17 de julho de 2016

Ta Na Estante :: 'A Caminho do Altar' #555

POSTADO POR EM 17 de julho de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??


É com muita dor no coração que eu trago hoje a resenha do último livro da série dos Bridgertons. Sério, vocês não entendemo quanto está doendo, mesmo sabendo que a Arqueiro irá lançar o livro extra. Mas gente, acabou! Não tem mais nenhum irmão... Que dor! HAHA ♥ Entretanto, Julia arrasou no final da série; então vamos logo para a resenha.

Livro: A Caminho do Altar
Série: Os Bridgertons #08
Autora:Julia Quinn
Editora:Arqueiro
Páginas: 320
Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Chegou a vez de Gregory Bridgerton encontrar o amor de sua vida. O jovem, por ser o irmão mais novo e ter uma grande diferença de idade com relação aos outros membros masculinos da família Bridgerton, sempre se sentiu meio isolado dos outros, mas os ama com loucura. Além de amar, Gregory admira muito os irmãos mais velhos e pretende, assim como eles, encontrar o amor de sua vida para se casar.



Em uma festa na casa de Anthony, seu irmão mais velho e detentor do título de Visconde, Gregory se depara com Hermione. Na verdade ele a vê de costas e a partir daquele momento descobre que é possível se apaixonar à primeira vista e que essa paixão pode surgir de uma olhada na nuca. Sério! Entretanto, nem tudo são flores. E não será nada fácil para Gregory conquistar o amor de sua vida. 

Lady Lucinda é a melhor amigo de Hermione e percebe d cara o interesse o jovem Bridgerton pela moça. Ela sabe que Hermione já entregou seu coração para um outro homem, mas também sabe que ele não é a melhor opção para ela. Por isso, não pensa duas vezes antes de ajudar Gregory a conquistar o coração de sua melhor amiga. 



Porém, para seguir com o plano adiante, Gregory e Lucy ficarão juntos por muito tempo. Essa proximidade faz com que eles sintam coisas que não deveriam sentir, principalmente por se tratarem de apenas amigos. Eles fogem a todo custo desses sentimentos que estão surgindo, Gregory por que quer provar para si mesmo que o amor de sua vida é Hermione, Lady Lucinda por já estar com o casamento quase marcado. 

Mas quem disse que esses pequenos detalhes podem impedir um amor verdadeiro? Mesmo sem saber, eles lutam para permanecerem juntos. A princípio, apenas como amigos, mas depois por algo mais...

***

Julia Quinn veio fechar a série com chave de ouro! Gregory é um dos personagens que menos apareceu na trama, principalmente devido a diferença de idade com relação aos outros Bridgertons, por isso foi como se estivéssemos conhecendo ele neste livro, e realmente estávamos. Uma grata surpresa!



O romance não é forçado, mas é intenso. Eu adorei o fato de não existir aquele amor à primeira vista. Eles não se apaixonam assim que se vêem, se apaixonam a medida que vão se conhecendo, isso é tão lindo! Adorei os personagens secundários e a forte presente de Kate, esposa de Anthony, na trama, nos aproximou mais dos livros anteriores e não deixou a drama perder o tom Bridgerton de ser. 

Esse foi um daqueles livros que eu achei que daria em merda. A história que só acaba quando termina e que poucas páginas antes do fim eu ainda estava roendo as unhas. Muito obrigada por isto, Quinn! Mas devo confessar que adorei toda essa áurea de suspense, me deixou mais e mais ansiosa para chegar logo no fim da história.



Mesmo parecendo clichê em alguns momentos, o livro consegue deixar o leitor ansioso e querendo mais. A narrativa é fluida e a história é convidativa. O padrão não mudou e o livro concluiu a série de maneira primorosa. Me deixou naquela necessidade de mais Bridgertons. Vamos inventar mais irmãos aí!

Indico muito esta série. São romances de época com pegadas atuais, mocinhas altamente femininas e feministas e discussões de problema sociais que perduram por gerações. Livros leves, fluidos e intensos. Romances apaixonantes e algumas cenas mais picantes. Uma das melhores séries que já li!



É isso! Espero muito que tenham gostado da resenha e deixo vocês com dois vídeos que gravei recentemente falando um pouco sobre cada livro.

