3 de maio de 2016

Lançamento DarkLove - Em Algum Lugar Nas Estrelas

POSTADO POR EM 3 de maio de 2016

E aí pessoal, tudo bem?

Hoje eu tomei o lugar do Leo para falar de um lançamento da nossa parceira DarkSide Books. O livro em questão é o Em Algum Lugar Nas Estrelas, uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho.


Um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker.

A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.



Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger.

Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.


O livro é uma obra da autora americana Clare Vanderpool, a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio Newbery Medal, da American Library Association, por Moon Over Manifest, seu livro de estreia.

Em Algum Lugar nas Estrelas, seu segundo romance, entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e vem sendo adotado como um livro indispensável por várias escolas nos Estados Unidos.

O livro tem previsão para lançamento em Maio de 2016 mas nós já separamos um lugar especial na estante.
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

12 comentários:

  1. Quando vi a capa lembrei do filme "As Aventuras de Pi", depois vi na resenha que falava do número Pi. KKK Mas adorei a resenha e fiquei muito interessado no livro. Parece maravilhoso. Vou adicionar a lista de desejados. :3 Sem falar nessa capa maravilhosa. <3

    ResponderExcluir
  2. E mais uma vez, a Darkside me deixa louca por um livro!!!!
    Eu amei a temática da história e ao mesmo tempo, amei as características de Early Auden.
    Além do mais, não posso deixar de falar dessa edição... QUE LUXOOO. <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Adoro as capas da DarkSide Books, são maravilhosas! Não vejo a hora de ter esse livro aqui comigo. O enredo é bem intrigante, estou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma edição incrível da DarkSide, muito linda essa capa! Meu Deus!
    A estória parece ser muito boa, já tinha visto algum booktuber falando sobre esse livro, e já tinha ficado curiosa para o ler, agora é só adicionar a pequena wishlist! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Essa capa e essa ediçaõ está linda e parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. nossa mas a Darkside sempre arrasa nos livros que ela publica!

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Darkside está sambando na cara dazinimigas esse ano.
    Os livros estão lindos, capas perfeitas, histórias incríveis e os marcadores então? Todo mundo quer.
    Confesso que conheci a editora esse ano, não sei se é nova ou eu que sou "avuada", mas eles estão fazendo um ótimo trabalho de divulgação nos livros, estão de parabéns.
    Quero ler vários, claro que esse também está na lista.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  8. A capa é maravilhosa, mas ainda não sei se gosto da histórias, vou aguardar as resenhas.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu não tava sabendo desse lançamento da Dark ainda (que está maravilhoso, só pra dizer hahaha), mas parece ser bem interessante. Eu gosto muito desse tipo de livro, que de alguma forma me lembra um pouco, talvez, o menino do pijama listrado, que pra mim é sobre horrores da guerra e como as crianças sobrevivem a eles e no que o mundo se torna depois, entende? Vou esperar as resenhas primeiro, mas pode ter certeza que é um livro que eu quero ler hehehe

    ResponderExcluir
  10. É muito amor em formato de livro. Desejo desesperadamente.

    ResponderExcluir
  11. Eu já tenho um caso de amor com a Darkside <3, é cada lançamento lindo!
    Esse é outro livro que está na minha lista. Gostei bastante da premissa e dessa edição maravilhosa <3
    Já Quero! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Quero muito ler esse livro, a primeiro coisa que me chamou atenção foi essa capa maravilhosa a DarkSide arrasou e lendo a resenha gostei muito da historia, foi um livro que me surpreendeu pois não sabia o que esperar, achei interessante essa aventura vivida pelos dois e se tiver oportunidade quero muito ler essa historia !!

    ResponderExcluir