6 de janeiro de 2016

Music :: The Family Crest #25

POSTADO POR EM 6 de janeiro de 2016

E ai pessoal, tudo bem?

Estou aqui novamente para colocar na playlist de vocês um grupo que eu sou simplesmente apaixonado. The Family Crest.


Assistindo a décima temporada de Grey's Anatomy eu conheci diversos artistas devido aos incríveis covers que fizeram parte da trilha sonora dessa temporada. Um desses artistas foi a banda de indie rock orquestral The Family Crest, que entrou na trilha sonora da série com um cover da musica Kiss On My List, cantada originalmente por Daryl Hall & John Oates.



The Family Crest começou em 2008 apenas como uma ideia maluca na cabeça do cantor Liam McCormick, uma tentativa de criar uma plataforma musical que ligaria uma comunidade de pessoas. Usando alguns contatos, cartazes espalhados pela cidade, anúncios em jornais e a ajuda de seu amigo John Seeterlin, Liam conseguiu gravar as vozes de quase 100 pessoas para o seu projeto.

Em 2009 The Family Crest já havia deixado de ser uma plataforma para virar uma banda. No mesmo ano o grupo liberou a sua primeira musica intitulada Falling off the Wagon, que logo após o lançamento foi usada em dois comercias do Notes & Words, um show befenicente que ajuda o Hospital Infantil de Oakland, fundado pela autora Kelly Corrigan.



Após sua primeira música fazer sucesso, a banda também teve canções em episódios da série Awake, em dois comerciais da câmera GoPro, em comerciais da linha de cruzeiros marítimos Carnival e outros.

Em fevereiro de 2010 a banda lançou o seu primeiro EP, Songs From The Valley Below, no mesmo dia em que fizeram sua primeira apresentação ao vivo. O EP foi relançado em 19 de maio de 2011 com suas musicas remixadas e remasterizadas. Com a ajuda de uma campanha do site Kickstarter, onde foi arrecadado mais de US$10,000, a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio que carregava o titulo The Village.

Em 18 de setembro de 2012 a banda anunciou que já estaria trabalhando em seu segundo álbum e que iria iniciar uma nova campanha para gerar fundos. A campanha alcançou sua meta no dia 17 de novembro do mesmo ano. Alguns meses depois o grupo lançou seu terceiro EP, The Headwinds, como uma prévia do seu próximo álbum.

Em 15 de março de 2014 a banda finalmente lançou o seu segundo álbum intitulado Beneath the Brine. O álbum carrega a minha música favorita da banda (Beneath The Brine) e alcançou a 16ª posição na Billboard Heatseekers Album Chart.



Além de Liam McCormick (vocais e violão) e John Seeterling (contrabaixo), a banda também conta com os músicos Charlie Giesige (percussão), Laura Bergmann (flauta, percussão e vocais), George Samaan (trombone), Owen Sutter (violino e percussão) e Charly Akert (violoncelo e percussão). Bergmann, Sutter, Akert, Samaan, e Giesige são formados em música e possuem treinamento clássico.

Agora vou parar de falar e deixar vocês com mais algumas músicas desse grupo incrível.

0 comentários:

Postar um comentário