5 de fevereiro de 2016

07 dicas para um conteúdo perfeito

POSTADO POR EM 5 de fevereiro de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??


Conteúdo para blog


Hoje vim com mais um post para a TAG Dicas para blogueiros. Espero que vocês estejam gostando, pois esses são estilos de postagens que eu realmente gosto de fazer. Adoro pesquisar sobre o tema, aprender e depois vir aqui discutir com vocês. Vamos deixar de enrolação e lets \o/

Limite suas ideias


É uma coisa meio complicada de se fazer, principalmente quando estamos na ânsia de escrever, mas limitar as ideias é a melhor forma de fazer uma postagem perfeita. Quando pensei em escrever esse artigo, mil e uma ideias surgiram na minha mente, mas eu tive que delimitá-las, separando em categorias, para criar postagens específicas. É assim que você tem que fazer. Análise tudo o que você quer falar, separe por tópicos e crie categorias. Com base nisso, crie suas postagens. Muitas vezes um conteúdo que você achou que daria apenas um post, pode acabar resultando em cinco.

Se posicione


Blogs não são jornais, ou o seu pode ser, aí você esquece esse tópico. Normalmente blogs são feitos de pessoas para pessoas, falando sobre gostos e o cotidiano. Por isso, você pode sim se posicionar acerca de algo. Afinal, o blog é seu. Exponha nele o que você gosta de falar da forma que você gosta de falar, os leitores virão até você por se identificarem com isso. No momento que você achar que precisa entrar em um padrão para ser visualizado, você estará fazendo isso errado.

Conteúdo para blog


Desenvolva seu método


Assim como se posicionar, é importante que você desenvolva um método para o seu blog. Mas o que seria método? Nada mais, nada menos do quê a forma como você irá escrever. Como você irá se posicionar, quais palavras você irá utilizar, como suas postagens serão compostas. Com base nisso seus leitores te reconhecerão em qualquer lugar e você manterá a sua identidade. Parece besteira, mas é muito importante. Tô falando sério!

Escreva quando tiver vontade

Quantas vezes já não coloquei na minha agenda que gostaria de fazer essa postagem, mas nunca concluí. Escrever é uma coisa muito dinâmica e necessita de muita inspiração. Se eu não estivesse inspirada hoje, não conseguiria passar para vocês um terço do que estou passando. O segredo para ter um bom post é escrever quando a inspiração vir. Tá na rua? Leva um caderno na bolsa. Tá em casa, com tempo, mas sem inspiração? Vá ver série no Netflix. Não force a natureza, ela é cruel, haha.

Conteúdo para blog


Pesquise sobre o tema


Agora são 03h:28 da manhã e estou pesquisando conteúdo para esse post e para algumas outras coisas deste nicho desde antes da meia-noite. Pesquisar sobre o que você quer falar é a peça-chave para fazer um bom post e  ter sempre um bom conteúdo no blog. Esteja sempre antenado sobre seus temas favoritos. Leia blogs, veja vídeos, compre revistas. Faça o possível para sempre agregar valor (ui, rei do camarote!) pra você. Assim você sempre passará esses valores para os seus leitores, mas isso da sua forma.

Anote ideias


Sabe aquela agendinha que falei anteriormente? Ela é seu guia. Sempre que tiver uma ideia, anote na hora. Se possível faça um rascunho com as mesmas palavras que estão na sua mente no momento. Isso te ajudará a criar a postagem futuramente. Saber exatamente para quê sua mente estava direcionada naquele momento é a peça-chave para trazer de volta, ao menos um pouco, aquela criatividade que povoava sua mente no momento em que a ideia surgiu.

Conteúdo para blog


Crie!


É muito fácil darmos dicas sobre como escrever postagens maravilhosas e ter sempre um conteúdo bem legal no blog, mas é muito complicado fazer. Eu sei! Passo por isso todo santo dia. Mas sabe qual o segredo? Fazer! Quanto mais você cria postagens, mais você vai ficando bom nisso. O segredo é criar sempre. É escrever. É passar a ver tudo a sua volta com outros olhos, os olhos da criatividade. Enxergar uma diferença em tudo, querer desbravar tudo. Esse é o segredo do sucesso na blogosfera. Ah, mas lembre-se, o sucesso é amar o que você faz.

***

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado das minhas dicas e que coloquem-nas em prática. Clique aqui para acessar a Playlist no canal onde dou outras dicas para blogs. Não esqueçam de deixar um comentário me contando, também, sobre as suas dicas. Vou adorar saber!

Beijocas e até a próxima!!!

6 comentários:

  1. Adorei as dicas. Vou desenvolve-las.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, sempre ando com um caderninho pra anotar todo tipo de ideia que surge, e que pode ser um bom post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas, afinal estou super necessitada nesse momento já que acabei de criar um blog. Vou desenvolve-las o quanto antes possível (pelo menos tentar né). E adorei o seu cantinho! Gostaria muito de quem pudesse dar uma passadinha lá pra ver e deixasse um comentário com sugestões do que eu poderia fazer lá no blog.. Um beijo na testa de quem estiver lendo esse comentário ou fazer uma visita no meu cantinho!

    site: garotatransparentee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, super válidas e importantes ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas!
    Amei, preciso comprar uma agenda nova.hahaah

    ResponderExcluir