12 de maio de 2016

Na Telona :: 'Angry Birds - O Filme' #39

POSTADO POR EM 12 de maio de 2016

Oi, gente. Tudo bem?


Na última terça-feira participei de mais uma cabine de imprensa aqui em Porto Alegre, dessa vez de uma animação, e agora vim contar a vocês o que achei do filme, que chega aos cinemas hoje. Vamos conferir?!
Filme: Angry Birds - O Filme
Título Original: The Angry Birds Movie
Diretores: Clay Kaytis e Fergal Reilly
Distribuidora: Sony Pictures
Duração: 1h38min
Lançamento: 12 de maio de 2016
Classificação: Livre
Sinopse: Uma ilha é habitada por muitos pássaros que não podem voar. Mesmo assim eles transbordam alegria por onde passam. Mas no meio do bando tem o irritado Red, o inconstante Bomba e o voador ágil Chuck, que unem forças para descobrirem o que um grupo de porcos verdes estão fazendo por lá, e nem imaginam os planos maquiavélicos da manada.

Em uma ilha isolada no meio do oceano, pássaros que não voam vivem em perfeita harmonia, levando suas vidinhas rotineiras sem qualquer preocupação. Red cresceu à margem dessa sociedade. Desde pequeno ele sofria bullying por causa de suas sobrancelhas e por ter sido chocado ao acaso, sem pais para criá-lo. Por conta disso, ele tem constantes problemas com sua raiva e é a partir disso que a trama se desenvolve.

Após uma festa de "chocaversário" frustrada, em que acidentalmente Red quebra um ovo de uma família, o pássaro é condenado a entrar em um grupo de apoio de controle à raiva. Coordenado por Matilda, o grupo ainda é formado pelo elétrico Chuck, o instável Bomba e o assustador Terence. Red acha que tudo aquilo é uma perda de tempo e não se esforça ao mínimo durante as aulas.



Quando um navio de porcos verdes atraca na ilha, liderado pelo porco Leonardo, Red fica desconfiado das reais intenções dos suínos e tenta alertar os habitantes, mas ninguém lhe dá credibilidade, assim adotando os porcos como membros interinos da comunidade. Só que quando o plano dos porcos é descoberto, cabe a Red liderar o grupo de pássaros rumo a ilha dos porcos em busca de vingança.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de assistir!

Quando foi lançado em 2009, o game Angry Birds fez um tremendo sucesso, tanto que ganhou novas versões, novas plataformas e até uma adaptação para as telinhas em forma de desenho animado. Quando soube que viraria filme esse ano, confesso que não fiquei muito empolgado. Achava que a febre dos pássaros raivosos já tinha acabado e um longa era desnecessário. Porém, quando a sessão começou e nos primeiros minutos me peguei rindo, percebi o quão enganado estava. Os Angry Birds voltaram com tudo e pra ficar.

Os personagens são a perfeita caracterização de suas formas no jogo. De longe meu favorito é o rapidinho Chuck. Ele tem um jeitinho meigo e engraçado que é muito fofo. Também gostei muito de Red, que mostrou que para o funcionamento de uma sociedade todos devem se unir e cumprir suas tarefas.



A dublagem ficou por conta de Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Fábio Porchat. Achei que a caracterização deles foi excelente, dando um tom ainda mais cômico à película e fazendo diversas referências a cultura nacional. Falando em referências, o filme conta com diversos easter eggs da cultura pop, como O Iluminado e até Cinquenta Tons de Cinza.

Os efeitos 3D estão sensacionais. Vocês já devem saber que não sou muito adepto dessa tecnologia - principalmente por conta de sobrepor os óculos -, mas dessa vez achei que foi tudo muito bem trabalhado. dando um tom de imersão maior ao espectador e divertindo muito mais. Mas o ponto mais positivo pra mim foi a trilha sonora, que está simplesmente maravilhosa. Todas as músicas tocadas eram conhecidas e se encaixavam perfeitamente na trama.



Angry Birds - O Filme chega aos cinemas hoje e é uma excelente pedida para o final de semana. O filme cumpre seu propósito de entretenimento e vai agradar a família inteira. Super recomendo!

Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

11 comentários:

  1. olá!
    Eu não jogava o joguinho, mas acho que vou gostar do filme, adoro uma animação, por mais bobinha que seja haha

    ResponderExcluir
  2. Eu jogava muito no meu PC e adoro. Mas o que mais achei interessante é que eles fizeram uma história a partir do que a gente já conhece nos jogos. Ainda não assisti, mas pretendo levar meu sobrinho e aproveitar e assistir também. <3

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que nunca joguei o joguinho, mas ok!
    Aqui em casa, ver filmes é uma raridade, ainda mais se for animações, eu gosto, mas só eu, aí eu desanimo e não vejo nada! hahaha
    Mas eu acho animações algo tão legal, espero poder ver esse, ele parece bem legal. Porquinhos verdes! *-*

    ResponderExcluir
  4. Nunca na vida joguei esse joguinho. Eu sempre fui meio rebelde, e não me entreguei ao vício. Mas independente disso... achei o trailer mó legal! As animações que andam surgindo nesses últimos anos estão me saindo uns dos melhores filmes que eu assisto! Esse não me escapará!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Estou muito animada para assistir esse filme, confesso que não sou fã do joguinho não, uma das questões é que sou uma pessoa de hábitos ou viciada tanto faz, então se eu começo com algo, todo dia no mesmo horário eu tenho que fazer aquela coisa, ou seja eu sou uma máquina viciada em rotinas, por isso e votos jogos de qualquer tipo.
    Mas eu sou muito fã de animação, então não poderia perder esse filme por nada.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não estava muito interessada em assistir esse filme, mas depois da resenha fiquei bem empolgada. Espero poder ir ao cinema em breve para conferir.

    ResponderExcluir
  7. Eu não estou muito ansiosa pelo lançamento deste filme, não tenho certeza de que a história vai ser tão boa assim, apesar do entusiasmo das pessoas pelo filme e pelo livro...Mas é sempre bom saber quando trabalham bem os efeitos e etc, talvez eu assistisse por esse motivo

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Acho esse joguinho bem legal, aprendi a gostar dele por causa da minha afilhada, o filme também deve ser legal, mas não pretendo ir no cinema ver não, prefiro esperar quando chegar na tv à cabo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Leonardo, tudo bem?
    Adoro animações. Quando assisti Rio fiquei encantada. Não vejo a hora de ver esse. Acabo me divertindo mais do que as crianças que vão ao cinema hahahaha.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro animações, já que ela tem a capacidade de nos deixar mais leve, e também gosto muito de Angry Birds, e confesso que secretamente eu torcia para os fofos porquinhos verdes kk, e fiquei muito animada ao saber que ia ter filme.
    Eu já conferir o trailer e ele está uma graça, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de assistir ao filme :/ Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não estava muito animada para assisti a esse filme, mas lendo a resenha fiquei bem curiosa para poder assisti Angry Birds, achei a ideia interessante e parece ser um filme bem divertido ainda mais com essa dubladores, com certeza irei assistir a esse filme !!

    ResponderExcluir