16 de maio de 2016

Decor :: Mapas em casa

POSTADO POR EM 16 de maio de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??


Hoje vim falar com vocês sobre um tipo de decoração que eu acho fantástica! Eu amo colocar coisas aleatórias na decoração de casa ou do quarto e se tem uma coisa que eu amo são mapas! Sempre fui fascinada, desde a época do colégio, lembro que amava as aulas de geografia justamente por conta dos mapas. 

No último fim de semana dei uma passada na Imaginarium e vi uma luminária de Globo maravilhosa, porém o preço não era tão convidativo assim (um pouco mais de R$550,00, acreditem!), então pensei em fazer um post com ideias legais de decoração com mapa, mas que a gente não precise gastar rios de dinheiro pra isto!

O interessante de usar mapas na decoração é que ele não precisa ser o ponto principal, ou que mais vai chamar atenção, ele pode estar incluso entre os diversos quadros na sua parede da sala, por exemplo. Não perdendo o charme da decor e ainda incrementando com algo que você gosta muito! Além disso, você pode marcar com pinos e pilotos os lugares que já foi ou que quer ir.

Imagem


Você também não precisa usar todo o mapa, o interessante é brincar com a estampa, como na foto abaixo. Você pode envolver porta-retrato, abajur, velas, criar seu próprio mapa e deixar a sua casa com a sua carinha.

Imagem


Se você tem uma parede inteira disponível, pode inserir o mapa de forma ainda mais sólida na decoração, criando o restante do ambiente com base na cor do seu mapa. Isso pode ser feito até com papéis de parede que existem com a estampa do mapa mundi. É legal brincar, para deixar tudo mais divertido e diferenciado. Pintar todo o mapa em variações de uma cor só também dá um charme total ao seu espaço.

Imagem


Recortar e colocar folhas com o mapa em lugares inimagináveis, tornam a decoração ainda mais única. Fala a verdade, não é um sonho?

Imagem


E se você, como eu, for sonhadora. Pode só por o mapa acima da cama ou da escrivaninha e se preparar para marcar suas viagens, sejam reais ou literárias, o que vale a pena é sonhar, para logo depois realizar. Não é?

Imagem


Espero muito que tenham gostado do psot. Não se esqueçam de deixar um comentários com dicas do que você gostaria de ver aqui no blog. Nos vemos logo!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar.

10 comentários:

  1. Amei o mapa na parede por trás da cama! É linda a decoração!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não entendo muito de decoração! kkkkkkk
    Mas acho muito lindo as ideias que o pessoal tem (não sei da onde esse povo tira tanta criatividade)
    Enfim, adorei a dica, nunca tinha pensado em mapas como algo tão decorativo!

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de fazer uma parede com o mapa, mas minha condições não são boas e eu não tenho um quarto só pra mim (uma pena). Mas já tentei personalizar uma capa de caderno com alguns pedaços de mapa, com lugares que eu sonho em ir, mas acabei "cagando" tudo. Mas eu adoro. Também fico babando quando vejo aqueles globinhos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  4. Gente e não é que fica legal mesmo? Nunca tinha pensado em usar um mapa na decoração, mas só de ver o post fiquei cheia de ideias e já tô aqui pesquisando preços de mapa mundi kkkkkk simplesmente amei!
    Beijooos
    Ilustre Beleza

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse globo com letras em tinta douradas é lindo demais

    ResponderExcluir
  6. Adorei a decoração do primeiro quarto, nunca pensei em decorações que envolvessem mapas, achei bem interessante. Mas, o que adoro mesmo são quartos decorados com coisas relacionadas a livros.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho decoração uma coisa muito legal, mas não tenho muita imaginação pra essas coisas hahahaha Percebi isso principalmente depois de vir morar sozinha hahahaha Adorei a ideia dos mapas e pretendo, de repente, tentar isso. A luminária eu achei sensacional!

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Nunca tinha passado pela minha cabeça colocar o mapa na parede toda, já tinha visto em um cantinho ou outro, mas em toda a parede pra mim é novidade, mas não é que fica legal?
    Amei principalmente o abajur e o globo com aquelas flores.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Adorei todos, mas esse quarto azul me ganhou completamente, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não sabia que dava para usar mapas de tantas formas diferentes, gostei muito das dicas e principalmente do abaju e do mapa na parece do quarto azul que ficou lindo !!

    ResponderExcluir