14 abril, 2016

Melhores Trilhas Sonoras

E aí pessoal, tudo bem?

Há algumas semanas atrás eu fui assisti ao tão esperado Batman vs Superman e além de ter adorado o filme eu saí do cinema simplesmente apaixonado pela trilha sonora (graças a música Is She With You?). Alguns dias se passaram e durante uma conversa onde o assunto era exatamente trilhas sonoras e a importância dela em um longa eu tive a ideia de dividir com vocês algumas das minhas trilhas sonoras favoritas.

Obviamente se eu fosse separar as minhas trilhas sonoras favoritas de todos os tempos eu iria ficar falando aqui por horas, então selecionei 10 das mais recentes e mais conhecidas para trazer para vocês. Vamos lá?

Apenas Uma Vez

Para começar, nada melhor do que a trilha sonora do musical que é provavelmente o meu favorito de todos os tempos, Apenas Uma Vez. Como já deixei bem claro diversas vezes aqui no blog, eu sou um fã declarado do Glen Hensard e consequentemente sou apaixonado nessa linda história. Se quiser saber um pouco mais sobre o filme você pode dar uma olhadinha no post que eu falo sobre ele clicando aqui.

Guardiões da Galáxia

A trilha sonora de Guardiões da Galáxia não é apenas um apanhado de músicas que combinam com o filme, nesse caso a trilha sonora faz parte da história do filme como um item da coleção pessoal do protagonista. Embora não possua canções originais a trilha sonora de Guardiões da Galáxia conta com músicas como Hooked on A FeelingBlue Swede, Moonage DaydreamDavid Bowie, I Want You BackJackson 5, Cherry BombThe Runaways, Ain’t No Mountain High EnoughMarvin Gaye & Tammi Terrel e vários outros clássicos.

Mesmo Se Nada Der Certo

Mesmo Se Nada Der Certo é um filme do mesmo diretor de Apenas Uma Vez, John Carney, e segue a mesma linha musical com canções voltadas para o indie e não tão comerciais. Porém nesse filme os responsáveis por dar voz a essas canções são nomes como CeeLo Green, Keira Knightley e Adam Levine, contando ainda com músicas instrumentais que ficaram por conta da Cessyl Orchestra.

Burlesque

Burlesque é com certeza um dos meus xodós, pois mesmo não sendo um filme excepcional, com um enredo completamente original ou atuações incríveis, o filme conta com duas das maiores vozes da atualidade, Cher e a rainha do mundo Christina Aguilera e uma trilha sonora simplesmente incrível. Além de canções originais o filme ainda conta com regravações de clássicos como Something’s Got A Hold On Me da incrível Etta James.

The Last Five Years

Ok, eu sei que vai soar extremamente repetitivo eu falar que esse é um dos meus musicais favoritos então deixarei o link aqui de um post que eu fiz somente sobre esse filme para que você descubra o motivo dele ser tão maravilhoso. Mas basicamente o motivo principal é o fato de Jeremy Jordan e Anna Kendrick terem nascidos para esses personagens. O filme é simplesmente um amor e a trilha sonora incrível.

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes além de ser uma das franquias de maior sucesso nos últimos anos ainda conta com trilhas sonoras de uma qualidade única. Ao longos dos quatro filmes a saga trouxe músicas gravadas por artistas de renome como Taylor Swfit, Lorde, Sia, Christina Aguilera, Marron 5, Imagine Dragons, Coldplay e outros não tão conhecidos mas igualmente incríveis como The Civil Wars, Glen Hansard e Birdy.

Rock Of Ages

Rock Of Ages é a adaptação para o cinema do musical de mesmo nome e foi lançado em 2012 com um elenco formado por nomes como Julianne Hough, Diego Boneta, Russel Brand, Catherine Zeta-Jones, Mary J. Blige, Alec Baldwin e Tom Cruise dando vida a estrela do rock Stacee Jaxx. O filme também não conta com canções originais porém todas as músicas foram regravadas pelo elenco do filme. A trilha sonora conta com canções de sucesso como Don’t Stop Believin’, Hit Me With Your Best Shot, I Want To Know What Love Is, More Than Words e muitas outras.

O Grande Gatsby

O Grande Gatsby é uma das trilhas sonoras dos últimos anos que merece um destaque especial. Produzida pelo talentoso Jay Z, a trilha sonora do filme consegue ser sozinha uma obra de arte. Jay Z conseguiu representar atraves de múscias atuais todo o cenário da décadade 20, seja nas músicas presentes nas festas de Gatsby ou em seus momentos mais românticos. Cantores como Beyoncé, Lana Del Rey, Gotye, Emeli Sandé, Fergie, Florence + The Machine, Will.I.Am e Jack White deram vida a essa trilha sonora que será lembrada por muitos anos.

A Saga Crepúsculo

Confesso que para incluir essas trilhas sonoras nesse post eu tive que abrir mão do orgulho e admitir que essa saga tem sim seus pontos fortes. Os responsáveis pelas trilhas sonoras dos filmes da Saga Crepúsculo acertaram nas escolhas de todas as múscias, sejam elas originais ou sucessos já conhecidos. Entre os artistas presentes temos nomes como Linkin Park, Paramore, Muse, Iron & Wine, Christina Perri, Death Cab For Cutie e Robert Pattinson.

Smash

Fugindo um pouco dos filmes e indo para as séries, Smash com certeza merece seu lugar aqui nessa lista. A série que teve apenas duas temporadas conta a história de Karen e Ivy, duas atrizes em busca da fama. O elenco é um dos melhores elencos dos últimos tempos composto por vários nomes da Broadway como Jeremy Jordan, Andy Mientus, Katherine McPhee, Will Chase, Megan Hilty, Nick Jonas, Bernadette Peters, Leslie Odom, Jennifer Hudson e muitos outros.

Vocês também possuem uma lista de trilhas sonoras favoritas? Deixem aqui nos comentários indicações das trilhas sonoras que fazem parte das suas playlists.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Ana Paula Lelis
    01 maio, 2016

    Glen e Marketa, amooo <3 Eu assisti o filme the last five years e confesso que fiquei cansada de tantas musicas, mas as musicas em si sao lindas. Principalmente a primeira, tao linda e triste 🙁

  • Mariana Ogawa
    30 abril, 2016

    eu descobri o begin again um dia desses por causa da música e fiquei louca para ver o filme
    a trilha do guardiões da galáxia é ótima. nem sei se eu fosse fazer um top 10 quem eu iria colocar tem filmes q eu não gosto deles mas amo as músicas 😉 sem falar q acho q seria por humor
    ps já assistiu RENT?

  • Cladisson Mélo
    20 abril, 2016

    Fiquei interessado por algumas trilhas. Confesso que só ouvi as de Crepúsculo, quando assisti os filmes. A trilha sonora nos filmes é muito importante.

  • karen andrade
    15 abril, 2016

    Estava aqui lendo sua coluna e m perguntando se n iria colocar crepúsculo pq poder ter todos os defeitos, mas a trilha é perfeita,tem vários q vc comentou que vou assistir,obg por compartilhar conosco.

  • Maria Fernanda Pinheiro
    15 abril, 2016

    Desses eu só assisti Crepúsculo, e achei as músicas ideias, combinaram com as cenas, os outros eu ouvi a trilha e fiquei até imaginando a cena, realmente é algo que deve ser muito bem pensado em filme bom

  • Betânia Duarte
    15 abril, 2016

    Desses eu só assisti Mesmo se Nada der Certo, e também entra na minha lista de trilhas sonoras preferidas, é lindo demais ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo