mais amo no mundo, estaria completamente satisfeita. 

Entretanto, algumas pessoas levaram essa coisa ao pé da letra e acabaram transformando os blogs em portais, sendo que não os apresentam como portais. E isso é chato! Por vezes entro em um blog buscando encontrar a essência do blogueiro, e acabo encontrando uma lista de postagens indiferentes, onde esse blogueiro dá opiniões acerca de algo com o puro intuito de vencê-lo. Que boçal!

Eu não quero que o Segredos Entre Amigas se torne isso. Claro, ficarei muito feliz em fazer postagens publicitárias, em receber pelo meu trabalho árduo diário, mas não quero que o blog deixe de ter a minha essência, ou a do Well, ou a do Léo, ou a da Barbie. E eu sinto que a nossa essência não é puramente literária. 

Acrescentar conteúdos que fujam ao mundo geek sempre foi uma das minhas maiores vontades e eu já comentei sobre isso diversas vezes por aqui. Entretanto, sempre tive medo de sair do cômodo. De tentar algo novo, e acabar perdendo o que eu já tenho. Esqueci-me que por não tentar algo novo eu posso acabar perdendo o mais importante do blog: a minha essência.

Eu amo livros, eu curso Letras. Literatura faz parte da minha vida em diversos aspectos. Mas eu também amo outras coisas. Eu tenho uma coleção imensa de batons, eu sou apaixonada por sapatos e bolsas, e tenho uma inclinada imensa para bases matte. Isso são coisas que vocês não sabem, ou sequer desconfiam, porque vocês não me conhecem. 

Sempre que quero propôr alguma mudança para o blog, espero chegar em uma fase nova. Uma mudança de layout, o começo de um novo semestre, ou de um novo ano. Não dessa vez. A mudança começará agora! Não se assustem se vocês entrarem no blog e eu estiver falando de um assunto que vá além dos livros, filmes ou séries. Ainda é o Segredos Entre Amigas.

O SEA é um diário da minha vida e da vida da galera, então a partir de agora teremos um conteúdo que fará jus às nossas vidas. Os livros continuarão sendo nossos cargos chefes, mas implementaremos novas descobertas. Coisas que queríamos compartilhar, mas o medo freava nossos dedos no teclado. Não mais medo.

Eu espero que vocês compreendam que blogar pra gente é um trabalho, mas acima de tudo é uma das nossas maiores felicidades, e que por isso nós vamos compartilhar por aqui tudo o que amamos. Pois é assim que nós somos.

Beijocas e até a próxima!!! 

8 comentários:

  1. Achei a reflexão bem bonita; afinal, o que faz um blog é quem escreve nele, certo?
    Como os animais de estimação (rs), os blogs acabam tendo a nossa cara, e refletindo um pouco da nossa personalidade. Então, se estamos sempre mudando, por que não pode o nosso "diário online" mudar um tico também?
    Vou adorar ler sobre batons, se for esse o caso, viu?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Quando eu mudei o blog para o que ele é hoje tive muito medo, primeiro por perde os leitores, depois os parceiros e os blogueiros amigos, posso dizer que por uma lado isso aconteceu, mas por outro valeu muito a pena, eu também ficou pé da vida quando entro em um blog e o dono transformou ele em portal e daqueles bem impessoal, gosto de ter mais contato com o dono do post.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Miga, eu tbm estava muito pensativa sobre a essência do blog, e da blogosfera em geral, nesses últimos tempos! Até fiz um post sobre isso lá no Amiga da Leitora, e cara eu te dou maior força para essas mudanças. Vou me divertir muito vendo mais do seu dia a dia por aqui, pois já adoro ver no Snap e no canal! hahah

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Acho bem legal quando as pessoas postam reflexões de coisas que está tomando um espaço bem grande na internet. Acho que mudar as coisas é sempre normal, porque há muitas vezes que nós mesmos queremos mudar algo em nós. Quantas vezes já tentamos mudar nosso cabelo, nosso jeito de se vestir, nosso jeito de agir? Isso é uma natural e pode ser que mais gente preste atenção em você e agora no seu blog.
    Gostei muito desse post.
    Beijos!
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara!
    Não vejo nenhum problema em você postar sobre vários assuntos. Eu mesmo ainda não consegui definir o "tema central" do meu blog, porque sempre quero coisas novas pra ele. O mais legal de possuir um diário virtual, é criar conexões com pessoas que gostam de coisas diferentes do nosso estilo.

    Isso nos dá a possibilidade de crescermos como blogueiros, e, principalmente, em nossa vida pessoal, que é uma parte que poucas pessoas lembram que existe.

    Mude! Você faz isso com qualidade! ;)
    Beijos, entretermos.com

    ResponderExcluir
  6. Blog é algo para expressarmos nossa opinião sobre aquilo que queremos e gostamos. Quando comecei meu primeiro blog foi justamente para isso, porém criei um blog com um tema específico e fiquei meio presa a ele. Tenho o blog literário e um outro geek, ou seja, estou com 3 blogs atualmente. Mas, não satisfeita estou criando um outro para poder falar justamente de tudo aquilo que quero, sem estar presa a um tema. O SEA tem um nome abrangente, então acho super válido que vocês escrevam sobre o que quiserem. Dou muito apoio. Fazer aquilo que se gosta é a melhor coisa da vida!
    Beijokas
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI, Barb!
    Que post lindo esse seu...
    Concordo que muitos blogueiros perderam a essência... Aquela de fazer de seu blog o seu diário virtual. E super acho que a gente tem mesmo é que falar, em nosso diário, sobre aquilo que gostamos, que nos identificamos, sobre o que bem entendermos... hahaha
    Super apoio o seu redirecionamento...
    Beijoooss!!!
    Adna.
    www.lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mudar é algo bom! E, sabe, nós aqui que estamos começando o nosso blog acabamos percebendo isso mesmo.. Sobre como é falar de algo que gostamos e não deixar ser superficial, fazer com que aquilo tenha um pedacinho de nós. Mesmo assim, é algo que precisamos ir amadurecendo e melhorando. Ainda temos um bom caminho pela frente.

    Muita boa sorte e super apoio as mudanças! Beijos!

    ResponderExcluir