7 de março de 2016

Tá Na Estante :: 'Pela Lente do Amor' #508

POSTADO POR EM 7 de março de 2016

Heey, gente. Tudo bem??




Desculpem o nosso sumiço, mas os meninos estão sem internet e eu estou surtando com a loucura que é ter um canal no YouTube, um blog, um trabalho e uma vida social. Só posso dizer para vocês que não está sendo fácil, haha. Mas o que na vida é fácil, não é? Apesar de toda essa loucura, ainda estou dando conta de ler muitos livros legais e hoje vim contar sobre um deles para vocês. Ah, já aproveito para lhes convidar a irem no canal conferir o que eu li no mês de fevereiro, é só clicar aqui.

Livro: Pela Lente do Amor
Autora: Megan Maxwell
Editora: Essência
Páginas: 432
Compre: Submarino SaraivaSinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas “calles” madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade – com benefícios – que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo – um mulherengo de carteirinha – descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!

Ana Elizabeth tinha uma excelente vida em Londres. Namorava um bom partido, acabara de se formar em Direito e é filha de um dos chefes da maior rede de televisão da Europa. Sua vida era um típico conto de fadas, mas ela não se encaixava nele. Quando um fato coloca à prova o verdadeiro sentido de tudo o que ela vem vivendo, Ana decide largar Londres e toda a sua comodidade para arriscar a vida na maravilhosa Madri, cidade onde sua mãe nasceu e que não traz boas lembranças para a senhora.



Sete anos após a mudança, Ana já tem uma vida bastante estruturada na Espanha. Seu estúdio fotográfico é bastante requisitado e sua vida é fantástica. Amigas maravilhosas e uma família que ela visita de tempos em tempos na Inglaterra. Ana é mulher de casos, adora não estar presa à um compromisso, mesmo que em alguns momentos sinta falta disso. Mas definitivamente não é que ela quer pra vida, ao menos não agora.


Porém, tudo muda quando ela conhece Rodrigo. O intrigante bombeiro salvou uma de suas amigas, e vizinha, em um incêndio, e desde então vem povoando os sonhos mais promíscuos da jovem fotógrafa. Entretanto, parece que não é nela que o rapaz está interessado, mas sim em uma de suas modelos, Iris, a jovem que usa sua beleza para ter todos aos seus pés.



O tesão que Ana sentia por Rodrigo torna-se raiva quando ela percebe que não pode tê-lo, mesmo após investidas bastante diretas. Entretanto, com o passar do tempo, ela percebe que quer estar próxima de Rodrigo, mesmo que seja apenas uma amizade, e é isso que ela busca. Mas tudo torna-se uma loucura quando Ana se descobre grávida de uma cara com quem ela ficou apenas uma noite, do qual ela só sabe o primeiro nome. 

Mesmo dadas às circunstâncias complicadas, Ana decide manter a gravidez, sabendo que isso irá alterar toda a sua vida. Em uma visita a família, quando seu estado vem a tona, Ana não pensa duas vezes antes de afirmar que Rodrigo é o pai do seu filho. Nem ela sabe por qual motivo fez isso, mas agora está feito. E desse dia em diante nada é mais como era. 

***

Com uma narrativa fluida e uma história cativante, Megan prende o leitor desde o começo a da história. A atmosfera é altamente sexual, mas devo confessar que sexo é o que menos acontece neste livro, entretanto, ele não deixa de ser bastante erótico.

Ana é uma personagem cativante, mesmo que em alguns momentos tenhamos uma grande vontade de acordá-la para a vida, ela consegue nos prender completamente numa história que, mesmo narrada em terceira pessoa, tem o foco encima da protagonista. Rodrigo é o personagem mais sensato da história, aquele típico mocinho que enche os nossos corações de amor e nos faz questionar o por que de todos os homens não serem como eles. Oh mundo cruel!




Além do casal protagonista, tempos em contrapartida a história da Nakena e do Calvin, melhores amigos de Rodrigo e Ana, com personalidades completamente distintas mas que se gostam muito. Eles são importantes para o casal em diversos aspectos e pontos da trama, tornando tudo ainda mais legal e envolvente.

Também temos a constante presença dos familiares da Ana e do Rodrigo, as mães são um caso a parte, tão iguais que parecem gêmeas. Não existe um vilão categorizado, são personagens que vivem intensamente e contam com dramas e alegrias da vida real.



Eu amei de paixão a história, adorei como a Megan envolve o leitor em um clima de amizade e lealdade. Amei como os personagens são conduzidos até o romance e a forma como um não se submete ao outro, deixando toda a história com um quê de conto-de-fadas. É meio que uma história da vida real, com personagens maravilhosos e cativantes. É interessante ver como Rodrigo e Ana, Nakena e Calvin vão aprendendo a lidarem um com o outro dentro de suas diferenças, deixando o amor prevalecer. Ai que fofo!

Claro que indico essa história, espero que vocês possam ler e que se encantem assim como eu. Abram os corações e deixem o amor que é essa história entrar.

Beijocas e até a próxima!!!

0 comentários:

Postar um comentário