14 de dezembro de 2015

Lançamentos mais aguardados de 2016

POSTADO POR EM 14 de dezembro de 2015

Oi, gente. Tudo bem?


Hoje vim falar para vocês quais os lançamentos mais aguardos por mim para o próximo ano. Tem muita coisa boa. Vamos conferir?!

Queen of Shadows

Queen of Shadows é o quarto volume da série Trono de Vidro e está previsto para chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2016. Após o final bombástico de Herdeira do Fogo, a ansiedade está a mais de mil por hora.

Sinopse: Todo mundo que Celaena Sardothien ama foi tirado dela. Mas ela finalmente voltou para o império - para vingar-se, para salvá-lo e para enfrentar as sombras de seu passado... Ela vai lutar por seu primo, um guerreiro preparado para morrer só para vê-la novamente. Ela vai lutar por seu amigo, um jovem preso em uma prisão indizível. E ela vai lutar por seu povo, subjugados a um rei brutal e que esperam o retorno triunfante de sua rainha perdida. 
Maybe Someday

Maybe, Someday também tem previsão para ser lançado no primeiro trimestre de 2015 pela Galera Record. Conheço muitas pessoas que já leram e estas dizem que essa é a melhor obra de Colleen Hoover já publicada. Como sou apaixonado pela autora, sei que preciso desse livro pra ontem!

Sinopse: Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu namorado maravilhoso, Hunter, e dividindo o dormitória com sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter a está traindo e ela é forçada a decidir o seu próximo passo. Logo, Sydney encontra-se cativado por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não pode tirar os olhos dele ou parar de ouvir a forma apaixonada que ele toca sua guitarra cada noite na sua varanda. E há algo sobre Sydney que não se pode ignorar, também. Eles logo descobrem-se a necessidade um do outro em mais de um sentido. Um conto apaixonante de amizade, traição e romance, Maybe, Someday vai mergulhar leitores no mundo tumultuado de Sydney a partir da primeira página.
Another Day

Claro que não podia faltar David Levithan nessa lista. David é meu autor favorito e tem muitos livros ainda não publicados aqui no Brasil. O que escolhi para entrar na lista é a continuação de Todo Dia, primeiro livro solo do autor publicado aqui e que rendeu um enorme burburinho na blogosfera. Another Day deve chegar às livrarias no primeiro semestre de 2016.

Sinopse: David Levithan conta o lado de Rhiannon da história e como ela procura descobrir a verdade sobre o amor e como este pode mudar você. Todo dia é a mesma coisa para Rhiannon. Ela aceitou sua vida, convencendo a si mesma que merece seu distante e temperamental namorado, Justin, e até estabeleceu regras sobre como sobreviver: não ser necessitada; evitar deixá-lo triste; não ser esperançosa. Até a manhã que tudo muda. Justin parece vê-la, querer estar com ela pela primeira vez e eles compartilham um dia perfeito - um dia perfeito que Justin não se lembra na manhã seguinte. Confusa, desolada e desesperada por outro dia tão ótimo quanto aquele, Rhiannon começa a questionar tudo. Então, um dia, um estranho conta a ela que o Justin com quem ela passou aquele dia, aquele que fez com que ela se sentisse uma pessoa de verdade, não era o verdadeiro Justin...
Remembrance

Meg Cabot + A Mediadora = muito amor envolvido. Desde que Meg anunciou que escreveria um sétimo volume para a série, fiquei extremamente empolgado e em junho de 2016 finalmente terei meu exemplar em mãos e sei que vou ficar com aquele gostinho de quero mais...

Sinopse: Em Remembrance, o sétimo volume da série A Mediadora, tudo que Susannah Simon quer é causar uma boa impressão no seu primeiro emprego desde a formatura no ensino médio (e ficar noiva do Dr. Jesse de Silva, claro). Mas quando ela tropeça sobre um assassinato antigo, velhos fantasmas - e ex-namorados - voltam para assombrá-la.
Glass Sword

A Rainha Vermelha foi uma das minhas melhores leituras de 2015 e seu final de tirar o fôlego me fez necessitar imediatamente da continuação, que até então não tinha título nem capa. Mas agora Glass Sword já foi anunciado e tem previsão para lançamento em fevereiro lá fora e a editora Seguinte pretende fazer esse lançamento simultâneo. É ou não é pra amar?!

