21 de abril de 2016

Tá Na Estante :: 'Livro de Marcar Filmes' #519

POSTADO POR EM 21 de abril de 2016

Oi, gente. Tudo bem?


Estou de volta com mais uma resenha pra vocês. Hoje vim dar minha opinião sobre o Livro de Marcar Filmes, mais uma parceria da Increasy com a Verus Editora. Vamos conferir?!

Livro: Livro de Marcar Filmes
Série: Livro de Marcar (#02)
Organização: Increasy
Editora: Verus
Páginas: 200
Sinopse: Muito mais do que uma simples lista de recordações, o Livro de marcar filmes traz sugestões e também propostas que vão agitar os fãs de cinema. A ideia aqui é criar um registro de experiências cinematográficas e descontrair esse tema tão democrático e que desperta tantas paixões, sem a pretensão de ser um manual técnico. De Hollywood a Bollywood, passando pelas produções latinas, europeias e asiáticas, a ideia é curtir o maior número possível de longas, se desdobrar em maratonas e reconhecer a beleza de cada obra, mesmo das mais diferentes. O Livro de marcar filmes é um lugar para anotar os filmes a que assistiu em diversas categorias, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda quer ver, enquanto descobre os premiados, que nenhum cinéfilo pode deixar passar.
Após o sucesso do Livro de Marcar Livros, a Increasy fez uma nova parceria com a Verus para trazer aos leitores o Livro de Marcar Filmes, seu diário de viagens na telona. Quando recebi a cortesia do Livro de Marcar Livros aqui em casa, confesso que não dei muita bola. O livro é um diário para você anotar suas leituras e marcar seus favoritos ou citações das suas obras queridinhas. Como um fiel adepto do Skoob, não vi muita utilidade na obra, que nada mais era do que uma versão em papel do site.




Porém, com o Livro de Marcar Filmes a história é diferente. Existem sim redes sociais onde você pode marcar os filmes que assistiu, seus favoritos e afins - como o Filmow - mas elas não são tão populares e de fácil utilidade como o Skoob. Por isso, quando vi o Livro de Marcar Filmes entre as opções de solicitação do Grupo Editorial Record, não hesitei em solicitar um exemplar.

Nessa obra, além de marcar os filmes que assistiu, você pode marcar aqueles que foram indicados ao Oscar, ao Globo de Ouro ou até aqueles que odiou. Também tem um espaço para anotar os filmes mais marcantes, as falas mais inesquecíveis, curiosidades sobre as películas e também as suas trilhas sonoras queridinhas.




Não há como contestar que já me apaixonei pelo livro e me tornei um usuário adepto. Com muita frequência recebo indicações de filmes, anoto em algum lugar e depois esqueço. Well é um que me recomenda vários filmes toda semana e se estressa quando eu não assisto. Bem, a culpa não é minha, mas agora com o Livro de Marcar Filmes a coisa vai mudar. Já anotei algumas sugestões e espero lembrar de assisti-las, porque isso é a única coisa que o livro não faz por você, haha.

A edição física está maravilhosa. Diferentemente do Livro de Marcar Livros, a capa não é totalmente dura. É um pouco mais flexível, o que proporciona um melhor uso. As páginas são brancas e contam com detalhes coloridos no mesmo tom fúcsia da capa. Amei cada detalhe.



O Livro de Marcar Filmes chegou para revolucionar e atrair aqueles amantes tanto da literatura quanto da sétima arte. Com certeza recomendo essa obra a todos!

Beijos e até a próxima!

5 comentários:

  1. Como uma grande fã de cinema (e obviamente filmes) preciso urgentemente desse livro, alem de ser lindo parece ter espaço para várias anotações e resenhas, o livro é muito colorido e ilustrado, ainda não chegou o meu de marcar livros, mas já estarei encomendando o de filmes.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive interesse de comprar o Livro de Marcar Livros, mas fiquei com um pé atrás também por causa do Skoob. Mas eu vi esse outro na livraria um dia desses e achei bem interessante. Sempre esqueço as indicações de filmes dos amigos e também esqueço de alguns títulos que gosto de indicar. Esse é um bom livro pra solucionar esses problemas. Adorei as fotos com os livros e filmes de Harry Potter! o_/

    ResponderExcluir
  3. Gente não faz isso com minha pessoa que é tortura!!! Eu amo livro e esse livro ai é ideal para mim, ainda mais que sou uma pessoa que tem a memória ótima (ironia aqui)!!!

    ResponderExcluir
  4. eu adoro livros e filmes, mas não sou fã de livros interativos (odeio a ideia de riscar livros) e como hoje em dia tem sites q faz isso nem nos sites eu ajeito(diga isso para as coitadas da minhas contas do imdb, goodreaders skoob...) não é o tipo de livro para mim
    ah, eu adorei as fotos! ficaram lindas

    ResponderExcluir
  5. Acho a ideia legal, mas eu ja tenho um jeito melhor de organizar que é o Filmow. Lá eu tenho todos os filmes que vi, que quero, nao quero. Da pra achar os lançamentos, listas legais de outras pessoas, as que criei também e lá tem a foto e sinopse, entao filmes que voce viu a 10 anos atrás que voce nem lembrava voce so vai achar por lá! <3

    ResponderExcluir