19 de maio de 2016

Na Telona :: 'X-Men - Apocalipse' #40

POSTADO POR EM 19 de maio de 2016

Oi, gente. Tudo bem?


Nesta terça-feira eu participei de mais uma cabine de imprensa aqui em Porto Alegre, em parceria com a Espaço/Z Entretenimento, e hoje vim contar o que achei do filme, terceiro da nova franquia estrelada pelos mutantes. Vamos conferir?!

Filme: X-Men - Apocalipse
Título Original: X-Men - Apocalypse
Diretor: Bryan Singer
Distribuidora: Fox Filmes
Duração: 2h24min
Lançamento: 19 de maio de 2016
Classificação: 12 anos
Sinopse: Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares da anos, ele volta a vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.
O ano é 1983. Uma década se passou desde que Mística impediu Magneto de matar o presidente e evitou a guerra entre humanos e mutantes, tornando-se então uma heroína aos olhos dos seus. Mas ela não deseja esse título nem um pouco. Tudo que Raven faz agora é encontrar mutantes desgarrados que correm perigo e dar-lhes uma chance de viver dignamente.

Erik está vivendo na Polônia, com sua esposa e filha, tentando esquecer seu passado e assumir uma nova identidade. Ele trabalha em uma indústria siderúrgica e quando um acidente quase mata um de seus colegas e Erik precisa usar seus poderes para salvá-lo, sabe que logo será descoberto e tenta escapar, mas é tarde demais para isso.

A agente da CIA Moira MacTaggert está no Cairo, investigando uma ordem secreta que adora En Sabah Nur (Apocalipse, que acredita-se ser o primeiro mutante da história. Ele ficou aprisionado por milhares de anos, mas agora está retornando para cumprir sua missão de limpar a Terra da raça humana, considerada fraca por ele, e deixar os mutantes então governarem o mundo.

Para isso, Apocalipse recruta quatro cavaleiros, mutantes poderosos para ajudá-lo em seus planos. Tempestade, Anjo, Psylocke e o atormentado Magneto aliam-se ao poderoso mutante, tendo assim seus poderes aumentados e a chance de se vingarem de todos aqueles que lhes fizeram mal.



Ao descobrir o retorno de Apocalipse, o Professor Xavier vai ao encontro de Moira para descobrir mais detalhes sobre En Sabah Nur e tentar descobrir uma forma de impedir seus planos. Ao retornar para casa, surpreende-se com a visita de Mística, que ficou sabendo que Magneto corria perigo e queria salvá-lo.

O problema é que Xavier é uma peça fundamental para o plano de Apocalipse e é raptado pelo mutante e seus cavaleiros. Agora, cabe a Mística liderar os X-Men para a batalha que se aproxima. Auxiliada por Moira, Fera, Mercúrio, Ciclope, Jean Grey e Noturno, ela fará de tudo para salvar aqueles com quem se importa e impedir Apocalipse, nem que seja a última coisa que faça.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de assistir!

Eu sou um fã inveterado de X-Men e esse terceiro capítulo da franquia Primeira Classe era o filme mais aguardado de 2016 para mim. Assim que recebi o convite para a cabine, tratei de confirmar presença. O shopping em que a exibição aconteceu fica super longe da minha casa, mas isso não me impediu de ir conferir.

O filme se inicia dez anos após os acontecimentos de Dias de um Futuro Esquecido, dando continuidade a linha temporal dos mutantes já conhecidos e apresentando novos personagens importantes. Como por exemplo Scott Summers, que descobre seus poderes em uma tarde na escola e então é levado para o Instituto Xavier por seu irmão, Alex, e lá conhece Jean Grey e outros.



Confesso que esperava um pouquinho mais da película. A real ação foi acontecer depois da metade do enredo e deixou a desejar em alguns aspectos. Os efeitos não ficaram nada bons, parecendo super forçados em certas partes (assisti em uma sala IMAX) e o número excessivo de personagens novos não deixou que eles fossem desenvolvidos corretamente.

Entendo que o filme é um produto no mercado e precisa ser vendido, mas aumentar tanto assim o foco na personagem de Jennifer Lawrence só para atrair mais dinheiro faz a obra perder um pouco do seu propósito. Não que sua atuação seja ruim ou Mística não mereça tanto destaque, pelo contrário, mas os outros incríveis mutantes mereciam tanta atenção quanto.