Sinopse: Se há uma coisa que Mare Barrow sabe, é que ela é diferente. O sangue de Mare Barrow é vermelho - a cor da gente comum -, mas sua habilidade de um Prata, o poder de controlar relâmpagos, transformou-a em uma arma que a corte real tenta controlar. A coroa chamou-lhe de uma impossibilidade, uma farsa, mas como ela conseguiu escapar de Maven, o príncipe - o amigo - que a traiu, Mare descobre algo surpreendente: ela não é a única de sua espécie. Perseguida por Maven, agora um rei vingativo, Mare sai para encontrar e recrutar outros lutadores vermelho-e-prata para juntar-se na luta contra seus opressores. Mas Mare encontra-se em um caminho mortal, em risco de se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando derrotar. Será que ela vai quebrar sob o peso das vidas que são o custo de rebelião? Ou a traição e a sede de vingança endureceram-na para sempre? O próximo capítulo eletrizante da série Red Queen agrava a luta entre o crescente exército rebelde e o mundo da segregação de sangue que sempre houve - e coloca Mare contra a escuridão que tem crescido em sua alma.
A Coroa

A Seleção é outra série que até então tinha acabado, mas Kiera Cass atendeu aos apelos dos fãs e resolveu escrever mais dois livros. A Herdeira foi lançado em maio e conquistou uma nova legião de leitores. A Coroa será a conclusão dessa série fantástica e será lançado em maio de 2016, simultaneamente com os EUA. 

Sinopse: Em “A Herdeira”, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.
P. S.: Ainda Amo Você

Para Todos os Garotos que já Amei é um livro fofo, que te deixa com aquele gostinho de quero mais no final. Pensando nisso, a editora Intrínseca já anunciou que lançará a continuação em janeiro de 2016 e já divulgou a capa nacional.

Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Lady Midnight

Mais um livro de Cassandra Clare sobre os Caçadores de Sombras. Confesso que ainda não li Cidade do Fogo Celestial, mas estou bem curioso sobre essa nova série. O primeiro volume deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2016 e tem uma capa maravilhosa. 

Sinopse: Já se passaram cinco anos desde os eventos de Cidade do Fogo Celestial que levaram os Caçadores de Sombras para a beira do esquecimento. Emma Carstairs não é mais uma criança de luto, mas uma jovem mulher empenhada em descobrir o que matou seus pais e vingar suas perdas. Junto com seu parabatai, Julian Blackthorn, Emma deve aprender a confiar em sua cabeça e seu coração enquanto investiga uma conspiração demoníaca que se estende por toda Los Angeles, a partir da Sunset Strip para o mar encantado que martela as praias de Santa Monica. Se seu coração não levá-la em direções traidoras...
The Last Star

Finalmente teremos a conclusão da trilogia A Quinta Onda. Depois do final de O Mar Infinito, fiquei roendo as unhas querendo saber o que aconteceria no último volume e cá está ele. O livro será lançado em maio lá nos EUA, mas ainda não tem previsão aqui no Brasil. Fundamento, seja boazinha e traga The Last Star ainda em 2016?!

Sinopse: Nós estamos aqui, então não estamos mais. E isso era verdade antes que eles viessem. Isso sempre foi verdade. Os Outros não inventaram a morte; eles apenas aperfeiçoaram. Deram à morte um rosto, para jogá-la na nossa cara, porque sabiam que era a única maneira de nos esmagar. Não vai acabar em qualquer continente ou oceano, nenhuma montanha ou planície, selva ou deserto. Vai terminar onde começou, onde estava desde o início, no campo de batalha da última batida do coração humano.
Onyx

Outra saga de que sempre ouvia falar bem era a série Lux, mas nenhuma editora tinha comprado os direitos de publicação aqui no Brasil. Até que a linda da editora Valentina resolveu atender os apelos dos leitores e lançou o primeiro volume, Obsidiana, no último mês. Terminei a leitura semana passada e quero Onyx o mais rápido possível!

Sinopse: Estar conectada a Daemon Black é uma porcaria... Daemon está determinado a provar que o que ele sente por mim é mais do que um produto de nossa conexão bizarra. Mas nós temos problemas maiores. Algo pior do que o Arum chegou à cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles conseguirem descobrir o que Daemon pode fazer e que estamos ligados, eu sou um caso perdido. E há este novo garoto na escola que tem um segredo sobre si mesmo. Ele sabe o que aconteceu comigo e ele pode ajudar, mas para fazer isso, eu tenho que mentir para Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível. Contra todo o bom senso, eu estou me apaixonando por Daemon. Difícil. Mas então tudo muda... Eu vi alguém que não deveria estar vivo. E eu tenho que dizer a Daemon, mesmo sabendo que ele nunca vai parar de procurar até descobrir a verdade. O que aconteceu com seu irmão? Quem o traiu? E o que o DOD quer deles - de mim? Ninguém é quem parece. E nem todos irão sobreviver às mentiras...

Beijos e até a próxima!

1 comentários: