E aí pessoal, tudo bem?

Hoje eu vim falar para vocês um pouco sobre um dos lançamentos de Julho na nossa parceira DarkSide Books. O livro em questão é o Confissões Do Crematório, escrito por Caitlin Doughty e que é a primeira obra de não ficção a integrar a nossa tão amada coleção DarkLove.

Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. A exposição constante à morte mudou completamente sua forma de encarar a vida e a levou a escrever um livro diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto.

Confissões do Crematório reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores.

O livro de Caitlin, criadora da web série Ask a Mortician, levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira honesta, inteligente e despretensiosa, exatamente como deve ser.

O livro que está chegando agora no Brasil já conquistou milhares de leitores e possui uma enxurrada de críticas positivas:

“As memórias sinceras, hilariantes e transformadoras de Caitlin são leitura obrigatória para todos aqueles que planejam morrer.”
— KATHARINE FRONK, BOOKLIST —

“Um livro forte e mórbido como esse poderia facilmente enredar seus leitores em tristeza e dor, mas Caitlin Doughty – uma confiável guia através do repulsivo e impressionante mundo da morte – nos mantém rindo.”
— RACHEL LUBITZ, WASHINGTON POST —

“Divertido e instigante.”
— JULIA JENKINS, SHELF AWARENESS —

“Relatos diabolicamente engraçados.”
— O MAGAZINE —

O livro é uma obra de Caitlin Doughty, agente funerária, escritora e mantém um canal no YouTube onde fala com bom humor sobre a morte e as práticas da indústria funerária. É criadora da web série Ask a Mortician e fundadora do grupo The Order of the Good Death (que une profissionais, acadêmicos e artistas para falar sobre a mortalidade).

Confissões do Crematório tem o seu lançamento previsto para a segunda quinzena de Julho e nós já estamos ansiosos para conhecer as histórias de Caitlin.

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!


Deixe seu comentário

18 Comentários

  • Thuanne Souza
    29 julho, 2016

    Gostei desse lançamento! Creio que vou gostar muito do livro, quero saber quais as impressões da autora sobre a morte e cadáveres.

  • Larissa M
    22 julho, 2016

    Darkside dando show como sempre nas edições, essa não esta diferente, ficou maravilhosa, compraria mesmo sem saber sobre o que fala, porque quando se trata de Darkside sou dessas, mas o enredo da historia em si parece muito interessante, vai entrar para a lista de desejados com certeza.

  • Anna Mendes
    20 julho, 2016

    Olá!
    Parece ser um livro muito bacana! Com certeza é uma aposta interessante e diferente e fiquei curiosa pela leitura. A edição parece estar muito linda, o que não é uma novidade se tratando da Dark Side 😉

  • Micheli Pegoraro
    20 julho, 2016

    Oi Wellyson,
    Que livro mais interessante! Achei super original o enredo, e apesar de não ler esse tipo de livro, fiquei muito curiosa para ler e conhecer de uma forma despretensiosa o cotidiano de uma casa funerária, as curiosidades por trás dos bastidores.
    A DarkSide está arrasando nos lançamentos!
    Beijos

  • Marina Labres Pereira
    19 julho, 2016

    Eu estou LOUCA por esse livro desde que a DarkSide anunciou. Achei a sinopse muuuuito legal, e o trabalho da editora como sempre está PERFEITO! Provavelmente no início de agosto já quero comprar, e daí já começará a minha angústia por outro livro da DarkSide: Ed e Lorraine Warren, que só vem em outubro. 🙁

  • Maria Fernanda Pinheiro
    19 julho, 2016

    Que livro lindo! A DarkSide arrasa nas edições, amei o tema do livro, tratando desse trabalho aterrorizante de uma forma mais descontraída, eles sempre trazem histórias originais, que fico louca para ler, mesmo que morra de medo

  • Ana I. J. Mercury
    18 julho, 2016

    Que legaaaal! Amei a ideia!! kkkk
    Fiquei bem curiosa pra lê-lo e nem da medo, acho kkkk
    Gostei demais, ansiosa!!
    Anotado aqui!! Quero praticamente todos da Darkside kkk
    bjos

  • Aline Goettems
    17 julho, 2016

    Desde que vi a capa no instagram da Darkside já fiquei querendo saber do que se tratava. Como assim falar de morte de uma forma divertida?!
    Quero pra ontem háhá.
    Achei a lombada linda também *-*
    Beijos!
    Lost Words

  • Maria Alves
    16 julho, 2016

    Que diferente esse livro, deve ter muitos assuntos de arrepiar, fico imaginando um emprego assim, não deve ser nada fácil, será se a pessoa não tem pesadelos a noite com tudo que v^. Mas é interessante sabermos como é essa profissão.

  • Naiara Fidelis Da Silva
    16 julho, 2016

    Achei o livro muito interessante, adorei a premissa. Com certeza vai para a minha listinha de futuras compras, que por sinal não para de crescer rsrs

  • Gislaine Motti
    16 julho, 2016

    O que eu acho interessante sobre os livros da DarkSide é que eu tenho tanta confiança no trabalho da editora que nem me preocupo em saber a premissa do livro deles para desejar. Qualquer coisa que eles lançarem eu vou querer, porque sei que eles têm toda uma preocupação em trazer apenas os melhores conteúdos com as melhores apresentações possíveis.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

  • Karine Fernandes
    16 julho, 2016

    Olha nao sei se leria mas confesso que fiquei curiosa com sua resenha sobre ele, espero poder ler logo, apesar de ser um tema que eu tenho um certo medo, ma que ainda assim tenho muita curiosidade (estranha eu sei). espero que sua resenha chegue logo.

    Beijos

  • Márcia Saltão
    16 julho, 2016

    Oi.
    Não é um tema que eu goste de ler, mas sendo DarkSide, preciso ter na minha estante e assim seguir a coleção. A premissa é bem curiosa, quero conferir, com certeza!

  • Aline Cuerci
    16 julho, 2016

    Já quero. Deve ser engraçado e eu sempre me interessei nesse assunto de morte.

  • Cladisson Mélo
    15 julho, 2016

    A DarkSide sempre tem boas histórias para publicar. Nunca imaginei alguém lendo sobre morte e rindo. Parece ser bem legal. hahahaha

  • Marta Izabel
    15 julho, 2016

    A Darkside sabe como fazer livros maravilhosos! Gostei muito, estou muito curiosa com esse livro. Bjos

  • Theresa Cavalcanti
    15 julho, 2016

    Parece ser um livro legal, mas não a ponto de eu adicionar na minha lista. kkkk

  • Jaqueline cuevas cortes
    15 julho, 2016

    Bem interessante o livro! Nunca vi um livro assim e parece já ser um sucesso. Confesso que não é um tipo de livro que eu goste de ler, mas pra quem gosta, com certeza vai amar ler os relatos e histórias reais sobre o cemitério.