Heeey, gente. Tudo bem??

Como foi o fim de semana de vocês? Eu aproveitei com as amigas e também aproveitei com as leituras, haha. Ontem comecei e concluí Talvez Um Dia e já vim hoje, correndo, contar para vocês o que achei da leitura. Estão preparados?
Livro: Talvez Um Dia
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento… Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.



Sydney Black tem 21 anos, quase 22, e está com a vida quase toda planejada, ou talvez não. Na verdade ela tem alguns planos, mas não sabe se quer seguir com eles. Namora com Hunter há dois anos e meio e tem certeza de que vai passar o resto da vida com ele, mesmo que não esteja nada certa disso. Confuso, não é? A própria Sydney concorda com isso. Ela estuda Música, por isso não conta com o apoio dos pais para custear a Universidade e as demais despesas e se vira para por tudo em dia. 

Todos os dias Sydney tem um ritual. Mais ou menos às oito da noite ela senta-se na varanda do apartamento para observar o rapaz que mora no prédio da frente tocar seu violão. São canções únicas, composições, que ele toca dia após dia, em sequência, deixando Syd ansiosa a cada nova faixa. Porém nenhuma das melodias possui letra e então ela decide criá-las. Assim passa a compôr as letras para as melodias do vizinho que ela nem sabe o nome. 

Do outro lado, o vizinho também observa Sydney todas as noites e, assim como observa-a, também percebe como namorado e a melhor amiga da garota agem quando ela não está por perto; também percebe como ela é traída por aqueles que mais confia. Ainda assim, todas as noites toca para que ela balance o corpo no ritmo da melodia e percebe todas as nuances de Sydney, então percebe quando ela começa a cantar uma letra que, para ela, é inexistente.

O contato dos dois começa aí. Mensagens de texto com letras de músicas são trocadas e eles criam uma amizade sem ao menos terem se visto de perto. A força dessa amizade faz com que ele conte para Sydney o que vê no apartamento dela quase todas as noites. Sydney soca a cara da melhor amiga e do namorado, agora ex, ambos, e sai. Para a rua. Sem rumo. Na chuva. 
Ela é abrigada por Ridge Lawson, o cara que tocava para ela todas as noites. A amizade entre eles ajuda Sydney a superar a traição do ex-namorado e da ex-melhor amiga. Além disso, ela concorda em auxiliá-lo a criar letras para as melodias de sua banda, em troca de não precisar pagar aluguel, já que está sem emprego. Com isso, a conexão dos dois cresce cada vez mais e isso seria bom. não fosse o fato de Ridge ter uma namorada há cinco anos e dele estar completamente apaixonado por ela.

***
Colleen tem o dom de encantar e surpreender o leitor. Quando abri Talvez Um Dia, não esperava encontrar as doses de emoções conflitantes que encontrei nessa história. Vou começar falando sobre a delicadeza que ela teve em convidar um compositor, Griffin Peterson, para juntos criarem uma trilha sonora única para a história, desenvolvendo cenas que tinha tudo a ver com os momentos nos quais o casal protagonista estavam passando.

Ah, o casal protagonista! A ligação deles por meio da música é algo único, sublime. Chega a ser inacreditável a forma como o Ridge sente a música e como a Syd se sente com base na música. Eles são intensos, em todos os sentidos. A relação de amizade, contrabalanceada com a forte atração que sentem um pelo outro, torna a trama tão aconchegante que é como se estivéssemos vendo tudo se desenrolar enquanto estamos sentados no sofá da casa deles. 
Outra pessoa importante na trama é Maggie, a namorada do Ridge, que é simplesmente sensacional. Madura, forte e pronta pra tudo, daquelas mulheres que se entregam sem reservar e que sabe o seu papel na vida de todos. Warren, melhor amigo de Ridge, também é peça importantíssima em diversos momentos na trama. Ele traz a comédia necessária para a história, mas também traz a força amiga que sempre precisamos. 

Talvez um dia é um livro intenso, forte. Uma história repleta de significado e de amor. Aqueles livros para chorar e rir, com personagens que nos farão amá-los e dramas que acontecem na vida real. Um livro tão completo e tão intenso que chega a nos faltar o ar. Entretanto, apesar de tão complexo, Colleen criou uma trama simples e leve para desenvolver tudo. É uma história que você só vai entender se ler, então leia. Leia logo!

Beijocas e até a próxima!!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

47 Comentários

  • Cailes Sales
    09 julho, 2016

    Oii Bárbara!!
    Ainda não li nada da autora (que vergonha :-/ ), mas espero mudar isso em breve! Acho que lerei primeiro "Um caso Perdido".
    "Talvez um Dia" também entrou para a lista de desejados, assim como os demais livros da Colleen! A história me parece intensa e por que não, tensa, já que trata de um assunto complicado, os sentimentos da protagonista por uma pessoa comprometida, sendo que ela mesma acabou de vivenciar uma situação envolvendo traição. Quero muito ler a obra!
    Abraço!

  • Cris Setúbal
    08 julho, 2016

    Eu simplesmente amo esse livro, a sensibilidade com que a CoHo o escreveu, a combinação entre a história e as músicas (♥), os personagens super cativantes e bem construídos, tudo. Dos que eu li da CoHo, esse é o meu favorito. E é impossível não se cantar por esta história. Agora só falta eu ter a versão física ♥
    Beijo!

  • Amanda Oliveira
    06 julho, 2016

    Oiii,
    Olha nunca tinha lido um livro da Collen até ler o Livro O lado feio do amor, q amei, depois dai comecei a ler outros livros dela, q inclui esse(q li em pdf), q é lindooo de mais q história q romance. Adorei a sua resenha parece q estava lendo de novo o livro e me deixo na vontade de ler de novo o livro de tão lindo.

    amandaoliveira_lee@yahoo.com.br

  • Olá Bárbara!!!
    Eu nunca tive muito interesse pelos livros escritos pela Colleen, porém quando vi esse livro fiquei um tanto curiosa e comecei a pesquisar resenhas sobre o livro.
    Um dia eu acabei me deparando com uma resenha que tinha o book trailer e me encantei com ele e a música tocada.
    Adorei saber do enredo do livro, a premissa é incrível e as músicas maravilhosas <3
    Além disso, a capa do livro é muito parecida com a original :3
    Sua resenha tá maravilhosa, parabéns 🙂

    E-mail: the.fault.in.our.stars.isadora@gmail.com
    lereliterario.blogspot.com

  • Thamires
    30 junho, 2016

    Como sempre vc arrasa muito boa resenha leio muitos liros por sua resenha.
    (thamiresramos1989@gmail.com)

  • Isa It Baby
    30 junho, 2016

    Nunca li nenhum livro da Colleen, mas já ouvi muitos elogios, e não é pra menos… Gostei muito da sua resenha, é do tipo que mostra realmente o que o livro é, e me deixou com muita vontade de ler. Esses livros com reviravoltas e descobertas é um dos meus temas favoritos, acho muito envolvente

    (eduarda-oliveirasilva@hotmail.com)

  • Anônimo
    28 junho, 2016

    Acabei de ler a resenha do livro e simplesmente amei, uma garota que podemos dizer que tinha uma vida excelente mas passa por reviravolta ainda com músicas, to sonhando duas das minhas coisas preferidas juntas!!

    ja participando da promoção e super ansiosa 🙂

    Email: diversaoentre4@gmail.com

  • Suzi Shiro
    26 junho, 2016

    Nossa, são 2 em 1 rs? Além de uma história tem músicas? Amei as letras e agora tenho que ouvir as músicas. Puxa, não vejo a hora de ler mais um livro da Colleen, que pela sua resenha, terá muita emoção, com direito a risos e choros. E-mail: likasu@yahoo.com

  • Francisca Elizabete
    25 junho, 2016

    Sidney passa por uma situação chata, mas que pode proporcionar a ela uma amizade com seu vizinho!! Ambos gostam de música e eles se entrosam muito bem!! Será que vai surgir algo além da amizade? Quero saber!!

