12 de abril de 2016

Tá Na Estante :: 'Se Eu Morrer' #517

POSTADO POR EM 12 de abril de 2016

Oi, gente. Tudo bem?


Estou de volta com mais uma resenha para vocês. Hoje vim contar o que achei do desfecho de uma das minhas séries queridinhas. Vamos conferir?!

Livro: Se Eu Morrer
Série: Revenants (#03)
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 512
Compre: Saraiva
Sinopse: Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.
ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS
LEIA POR SUA CONTA E RISCO

Após o final de Até que eu Morra, pensei que minha vida fosse acabar até o lançamento de Se Eu Morrer. Kate e Vincent foram traídos por Violet, depois de tudo que fizeram para ficarem juntos. O objetivo de Violet sempre fora conquistar a confiança dos dois, para então roubar os poderes de Vincent, pois acreditava que ele era o Defensor, para liderar os terríveis Numa.

O problema é que algo deu errado durante o ritual e Vincent ficou volant. Todos acreditam que ele ficará nessa condição para sempre. Mas Kate não está aceitando nem um pouco essa situação. Ela é a única que consegue ouvi-lo e está determinada a fazer o possível e o impossível para reverter a condição de Vincent e ter seu amor de volta. 
Se todo esse problema não fosse suficiente, os avós de Kate descobriram sobre a real identidade e condição de Vincent, e a garota, além de tentar confortá-los, precisará fazê-los entender que com Violet atrás dela, o melhor a ser feito é Kate ficar junto dos outros Revenants, para proteger a si mesma e à família.

O tempo está correndo. Kate tem apenas três dias para descobrir como trazer Vincent de volta e reaver seu corpo, antes que Violet entenda o que deu errado na transferência de poderes. Além disso, o clã Revenant precisará confirmar a identidade do Defensor e deter Violet, antes que Paris seja assolada pela destruição.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler.

Quando eu li Morra por Mim, lá em 2013, não esperava que essa série fosse cativar um lugar tão especial na minha estante. A série tem uma temática totalmente inovadora e foi impossível não se apaixonar pelo enredo, ainda mais sendo ambientado na Cidade Luz. Assim que terminei Até que eu Morra, fiquei ansioso para ler Se eu Morrer, então logo o livro ficou disponível, tratei de solicitar.

A escrita de Amy Plum é completamente viciante. A autora tem o dom de prender o leitor logo nas primeiras páginas e ainda recapitular os acontecimentos dos livros anteriores de uma forma sutil, nos relembrando o que é importante e dando continuidade à trama, nada forçado.

A narrativa é em primeira pessoa, sob a perspectiva de Kate. No começo não gostei muito da personagem, mas no decorrer da trilogia ela foi amadurecendo e mostrando que não era tão chata como demonstrou no início. Nesse último livro, a protagonista me surpreendeu muito com seu empenho e força de vontade. Tirei o chapéu.

Vincent Delacroix é simplesmente um dos personagens mais maravilhosos dessas ficções YA. Normalmente eu não gosto dos mocinhos, mas é impossível não gostar deste. Vincent é fofo, gentil e trata Kate como uma rainha. Não tem como não gostar. O romance entre os dois é tão puro e vemos de camarote a imensidão do amor que um tem pelo outro. Owwn <3

O final do livro foi excelente. Plum não só fechou todas as pontas, como deu todas as respostas de uma forma totalmente plausível. Confesso que fiquei com medo do que viria no desfecho e a autora me surpreendeu. Fechou a trilogia com chave de ouro.

A edição física do livro está maravilhosa. A capa é belíssima e segue o padrão dos livros anteriores. A primeira ainda é minha favorita, mas esse tom de laranja/amarelo fica tão lindo na estante que fiquei apaixonado. As páginas são amareladas e a fonte é grande. A revisão está ótima. Encontrei alguns errinhos durante a leitura, mas nada muito gritante.

Se eu Morrer é um livro maravilhoso, que deu uma excelente continuidade à história e fez a trilogia garantir seu lugar eterno no meu hall de favoritos. Com certeza recomendo a leitura a todos!

Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Tambem achei uma ótima continuação, tudo foi se encaixando, gostei da série ser original, de narrativa madura, leitura que prende, fiquei apegada aos personagens que mudaram tanto.. indico muito

    ResponderExcluir
  2. Nem ousei ler, pra não receber spoiler! NO SPOILER! KKKKK Mas adorei a capa. :3

    ResponderExcluir
  3. ''Leia por sua conta e risco'' hahaha eu que nao vou arriscar, se tem uma coisa que eu odeio nessa vida essa coisa é spoiler!

    ResponderExcluir