16 de janeiro de 2016

Tá Na Estante :: 'Sob a Luz dos seus olhos' #496

POSTADO POR EM 16 de janeiro de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??


Algumas semanas atrás recebi um e-mail da Rocco dizendo que fomos um dos blogs escolhidos pela Chris Melo para ler em primeira mão a segunda edição do meu maravilhoso romance Sob a luz dos seus olhos. Confesso que fiquei muito empolgada, pois já li um romance da Chris e me identifiquei muito. Em anexo à esse e-mail, veio a cópia da história. Guardei para ler na semana do lançamento, pois sabia que não conseguiria me segurar por muito tempo para falar sobre o livro. Bom, esse dia chegou. Então vamos lá.

Livro: Sob a luz dos seus olhos
Autora: Chris Melo
Editora: Fábrica 231 (Rocco)
Páginas: 320
Compre: Saraiva Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.

Elisa é uma jovem cheia de sonhos e desejos. Quando recebe uma proposta de emprego na Inglaterra, não pensa duas vezes e se joga no mundo. Lá conhece Paul, um jovem apaixonado e apaixonante. Dono de lindos olhos azuis e de um carisma sem igual, toma o coração da jovem brasileiro no primeiro olhar.



O destino une Elisa e Paul mais a frente, quando a jovem descobre que ele é filho do casal que a hospeda em Londres. Estando juntos, percebem que a força que os move vai além da amizade constituída no pouco tempo de convivência. Paul tem uma alma livre, é ator e sonha ganhar o mundo fazendo peças e filmes. Com Elisa ele ainda sente essa mesma liberdade, mas é preso pelo amor.


Por conta dessa prisão, os pais dele não apoiam muito o relacionamento dos dois, mesmo que tenham Elisa em grande estima. Devido a isso, Lisa decide morar sozinha e, como era de se esperar, Paul acaba seguindo-a. A vida dos dois segue fantástica, o trabalho anda bem, os estudos também e o romance nem se fala. Isso até que Elisa descubra que tem leucemia. 

Com o diagnóstico em mãos, ela não pensa duas vezes antes de abandonar Paul em Londres e voltar ao Brasil sem contar nada acerca da doença para ele. Elisa sabia que sua enfermidade seria motivo suficiente para o namorado largar o primeiro papel importante que estava fazendo para o cinema e fosse ao Brasil passar por todo o processo ao lado dela. E ela não queria. Não queria que Paul abandonasse seus sonhos por ela, não queria que os pais dele tivessem razão. 

Seis anos depois, Paul é um astro. Seu nome estampa jornais e revistas em todo mundo, seus filmes arrastam multidões aos cinemas e suas fãs gritam enlouquecidas por ele. E ele já não é o mesmo Paul. Os anos longe de Elisa transformaram-no em um rapaz boêmio e quase sem coração. Desfila e coleciona mulheres, aparentemente, tem medo do amor. Mas agora ele está de volta, no Brasil e quer reencontrar Elisa.



Ela, por sua vez, está com a vida reestruturada após o câncer, mas ainda tem medo de dar uma chance ao amor. Quando recebe um e-mail de Paul pedindo para vê-la, pensa duas vezes antes de encontrá-lo. Durante todos esses anos ela focou em diversas coisas, a fim de esquecer-se do romance que viveu na Europa. Seus pais, sua melhor amiga e nem Cadu, o homem com quem ela vinha se relacionando há algum tempo, sabe a real história do relacionamento deles dois. 

Decidida a por um ponto final na história inacabada entre ela e Paul, Elisa decide encontrá-lo. Frente a frente, a jovem percebe que o homem por quem ela se apaixonou sempre esteve lá, a sua espera. Dar uma nova chance ao seu coração não será difícil, ainda mais quando as revistas estampam na capa a notícia sobre o affair deles. Entregar-se ao romance é a melhor opção.

Surpreendente. Essa é a palavra que eu uso para definir o romance. Chris Melo traz uma narrativa intensa, prendendo o leitor de uma forma inigualável. Eu já sabia que não conseguiria me conter após a leitura dessa trama, ainda mais quando Léo leu e falou que eu iria amar. Ele realmente conhece o meu gosto. Li o livro num piscar de olhos, eu juro. Da hora que peguei o tablet, não larguei até concluir, soluçando de chorar.

A história atravessa o tempo, dando novas características e perspectivas aos personagens com o passar das páginas. Problemas vão sendo criados e solucionados, de forma que a narrativa nunca está parada, sempre existe algo para descobrir.



Os personagens tem características únicas. Paul é um homem amoroso e focado. Elisa é uma mulher forte, muito forte. Com o passar da história vamos conhecendo-na melhor e, sinceramente, nos espelhando nela. É o tipo de pessoa que queremos ser e que também queremos ter ao lado. Apesar de ser um romance, devo dizer que senti um foco maior na Elisa e em toda autodescoberta, além da sua busca pelo Paul. 