  • Maria Paula Pinheiro
    24 junho, 2016

    Com certeza depois dessa resenha, o livro "Talvez um dia" irá para a minha lista de compras! E espero adquiri-lo logo em breve ou ganhar o sorteiooooo!
    Beijinhos Barbara <3

    Email para contato: mariapaulagomespinheiro@hotmail.com
    Também utilizo o facebook, mas deixei o email ai só por garantia caso ganhe

  • Roberta Rodeghiero Guex
    24 junho, 2016

    olá este livro já está na minha lista de #quero_muito
    É com uma resenha dessas…me segurrraaaa
    A Barbara sabe deixar aquele gostinho de quero mais…
    Beijjuuussss

  • Cátia Potulski
    24 junho, 2016

    Sua resenha foi fantástica!!! Simplesmente é como se desse vontade de devorar o livro, quero muito ler.

  • Anônimo
    24 junho, 2016

    Olá Bárbara!
    Os livros do escritor Coleen Hoover são sempre surpreendentes. Eu sempre me encanto como ele consegue envolver o leitor, dando aquela vontade de continuar a leitura até saciar a sede da história.
    E, quando vi no Skoob, me apaixonei pela a resenha. E, agora aqui…parabenizo pela resenha, e o despertamento de querer demais este livro. Beijos e obrigada!

  • Bruna Costenaro
    23 junho, 2016

    Tenho alguns livros da autora mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum deles, aquela velha coisa de listas infinitas de leitura de bookaholic rs. Mas pretendo pq eu tenho vontade de minimamente conhecer a narrativa de tds autores possíveis rs!

    Miquilis

  • Adria Maicon
    22 junho, 2016

    Livro maravilhoso, resenha maravilhosa tudo maravilhoso só falta ele na minha estante para ficar mais maravilhosos hahah'
    Já queria muito e depois de ler essa resenha só fiquei mais doida para ler, adoro os livros da Colleen <3

    adriabatistello@hotmail.com (e-mail para sorteio)

  • Carolina Menacho
    21 junho, 2016

    Lendo a resenha me deu vontade de ler de novo o livro, muito boa a resenha, e nem que dizer do livro!

  • Cladisson Mélo
    21 junho, 2016

    Depois que vi algumas resenhas sobre este livro, eu fiquei querendo ler, mas acho que vai demorar um pouco. Tenho muitos ainda na frente. Adorei a resenha.

  • Milena Soares
    21 junho, 2016

    Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Colleen Hoover, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

  • Talita Bernardes
    20 junho, 2016

    Os livros da Colleen são geralmente tão intensos do começo ao fim, e nesse livro, não sei se é foi por causa da trilha sonora, eu viajei total e toda a intensidade se transformava em musica. Sem duvidas um dos melhores livros dela.
    Talita@ruthkearneybrasil.com

  • Juliana Holdefer
    20 junho, 2016

    Ai, ai, ai… Comecei lendo o livro ainda em inglês, antes de ser lançado no Brasil, só que logo desisti por preguiça. Arrependimento é a palavra certa, para o que eu sinto no momento. Eu AMO livros com música, e toda vez que vejo músicas nos livros, eu crio uma playlist no spotify. Essa não vai ser diferente. EU só li um livro da autora até hoje. E eu adoro Ugly Love, sei como a escrita dela é fácil, então assim que arranjar tempo, eu espero que essa seja uma das próximas leituras.
    juliana-mcr@hotmail.com

  • Luciana Queiróz
    19 junho, 2016

    Muito bem tiradas suas fotos… amei, porem não li a resenha, pois como quero ler o livro, vai perder o encanto de descobrir tudo sozinha! Sou assim mesmo, amo invadir a história e vivê-la cada momento, sentindo cada passagem…

    sa_lu_seamam@yahoo.com.br

  • Jaqueline cuevas cortes
    19 junho, 2016

    Muito interessante o livro e o romance envolvido, me deixou curiosa pra ler o desfecho desta história que promete arrasar! Espero que a Sidney não faça o mesmo erro que aconteceu com ela …

    jaquelinecuevascortes@hotmail.com

  • Caroline Garcia
    19 junho, 2016

    Não li nenhum livro da autora ainda 🙁
    Mas confesso que muitos estão na minha listinha de favoritos rs
    Estou bastante curiosa a respeito desse livro, parece ser uma leitura agradável e bastante interessante.
    Estou vendo, por ai, que muita gente gostou e aprovou 🙂
    Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de conhecer a obra.
    Beijokas,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

  • Márcia Saltão
    18 junho, 2016

    Olá!
    Ainda não li nada dessa autora, mas sempre vejo comentários muito positivos sobre seus livros. E lendo sua resenha, que está ótima, fiquei bem curiosa para saber o desenrolar dessa história de amor. Com certeza uma leitura muito boa. Vamos conferir! Obrigada. Beijos.

  • Marie dos Santtos
    18 junho, 2016

    Que situação chata para Sidney!! Com uma amiga traíra e um namorado canalha!! Mas ainda que tem coisas que acontecem para o nosso bem!! E foi graças ao seu vizinho que ela descobriu o que vinha acontecendo entre sua melhor amiga e seu namorado!! Me apaixonei pelo livro!! Quero muito ler!!

  • Sil
    18 junho, 2016

    Olá, Barbara.
    Eu já preciso desse livro. Já li um livro da autora e adorei a escrita dela e agora lendo a sua resenha, que é a primeira que leio desse livro, eu já quero ler ele. Já sinto que vou me apaixonar pela história e pelos protagonistas. E como assim ele tem uma namorada? E pelo o que você disse ela é legal. Ai, preciso ler.

    Blog Prefácio

  • -
    18 junho, 2016

    Arrazou na resenha ♥
    Os livros da Colleen são maravilhosos sempre!
    paulinhacoreixas@gmail.com

  • Tah Mania
    18 junho, 2016

    Estou louca para ler este livro, me apaixonei pela capa, pela resenha e tudo mais.

  • Lana Silva
    18 junho, 2016

    Confesso que esperei ansiosamente por essa publicação no Brasil, e agora que já foi publicado não vejo a hora de ler esse livro que tem uma trama incrível, uma estória envolvente, e personagens cativantes. A Colleen mais uma vez arrasou, principalmente por ter envolvido musica e livro juntos, que ao meu ver e uma combinação perfeito, quero muito ler essa obra logo.

  • Maristela G Rezende
    18 junho, 2016

    Eu li algumas resenhas sobre esse livro mas não tão bem escrita assim. Você deu vida a história e a gente quase pode ver os personagens através da resenha. Parabéns, está ótima.
    Claro que vou querer ler o livro, principalmente agora.

  • Maria Fernanda Pinheiro
    17 junho, 2016

    Amei a história do casal, realmente a música os uniu, achei fofo a maneira de como um conquista o outro, ajudando e estando presente sempre, achei bem profissional a autora ter contratado um compositor, o que deve ter tornado as musicas bem parecidas com o romance do casal, preciso ler urgentemente esse livro, percebo que tem muito drama, muita emoção, mas também consegue ser leve, com um toque de humor

  • Vivian Camargo
    17 junho, 2016

    Eu esqueci de deixar meu e-mail pro sortei do livro! viviancamargo1990@gmail.com

  • Vivian Camargo
    17 junho, 2016

    A história parece apaixonante como todos os livros da Coleen são!!! Louca ler! E a ideia da trilha sonora e o máximo! Nada como ler um bom livro com uma trilha sonora incrível..é muito amor!

  • Kátia Moura
    17 junho, 2016

    Oi Bah 🙂

    Então, eu já li esse livro em pdf, e confesso que ele é um dos meus preferidos até agora. O Ridge é um dos meus CRUSHS Literários, e tornam a ser frustrante a falta de indecisão dele em algumas partes do livro. Gente, essa Collen é Lacradora de corações. Eu me apeguei tanto, mas tanto a esse livro que ESTOU RELENDO ELE SIM POR PDF, PORQUE SOU DESSAS MONAMOR hahahaha. Eu sou apaixonada por esse casal, eles me fazem entender como a música de fato liga as pessoas, isso realmente me fez abrir novos ares. Eu gosto quando o autor me faz sentir isso, abrir minha mente para coisas que eu achava que enxergava, mas não enxergava totalmente. Acredita que eu não sabia quem era o cantor dessas músicas? Vou pesquisar mas sobre ele aqui. Eu me vi na vida real com esse livro, porque realmente acontece isso, de fato terminam bem a história, de fato não. É a primeira vez que leio um livro dela e pretendo ler mas.

