20 de maio de 2016

Tá Na Estante :: 'Namorado de Aluguel' #531

POSTADO POR EM 20 de maio de 2016

Heey, gente. Tudo bem??


Estava sentindo falta de uma leitura mais leve e divertida. Aqueles livros que a gente conclui num piscar de olhos e já quer voltar ao início para ler novamente, sabe? O livro de hoje é assim e eu espero que vocês apreciem a dica. Vamos lá?

Livro: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Página: 250
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
Gia Montgomery tem o namorado dos sonhos de toda garota do Ensino Médio. Lindo, atraente, fofo e estudante da UCLA, o cara é perfeito... tão perfeito que as amigas de Gia desconfiam que ele seja real. A verdade é que eles namoram há pouco mais de dois meses e durante esse tempo, Gia não teve a oportunidade de apresentá-lo para as suas amigas, pois quando ele vem vê-la, querem o tempo só para eles. 



A desconfiança chegará ao fim na noite do baile de formatura, pois Bradley será o acompanhante de Gia e assim toda a escola, principalmente suas amigas, poderão vê-lo e confirmar que ele é real. Bom, isso aconteceria se Bradley não tivesse terminado com Gia na porta do baile dando a desculpa mais esfarrapada do mundo - ou não - e fazendo com que a moça entrasse em um desespero sem tamanho.

Agora, sem a mínima noção do que fazer e sabendo que entrar sozinha no baile não é uma opção, Gia observa ao seu redor e percebe um garoto sozinho sentado dentro de uma picape. A garota não pensa duas vezes antes de tomar uma atitude: pedir ao garoto para ser seu acompanhante esta noite, fingindo ser seu ex-namorado Bradley.

O plano é no mínimo inusitado, mas o garoto aceita, mal sabendo que arranjou um pepino dos grandes. Na própria festa eles arrumam um jeito de discutir, findando o namoro para que as amigas de Gia não cobre novos encontros com o namorado universitário. Porém, após o baile, Gia fica com um imenso peso na consciência por ter mentido para as amigas e, além disso, não consegue tirar da cabeça o cara que representou seu namorado, cara esse que ela nem sabe o nome... 

***

Com uma pegada leve e divertida, em Namorado de Aluguel, Kasie West aborda diversos dramas adolescentes que são muitas vezes esquecidos. Na adolescência tudo é grande e parece durar para sempre; Gia é uma das garotas mais populares do colégio, isso faz com que, em alguns momentos, ela seja cruel com outras pessoas, esquecendo-se até da própria família. 

No decorrer da trama, com a entrada de novos personagens, em especial a Bec, irmã do intérprete de namorado da Gia, o livro mostra como muitas vezes somos influenciados pelas atitudes de pessoas ao nosso redor, focando bastante em uma das amigas da Gia, que sente uma inveja absurda dela. Porém, mesmo tratando sobre essa rivalidade entre Gia e Jules, sua amiga, o livro aborda o motivo disso, que por vezes é bem profundo, mostrando que uma rixa não é só uma rixa. Se bem que eu tenho umas rixas que são só umas rixas mesmo...



É maravilhoso ver como a Gia se transforma em uma pessoa melhor quando percebe que suas atitudes não estão fazendo bem para ela mesma, nem para as pessoas que estão ao seu redor. O relacionamento de amizade que ela passa a construir com o estranho que a acompanhou ao baile, também é peça fundamental para essa mudança de Gia. A verdade é que os dois saíram de relacionamentos que não lhes fizeram bem e agora estão tendo a chance de se reencontrarem, sozinhos e um no outro.

É um típico drama adolescente. Cheio de metáforas, problemas que parecem grandes demais e coisas bonitas da vida. Um livro que você conclui em pouco tempo, mas que passa pensando sobre depois de acabar. Uma história sobre amor, amizade, lealdade e os problemas que as mentiras podem trazer. Um livro fofo e que merece ser lido por todos. Indico pra caramba a leitura!

Beijocas e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

12 comentários:

  1. Adorei a resenha, e fiquei louca pra ler o livro, gosto de historias assim de mudanças, transformações
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. Eu já tava louca pra ler esse livro quando vi a capa dele e agora estou muito mais pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Suas fotos sempre ficam lindas! :3

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto algo sobre o livro, tinha me interessado um pouquinho.
    Mas lendo a resenha e pensando melhor, até que fiquei com vontade de ler, porque ele é bem curtinho, e parece ser aquela estória boa pra ler de vez em quando!
    Ah, a capa dele é muito amorzinho!

    ResponderExcluir
  5. Leituras leves e divertidas são ótimas para revezar com os calhamaços que me dão ressaca. Peguei a dica e farei uso dela! Beijos, Barbara :*

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem curiosa para ler esse livro. A capa é linda e o enredo parece ser bem legal, estou curiosa para conhecer mais os personagens. Acredito que a protagonista terá uma perceptiva mudança na forma de agir no desenrolar da narrativa.

    ResponderExcluir
  7. Em geral eu não gosto de romances,muito menos romances teens, mas esse me lembrou o tipo de história que eu costumava escrever com uma amiga minha, na adolescencia, então eu fiquei com vontade de ler. Não é um livro que eu compraria, mas...

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Achei o livro bem legal, pra uma leitura leve e sem muitos dramas e intensidade acho uma boa pedida.É bem daqueles que a gente lê super rapidinho né?
    Gostei da capa também, ficou bem no clima do livro. Se tiver a chance quero ler sim
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    O livro me parece ser bem legal, com uma pitada de leveza e romance.
    Perfeito pra aqueles momentos em que a gente quer algo com menos carga dramática, algo pra nós sentarmos e esquecermos o mundo ao redor. Gostei muito da resenha e da capa, acho que ela retratou bem a pegada do livro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bárbara. Bom saber que o livro é bem divertido e leve.
    Eu não li, mas uma amiga minha fez o sorteio dele e irei participar.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visto esse livro antes, mas ele até então não tinha chamado a minha atenção por a sinopse ser muito bobinha, e só depois de ler algumas resenhas é que acabei o colocando na minha lista.
    Eu adoro esses livros leves e fofos que nos fazem suspirar e acho que vou gostar muito desse livro, e já estou super curiosa para conhecer esse garoto misterioso *-* Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Esse livro está na minha lista de leitura, assim que vi ele no lançamento essa capa linda logo me chamou atenção, gostei muito da historia que parece leve e divertida e achei bem interessante os temas que a autora aborda ao longo da livro !!

    ResponderExcluir