Chris conseguiu me tocar de uma forma única, em diversos momentos. Me fez pensar, lembrar e refletir acerca de muitas coisas na minha vida. Chorei junto com a Elisa, sorri junto com a Elisa, entrei no papel de Elisa.

É uma história apaixonante. Um romance dramático que mostra o valor da vida e das pessoas a nossa volta. Daqueles livros que você suspira e solta um caramba! Daqueles livros que você tem que ler.

Beijocas e até a próxima!!!

15 comentários:

  1. Com certeza esse livro estaria na minha lista de leitura se a sua resenha não tivesse contado tudo o que aconteceu na trama. Avisa que tem spoiler nas próximas resenhas, por favor!
    Amei a trama, é um drama pesado pro meu gosto, mas a esperança de um final feliz me faria continuar lendo, com certeza. Não sabia que a Chris iria relançar pela Rocco e estou muito feliz por ela! Que Deus a abençoe e dê ainda maior sucesso.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RETIFICANDO, já que acabei de saber que isso tudo não é nem 1/3 do livro!! Já foi pra minha lista, fiquei mega curiosa pra saber o que mais acontece depois que ele vem pro Brasil! <3

      Excluir
  2. Tenho a versão antiga do livro na minha estante faz tempo e ainda não peguei pra ler, eu o consegui numa troca pelo skoob, mas eu o havia pedido sem saber muito da história, mas porque todos falavam super bem dele.
    Lendo sua resenha, deu vontade de caça-lo na estante e lê-lo logo. Mas eu gostaria de não saber certas coisas que li na resenha, pra ficar mais surpresa com a história.
    De toda forma, espero ler o livro em breve e espero que a única mudança entre as edições seja a nova capa.

    Andresa Dias
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau, a história é cheia de conflitos e drama né? Adorei! Sua resenha me deixou louca pra ler! Adoro romances que tem essa carga mais pesada, acho-os muito mais interessantes e quero muito descobrir por que vocÊ chorou tanto.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando a historia tem um salto no tempo, isso deixa minha imaginação a mil, tendo imaginar tudo que os personagens passou nesse tempo.
    Também gosto das personagens femininas fortes, e essa pelo que você descreveu é muito forte, super o câncer, abandonar uma paixão e tentar seguir a vida, precisa ser uma personagem bem forte pra aguentar tudo.

    Beijos, Emy
    www.blogpsicoses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Nossa, eu ainda não tinha visto nenhum comentários sobre a obra., Apenas uma leve apresentação com a sinopse, que de inicio me deixou bem animado. Não sei se comprarei agora, mas espero poder comprar depois. Desejo todo o sucesso do mundo para a Chris
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Ownnnnn
    Esse livro é amor!!!
    Eu tenho ele na minha estante, mas é a edição anterior.
    Confesso que essa edição ficou mais linda, não perdeu elementos da anterior, só deu um up na capa!!!
    A Escrita da Cris é de fácil leitura e compreensão, então você consegue ler o livro em uma sentada só. Fora o lindo romance que é tão cativante como envolvente.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Céus! Que história linda! Prevejo muitas lágrimas...
    Apaixonada pela Elisa e pelo Paulo. Espero que no final, tudo fique bem entre eles <3
    (Tudo fica bem, quando acaba bem, né?
    Bjos

    Notinhas de rodapé =P

    ResponderExcluir
  8. Olá! Acho que lágrimas vão rolar por aqui também! Adoro esse tipo de história, drama é sempre bem vindo por aqui! Bacana a edição, adorei as fotos! Abraço!

    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbara, que maravilha isso de a Rocco selecionar o blog para ler um livro, cara, eu amei a premissa do livro, parece ser muito lindo, intenso e os personagens parecem adoráveis e fortes para superarem os problemas e seguir em frente.
    Gostei da dica e amei a sua resenha.
    Ainda não conhecia a autora mais fiquei louca de vontade de conhecer.
    Beijos.
    Giuliana
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
  10. Ei Barbara!
    Achei o enredo incrível! Sinceramente, uma das melhores histórias que li esse mês. Quero muito ler a obra toda agora.
    Apesar da temática de doença me deixar muito abalada, o fato de Elisa ser forte e Paul, mesmo seis anos distante dela, ainda ser o mesmo cara apaixonado de antes, me deixa curiosissima!
    Preciso ler esse livro!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma história muito boa. A te AMA os personagens muito bem construídos... Vai pra minha lusranga mesmo. Kkkk bjos
    www.batomnacapa blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma história muito boa. A te AMA os personagens muito bem construídos... Vai pra minha lusranga mesmo. Kkkk bjos
    www.batomnacapa blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Barbara!

    Apesar de romance não ser a minha praia, gostei do plot da história. Enredo muito interessante e elaborado. Confesso que fiquei bastante curioso.
    Parabéns pela resenha.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. Quando o livro foi lançado pela Underworld eu fiquei muito curiosa e querendo ler, mas não consegui na ocasião. Saber que ele seria relançado pela Rocco me deixou muito contente.
    Agora, estou ainda mais empolgada para ler pois adoro personagens únicos com histórias que nos fazem pensar :)
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir