Heeey, gente. Tudo bem??

No post de hoje vou indicar para vocês 05 livrarias para visitar o quanto antes, vale a pena marcar suas próximas viagens para essas cidades só para dar uma passadinha nessas livrarias. Muito amor, gente!
Livraria da Vila – São Paulo

Com um conjunto arquitetônico de parar o trânsito, ou o pedestre, a Livraria da Vila, em São Paulo, promete arrebatar o coração de todos os leitores que nem passarem. São prateleiras e prateleiras de diversos livros e de todos os gêneros. Com área exclusiva para criança, sofás para leitura e um maravilhoso café, sair de lá vai ser um pequeno sacrifício pra nós. Pretendo conhecê-la na Bienal deste ano, quem aí já conhece?

Livraria Cultura do Conjunto Nacional – São Paulo


Aproveitando a ida à Sampa, que tal já conhecer a Livraria Cultura do Conjunto Nacional? Alguns dizem que ela é a maior do Brasil, não tenho certeza, mas sei que é uma das mais belas. Dividida em quatro andares, a livraria contempla vários públicos, desde os pequenos leitores até os geeks fissurados em Vídeo-Game. Entrar lá e perder o dia inteiro é quase uma certeza. 
Livraria Cultura do Cine Vitória – Rio de Janeiro


Na minha viagem ao Rio de Janeiro ano passado, tive o prazer de conhecer essa livraria, que realmente é maravilhosa. Localizada onde antes era o Cine Vitória, a Cultura tem toda a pegada do cinema, desde as divisões da sala até o acolchoado nas paredes. É como se, mais ainda, tivéssemos a sensação de que um livro é um filme rodando em nossa mente. 
Barnes & Noble – New York


Vamos dar um pulinho na parte Norte do nosso continente?  A Barnes & Noble é tão comentada que muitas pessoas já pensaram que fosse uma editora. A rede de livrarias preenche todos os EUA e você pode encontrá-la também na Europa. É um lugar mágico, repleto de edições raras e maravilhosas de diversos clássicos e também de muitos livros atuais. Prepare o bolso, pois vai ser impossível não gastar todo o seu money por lá.
Shakespeare & Co. – Paris


Agora vamos para outro continente? Lá na Europa encontramos a Shakespeare & Co., uma livraria que carrega toda a elegância de um dos maiores romancistas do mundo e amor ta cidade luz. Aconchegante e confortável, um ótimo lugar para se perder em meio aos livros e às suas histórias.

E aí, qual você já conhece e qual você quer muito conhecer? Conte-me tudo!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e preencha o formulário.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Ana Paula Lelis
    01 maio, 2016

    Eu nao conheço nenhuma, mas tenho vontade. Vou aproveitar que moro no Rio pra ir na livraria do Cine Vitória! 😀

  • Mariana Ogawa
    30 abril, 2016

    adorei as fotos!! e gostei mais ainda q vc começou o post com livrarias no brasil
    eu já fui para são paulo, mas não me levaram p conhecer a livraria =/
    aqui até tem umas legais, mas são miniaturas se comparada a essas…

  • Sheyla - DMulheres
    21 abril, 2016

    Lindas as livraria que vc citou! Eu andei muito pela livraria de Porto a Lelo, me encantou por completo e vc acredita, que passei por essa ai em Paris e não entrei?Ato grave e falho. Amei seu blog.

    Bjokas,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

  • Larissa Alves
    20 abril, 2016

    Sou de São Paulo mas ainda não tive oportunidade de conhecer a Livraria Cultura, é preciso tirar um dia só para ela haha.

    Beijos.
    Larissa Alves
    http://feminicesdalari.blogspot.com.br/

  • Gabrielle Batista
    20 abril, 2016

    Aquele momento em que bateu a bad, pois sei que não moro em um lugar que possui alguma livraria dessas (chorei). Kkkk
    A que mais me chamou a atenção foi a Livraria da Vila. A arquitetura é simplesmente INCRÍVEL!!!! Espero ter uma oportunidade de ir para São Paulo e conhecer essa livraria.
    Obs: creio que não irei sair de lá. Haha

  • Monica Aensland
    20 abril, 2016

    Que lugares lindos! A única em que eu já fui foi na Livraria Cultura no Conjunto Nacional e ela é realmente linda, agora estou morrendo de vontade de conhecer a Livraria da Vila *-*

    Garota Jedi

  • Cladisson Mélo
    20 abril, 2016

    Na minha cidade não tem essas livrarias maravilhosas. Só aquelas de shopping, sabe? Pequenas. Tenho vontade de conhecer muitas que já ouvi falar e que já vi fotos, inclusive uma delas é a Barnes & Noble, que deve ser maravilhosa pessoalmente. Acho que a Livraria Cultura de São Paulo também é maravilhosa, com esses espaços e esses dragões pendurados no teto, acho linda.

  • Maria Fernanda Pinheiro
    19 abril, 2016

    Pena que em minha cidade não tenha livrarias assim, mas é só entrar em uma simples que já quero comprar tudo, se for em uma dessas então…fico falida rsrs livrarias são mesmo o paraíso dos leitores