4 de dezembro de 2015

Tá Na Estante :: 'Tempestades de Sangue' #482

POSTADO POR EM 4 de dezembro de 2015

Oi, gente! 


Meu nome é Jéssica Rodrigues, do blog Leitora Sempre, e fui convidada pelo Wellyson para falar de uma série que amo demais. A série Fortaleza Negra, publicada pela Jangada, foi escrita pela autora nacional Kel Costa. Vamos conhecer um pouco sobre a história?

Livro: Tempestades de Sangue
Série: Fortaleza Negra (#02)
Autora: Kel Costa
Editora: Jangada
Páginas: 304
Sinopse: Durante o último ataque de mitológicos à Fortaleza Negra, Sasha sofreu perdas irreparáveis. Agora, só o que ela quer é juntar os cacos e seguir em frente. Mas, quando menos espera, ela se depara com um esquema de tráfico de sangue dentro da Fortaleza e resolve usar essa informação para se aproximar de Klaus, o líder dos Mestres vampiros. Enquanto isso, Mikhail viaja na companhia dos irmãos numa caçada aos mitológicos, e está concentrado em encontrar seus inimigos e dar fim ao grupo que atacou a Fortaleza. Mal sabe ele que enquanto isso, Sasha está se arriscando para desvendar todo o mistério que envolve o tráfico de sangue, ao mesmo tempo que tenta se reaproximar do cientista Blake Campbell e descobrir mais sobre a Exterminator, a arma criada para exterminar os mitológicos, mas que também pode ser uma grande ameaça para os vampiros. Será que Blake está tramando contra os Mestres? Sem que imagine, as investigações de Sasha a levam a percorrer um caminho sem volta que acaba se transformando no seu pior pesadelo.
Em Fortaleza Negra, no ano de 2013, a sociedade sabe da existência dos vampiros e eles tentam viver em paz. Os Mestres, irmãos que pertencem a Realeza Vampírica, são os vampiros originais e os que mandam em todos. O grande problema são os inimigos dos vampiros: os mitológicos. Eles são divididos em centauros e minotauros, basicamente sua refeição é carne crua, ou seja, são predadores da raça humana.

Aleksandra Baker, Sasha para os íntimos, é uma garota de 17 anos, excêntrica e que adora a liberdade. Mas diante de novos ataques dos mitológicos sua família é convidada a morar na Fortaleza Negra, morada dos Mestres. Esse lugar é impenetrável, seguro dos mitológicos e não recebe qualquer humano na fortaleza, ou seja, os Mestres só convidam pessoas que acham importantes. No caso de Sasha, seu pai é biólogo e faz pesquisas para descobrir uma forma de destruir os mitológicos.

Sasha não fica feliz em se mudar para Fortaleza Negra, pois odeia vampiros e não quer deixar para trás sua melhor amiga Helena. Mas ela é obrigada a ir e fica surpresa com esse lugar tão temido por todos, afinal a fortaleza é como uma cidade e atende todas as necessidades dos moradores, tanto para os vampiros como para os humanos. A convivência entre eles é relativamente normal e todos seguem as regras do local, mas nossa ruivinha acaba se metendo em todas as trapalhadas possíveis, quebrando diversos protocolos e deixando os Mestres bem nervosos, principalmente Mestre Mikhail (SOCORROOOOO).

“- Você é de longe a pessoa mais desobediente e petulante que já cruzou meu caminho.”

Sasha acaba fazendo amizade com Kurt e Lara, pessoas divertidíssimas e maravilhosas. Eles deixaram, com certeza, o livro bem mais engraçado. Outra nova amizade da protagonista será com o atraente Blake Campbell, prodígio adolescente que trabalha com o pai dela na Fortaleza, e estará bem interessado em Sasha, mas quando você tem um Mikhail é bem difícil olhar para o outro lado...rsrsrsrs.

Sasha acaba cercada de segredos, perigos e se envolvendo com Mestre Mikhail, que é bastante arrogante e autoritário, mas exala uma sedução incrível e os dois tem uma química muito forte. Fortaleza Negra é apenas uma introdução do que vai acontecer com esses personagens e deixou meu coração em frangalhos com o final.

Tempestades de Sangue, segundo volume, já começa com um prólogo de acabar com qualquer leitor, mas cada capítulo me deixou mais nervosa para saber o que vai acontecer. O final do primeiro livro foi aterrorizante e agora Sasha tem que enfrentar novos perigos, mas dessa vez envolve toda a Fortaleza Negra.

Mikhail é um personagem que vai te encantar. Ok. Ele é autoritário, mas Sasha tem um ímã para problemas e ele fica possesso com isso, afinal quer protegê-la a todo custo. Mas voltando... Mikha (eu sou totalmente íntima com ele..rsrsrs) acaba mostrando seu verdadeiro eu para Sasha e essa relação deles - não digo que são um casal - deixa você torcendo desesperadamente para tudo ficar bem entre eles.

Mikhail e Sasha construíram algo importante entre eles e é tão bom acompanhar isso. A relação deles é proibida de várias maneiras e desde o primeiro livro ficou nítido que eles enfrentariam vários problemas, principalmente com os outros Mestres. Não há nenhuma lei que impeça um vampiro de namorar um humano, mas não é recomendado. Para os Mestres os vampiros podem usar o humano, mas depois você deve descartar. Misha não pensa assim e vai proteger sua ruiva de todas as maneiras.

Agora eles enfrentam uma nova situação e Sasha acaba envolvida em novas investigações e novamente se mete em todas as confusões possíveis, mas agora as coisas estão bem mais perigosas. Em Tempestades de Sangue a narrativa tem o ponto de vista de alguns outros personagens (no primeiro livro era apenas de Sasha e Misha), o que deixou a trama bem mais interessante.

Os Mestres e irmãos de Misha são Klaus (o líder da Morada e magnífico), Vladimir (insignificante) Nikolai (fofo e divertido) e Nadia (nojenta e chata). Nesse segundo livro que teve um envolvimento maior na história e me deixou apaixonada foi Klaus. Mikhail ainda é meu favorito, mas Klaus é tão divertido e apaixonante.

Sasha é uma personagem corajosa, não tem papas na língua e protege com todas as forças quem ama. A relação com seu irmão mais novo, Victor (carinhosamente chamado de Adotado por ela) é bem divertida, eles brigam na maioria das vezes, mas se amam profundamente. E, diferente de algumas histórias de vampiros, ela não deseja ser uma vampira. Ela tem horror só de pensar nisso.

“Era difícil admitir sentir isso por uma humana e eu nem tinha como saber se era amor, porque nunca experimentei essa sensação antes. Porém, eu sentia a força do sentimento que habitava em mim.”

A escrita da Kel Costa é tão gostosa de ler, eu gargalhei em diversos momentos, fiquei aflita com cenas tão intensas, encantada com as cenas de romance entre Sasha e Misha, e chorei nas cenas trágicas. 

Fortaleza Negra entrou para minhas séries preferidas e a escrita da Kel é maravilhosa, e eu só posso recomendar esses livros tão maravilhosos e esplêndidos. Se você gosta de romance, ação, sobrenatural e vampiros essa série é mais que indicada. Ou melhor, se você gosta de uma boa escrita e personagens encantadores deve conhecer a escrita da Kel Costa.

Foi um prazer escrever aqui para o SEA. Abraços, pessoal!

0 comentários:

Postar um comentário