24 dezembro, 2015

A Mágica do Natal ♥

Heeey, gente. Tudo bem??

“…Deixei meu sapatinho na janela do quintal, Papai Noel chegou com um presente de Natal…”
Fui criada em uma casa com uma avó Testemunha de Jeová, e segunda essa crença, Cristo não nasceu em Dezembro, mas em meados de Agosto. Entretanto, minha mãe nunca deixou que eu fosse excluída da mágica do Natal. Não podíamos montar uma árvore na sala, então meu presente de Natal sempre vinha na janela do quarto, local onde eu deixava meu sapatinho todos os anos.
Natal para mim sempre foi a época mais mágica do ano. Quando criança, ansiava pelos dois meses de férias e pelas roupas novas. Quando adolescente, ansiava pelo encontro com os amigos e pela comida. Hoje, agradeço por tudo o que tenho. É incrível como as prioridades mudam, não?
O mais importante é não deixar o espírito natalino morrer. Criem suas crianças ensinando-as sobre a real importância desse dia; sobre como Jesus é bom para nós e sobre como é importante ser grato. Mas também criem suas crianças com a magia do Natal. Façam elas acreditarem no Papai Noel, quererem montar a árvore, cantar as músicas. Introduzam-nas nesse mês mágico, pois é muito valioso.
Natal é a época que as pessoas lembram de agir como, na verdade, deveriam agir todos os anos. Entretanto, além de tudo, Natal é momento de refletir. De pensar em tudo o que foi feito durante o ano, de agradecer. Muito! Agradecer pelas coisas boas, agradecer pelas coisas não boas, agradecer pelo que veio e também pelo que virá. A palavra do ano pra mim é gratidão!
Desejo à todos um excelente Natal, que vocês passem ao lado de quem vocês mais amam. Que as ações que só nos lembramos nesse período, sejam repetida por todos os anos. Que vocês acreditem, seja no que for, mas acreditem.
Beijocas e até a próxima!!!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Livros que li
    28 dezembro, 2015

    Olá!!!
    Acho muito importante preservar esta magia do Natal nas crianças e de acreditar no Papai Noel; pois eu acreditei e nunca tive vergonha de falar e houve uma situação que uma prima não acreditava mais foi contagiada pela forma como minha família sempre manteve a tradição. Concordo que as atitudes desde período deve ser feitas durante todos ano. Parabéns pelo texto.

    Carla Fernanda

  • Thais Maia
    28 dezembro, 2015

    Oie Bah!!!!
    O Natal é realmente uma época muito linda de se viver!!! Também gosto muito da data e de todo o significado que ela trás. Espero que você tenha passado um belíssimo Natal com sua família. Beijão*…*

  • Cila - Leitora Voraz
    27 dezembro, 2015

    Oi Bárbara, sua linda, tudo bem
    Que lindo!!!! Eu adoro essa época, sabe, acho que as pessoas ficam melhores, nem que seja por alguns dias. Eu sinto como se todos quisessem ser agradáveis e bondosos uns com os outros. Gostaria que fosse assim o ano todo. Obrigada pela linda mensagem, um Feliz Natal atrasado para você e sua família.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Fernanda Bizerra
    27 dezembro, 2015

    Oie,
    Nossas prioridades estão sempre em mutação e isso é perfeito, pois sempre precisamos de mudanças na vida. Gostei muito de sua postagem a respeito e Natal é sempre bom para fazer muitos refletir e espero que a bondade esteja presente todo o ano.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

  • Rízia Castro
    27 dezembro, 2015

    Interessante que apesar das religiões, todos amam essa época do ano.Gostei muito das suas observações. em meio a vida tão turbulenta conseguimos celebrar.
    Um feliz natal para você

    Beijos
    Rizia – http://www.livroterapias.com

  • Dryh Meira
    26 dezembro, 2015

    Oiee ^^
    Realmente, as prioridades mudam muito. Antes tudo o que importava para mim era a comida e os presentes, mas, hoje, trocaria tudo isso para ter a família toda reunida novamente, como era antes.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  • Clube do Livro e Amigos
    26 dezembro, 2015

    Olá Barbara, primeiramente Feliz Natal atrasado!! 🙂
    Eu gosto muito do espirito do natal, esse mesmo que você mencionou no post, a alegria, união, a bondade mais latente, parece que a felicidade se pinta com as cores do vermelho, dourado e branco é mágico. Infelizmente é um dia apenas, as pessoas deveriam impregnar os seus dias de natais, com essa bondade o ano inteiro, talvez tivéssemos um mundo melhor, menos violento e muito mais humano.
    Que seus dias sejam sempre natais.
    Beijos.

    Giuliana

  • Quotes Perdidos
    26 dezembro, 2015

    Oi, tudo bem?
    Não sou a maior fã do Natal, mas te desejo um Feliz Natal, que a sua casa possa estar sempre cheia de amor e paz tanto para ti quanto para sua família. Muita felicidade e muito sucesso na realização dos seus sonhos. Tudo de bom!

    Beijos,
    Andy!

  • Silvana Sartori
    26 dezembro, 2015

    Primeiramente quero dizer que achei linda sua postagem.
    Quero aproveitar e te desejar um feliz natal de muita saúde, paz, amor e sucesso para o ano de 2016. Que você venha a conquistar muitas coisas boas viu? SUCESSO SEMPRE !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/turma-da-monica-historia-de-natal.html

  • RUDYNALVA
    25 dezembro, 2015

    Bárbara Querida!
    Um tanto afastada dos comentários, mas nunca longe da lembrança e do coração.
    Obrigada por sua amizade e carinho, e de toda equipe também…

    Obrigada por sua dedicação durante o ano inteiro.
    FELIZ NATAL!
    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

  • Thayenne Carter
    25 dezembro, 2015

    Olá,

    O Natal é muito importante, pois é o momento que esquecemos as briguinhas, as intrigas e ficamos em comunhão, é uma data tão alegre e mágica. Não é, minha data comemorativa favorita, mas adoro acompanhar as celebrações.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

  • Leituras Compartilhadas
    25 dezembro, 2015

    O Natal é uma época do ano muito bonita, realmente. Sei que Jesus não deve ter nascido nesta data mesmo, mas acho bacana que tenhamos uma data para simbolizar o nascimento dele, pois é um momento propício para se refletir sobre a vida e sobre o que temos feito dela. Feliz Nata!

  • Daniele Vieira
    24 dezembro, 2015

    Olá Barbara.
    Eu cresci em um lar católico então Natal para mim tem um significado de Gratidão e Doação, reunir a família e deixar a casa bonita.
    Até hoje lembro de sair para ver as luzes, e isso era mágico para mim, mas hoje parece que ninguém mais faz isso, pelo menos aqui na minha cidade.
    Hoje sou agnóstica, mas amo enfeitar a casa para o Natal, do mesmo jeito que meu pai também ama montar sua árvore.

    Feliz Natal.

  • Leticia Golz
    24 dezembro, 2015

    Oi, Barbara
    Acho que o mais importante é pensar o quanto somos importantes para Jesus e o quanto o nascimento dele deve ser para nós. Sempre penso nisso, e não a data exata que ele nasceu, afinal, nem na bíblia isso está. Concordo que o espírito do Natal não deve morrer nunca.
    Boas festas para ti e sua família!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br