O vilão Apocalipse foi o que mais me desapontou. A caracterização do personagem o deixou parecido com vilão dos Power Rangers e mesmo com a boa atuação de Isaac, foi totalmente ofuscado pelo Magneto de Michael Fassbender, que, convenhamos, é o brilho de toda franquia. Magneto é um dos meus mutantes preferidos e o ator só consegue aumentar meu amor pelo "vilão" - entre aspas mesmo, porque consigo entender grande parte das ações de Magneto.

A única nova mutante que teve seu potencial representado foi Jean Grey, que foi uma peça fundamental para o desfecho do filme. Queria ter visto mais de Tempestade, que é uma das mutantes mais importantes dos filmes anteriores, e de Psylocke, que compete quase lado a lado com Magneto como dona do meu coração. 

O final fecha o ciclo, apesar de não tão bem quanto eu esperava, mas deixa a esperança de uma continuação, que é quase certo que vai acontecer. Ah, lembrando que tem sim cena pós-créditos e peço um pouquinho de paciência para vê-la, porque os créditos finais são beeeem longos.



X-Men: Apocalipse é um bom filme, mesmo não alcançando o nível de seus predecessores e caindo na mesmice de filmes de heróis. Porém, ainda assim recomendo que assistam, pois é viciante. Como fã, esperava mais, mas como espectador leigo, me apaixonei.


Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

10 comentários:

  1. Era exatamente o que eu temia, ultimamente eles vem fazendo filmes que pecam pelos excessos e deixam de lado o enredo e alguns personagens assim acaba decepcionado os fãs.

    ResponderExcluir
  2. Então, faz muito tempo que não assisto nada em relação a "X-Men", mas quando eu era mais nova eu gostava muito.
    Realmente, o vilão ficou parecendo vilão dos Power Rangers, kkkkk
    Mas enfim, o filme parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei curioso para ver. Acho que vou semana que vem. Eu tava esperando esse filme também, mas depois desse texto vou prestar mais atenção quando for assistir. hahaha Adorei o texto. :D

    ResponderExcluir
  4. É uma pena o filme não ter ficado tão bom, estava com altas expectativas. Confesso que os pontos negativos me deixaram um pouco receosa, mas ainda pretendo assisti-lo.

    ResponderExcluir
  5. NOSSA!!! Finalmente alguém que concorde comigo!!! Eu adoro a franquia x men, mas achei esse filme muuuuuito ruim, massante de verdade. Sem contar isso de ter muitos personagens E ainda por cima os atores que foram escolhidos. Não gostei de váááários

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Sou uma super fã de x-men, desde o desenho até os filmes, mas concordo que com o passar do tempo, com o entra e sai de personagens os filmes foram decaindo, tanto é que já não tem todo aquele burburinho que tinha antes quando era lançado um filme desses heróis.
    Enfim, quero assistir mesmo assim, porém acho que vou esperar chegar na tv à cabo, não pretendo ir no cinema não.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Uma pena que não tenha sido tudo aquilo, mas bom que tenha sido um bom filme.
    Fiquei curiosa para ver, mas acho difícil que me surpreenda com essa sua resenha. Vamos ver, gosto bastante, então acho difícil ganhar meu coração tendo em vista os anteriores.

    ResponderExcluir
  8. São tantos filmes de X-Men que as vezes eu chego a ficar meio perdida kkk Eu confesso que não gostei muito de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, achei legal eles terem focado no enredo em si, mas acho que eles se esqueceram das cenas de ação :/. E agora nesse pelo visto já foi o contrário kkk
    O Trailer está fantástico e é uma pena que o filme deixou a desejar em alguns aspectos, mas ainda pretendo assistir :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estou doida para assistir esse filme, adoro os filmes dos X-men e esse ainda mais pois mostra essa formação que já conhecemos dos desenhos, achei bem legal o destaque que a Mística ganha nesse filme e com certeza irei assistir !!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Estou doida para assistir esse filme, adoro os filmes dos X-men e esse ainda mais pois mostra essa formação que já conhecemos dos desenhos, achei bem legal o destaque que a Mística ganha nesse filme e com certeza irei assistir !!

    ResponderExcluir