  • Ana Clara
    17 junho, 2016

    Li só um livro da Colleen Hoover, e adorei! Foi Um Caso Perdido, e imagino que eu também vá adorar os outros livros da autora. Adorei a resenha. 🙂 Já quero ler com a trilha sonora! 😀 haha Beijos!

    (anaclara.biologia@gmail.com)

  • Dani Almeida
    17 junho, 2016

    Que resenha linda e instigante; parabéns!!! Eu que já estava surtada por esse livro rs ,fiquei ainda mais ansiosa.
    Concordo plenamente com você, a Collen tem o dom de encantar e surpreender o leitor a cada novo livro e é impossível não se apaixonar pelos personagens e enredos criados pela autora…
    Meu níver está chegando,então estou torcendo para ganhar esse livro de presente <3 !!!
    danialmeida603@gmail.com .

    http://www.emcadapágina.com

  • monique eloisa
    17 junho, 2016

    Oi tudo bem..
    A Colleen Hoover é uma das minhas autoras preferidas.,
    Faz tempo que li Talvez um Dia em ebook, porém ao reler a obra todas as emoções da primeira leitura voltaram com força total: culpa, raiva, insegurança, alegria, paixão e um amor profundo pelo significado por trás dessa história,a obra não trata apenas do amor, ao longo da leitura me deparei com vários temas reais e reflexivos,enfim amei o livro..
    um abraço e muito sucesso.

  • Polly Barbosa
    17 junho, 2016

    Oi Bárbara,nunca li nenhuma livro da Colleen mas tenho bastante vontade, falta só o dinheiro aparecer rsrs. Adorei a sua resenha, e a história desse livro me chamou bastante atenção.

    (pollyannebarbosablv@hotmail.com)

  • Unknown
    17 junho, 2016

    Adorei a resenha, <3<3 ja queria o livro.. Agora estou louca para ler!! bju

  • Rayane Oliveira
    15 junho, 2016

    Hey Bá,
    Adorei a resenha, eu nunca li nada da Colleen e esse livro me chamou atenção bastante pela historia.
    Lá vai mais um para a lista de Quero Ler no skoob. hahahah

    Beijos!
    Rayane – http://www.auniversitaria.com

    • Barbara
      Barbara
      16 junho, 2016

      Oi, Ray. É maravilhoso! Certeza que vai amar 🙂

  • Lorena Tauana
    15 junho, 2016

    Você acredita que ainda não li nada da escritora?
    Sei que sou louca, mas não tive tempo apesar de ter 3 livros dela.
    Pela sua resenha fiquei super curiosa para ler esse livro pois amo música e livros. Sei que é uma combinação maravilhosa.
    Amei a sua resenha e vou fazer uma força para conhecer Ridge e Sydney.

    • Barbara
      Barbara
      16 junho, 2016

      Oi, Lore. É quase que uma certeza que você irá se apaixonar pela escrita da Colleen assim que começar a ler. Faça o teste :*

  • Carolina Ramires
    14 junho, 2016

    Olá!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Achei o máximo a trilha sonora ser inteira composta pelo Griffin, ficou maravilhosa! Como sempre, Colleen arrasando em seus livros e com os nossos corações.
    Beijos.

  • Theresa Cavalcanti
    13 junho, 2016

    Fiquei com muita vontade de ler esse livro, só li um livro dela e gostei. Acho que vou ler esse.

  • Pamela Liu
    13 junho, 2016

    Oi Barbara.
    Adoro os livros da Colleen. Gosto dos seus personagens, que são fora do estereótipo que vemos sempre, e da forma como ela desenvolve o romance entre os personagens. Poxa a Syney não tem sorte mesmo É traída pelo namorado com a melhor amiga e passa a gostar do Ridge que já tem namorada? E ainda é uma boa namorada? Está aí um triângulo amoroso que quero ver como termina.
    Achei bem interessante a autora ter feito uma parceria com um compositor para compor as letras das músicas.
    Adorei a sua resenha e com certeza vou ler Talvez um dia.