♥♥♥



***
Não esqueça de se inscrever no canal se você ainda não é inscrito!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

17 comentários:

  1. Desde quando vc falou do primeiro eu me interessei em ler esses livros. Já até vou comprar um que vi na promoção. Ótima resenha.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Sua resenha, como sempre, perfeita! Gosto de romances de época, mas ainda não me decidi por ler essa série. Mas sempre vejo tantos comentários positivos e apaixonados pelo enredo, que espero poder ler em breve. Percebe-se que os personagens são cativantes e que a historia é realmente muito fascinante e intensa. Adorei os vídeos. Beijos e obrigada pela linda dica.

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma Hermione, deve ser bom sim. Gente, gostei muito da resenha. Como já disse, nunca li romance de época e sempre fico com aquele preconceito literário básico. Mas depois revejo os meus conceitos e se der leio essa série, por que gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Barbara
    Estou cada vez mais apaixonada pelas suas resenhas e pelos vídeos do canal. Estou fascinada pela Série Bridgertons. Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha.
    A série Os Briedgertons está na minha lista há muito tempo e quero comprar muito! Amo romance de época, me faz viajar no tempo haha. Esse livro tem um estória linda e espero ler em breve ♥

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desses livros, apesar de só te lido 3 deles, quero muito ler os outros.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que eu não sou tão chegada em romance de epoca, porém esta serie eu sempre tive interesse em ler. Quando eu tiver oportunidade vou comprar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Barbara, tudo bem?
    Quero muito ler essa série, faz tempo que quero ler romance de época, mas sempre fico enrolando, acho que vou começar com essa série.
    Referente a resenha está ótima como sempre, havia lido outras referente a esse último livro da série, e vi que algumas pessoas acharam ele mais fraquinho, mas mesmo assim conquistou.
    Nunca e fácil terminar uma série que amamos né? Mas que bom que agradou, e deixou querendo mais, achei ótimo você citar que o romance não é forçado, e que tudo acontece aos poucos, sem exagero. Enfim, vou procurar ler, todos os comentários sobre a série são maravilhosos ♥
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  9. As séries que já tentei ler nesse estilo - de falar sobre cada irmão de uma numerosa família - acabaram não me prendendo tanto e eu deixei de lado. Tenho ouvido falar muito bem de Os Bridgertons, no entanto, e talvez eu dê uma chance, quem sabe? Ótima resenha!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro dessa série bem comentada, mas tenho vontade de ler. O Duque e eu é um dos mais comentados e elogiados, o melhor partido de Londres fingir que já tem uma pretendente, para fugir das outras deve ser muito divertida essa historia. Como pode Gregory e Lucy os dois sentirem atraídos um pelo o outro e negam, adoro quando o romance surge naturalmente sem pressa é muito mais fofo e romântico.

    ResponderExcluir
  11. Ai Barb não faz isso comigo, eu to doida para ler esse livro, todo mundo está falando que a Quinn fechou com chave de ouro e agora e que estou indo para o quinto livro, to mega atrasada, mas entendo essa sensação de fechamento de série e que da aquela saudade sufocante. Espero logo ler esse livro e ter todos os meus oito irmãos e seus conjunges comigo. Amei a resenha, amei o vídeo como sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu amo essa série, ainda estou no 4° livro mas já sinto saudades antecipadas, a autora consegue contar a história de uma maneira única, me envolvi muito com essa família e todas as enrascadas que passam para encontrar o par perfeito, não sei muito sobre Gregory, mas tenho expectativas para seu livro, até porque sera uma chance de conhecer mais sobre sua personalidade, vou ler o 5° livro com urgência, espero que a Arqueiro lance logo esse livro extra

    ResponderExcluir
  13. Não me interesso pelo gênero, mas vejo muita gente elogiando esses livros... Me parece que essa autora é ótima pelo que leio sobre ela. Pra quem é fã desse tipo de romance deve ser um prato cheio essa série hahaha
    Mesmo assim,parabens pela resenha!! Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Barbara! Adorei a resenha!
    Fiquei muito curiosa pela leitura dessa série. Não leio muitos romances de época, mas já li muita coisa positiva sobre a autora, sua escrita e sobre as histórias presentes em cada volume dessa série, então a minha curiosidade só está aumentando!
    Vou apostar nessa leitura em breve :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Barbara,
    Já estou com o coração apertado antes mesmo de ler esse livro, foi através dessa série que me apaixonei por romance de época, vou ser eternamente grata aos Bridgertons ♥
    Estou roendo as unhas de ansiedade para ler esse livro e ver o caçula da família encontrar o amor. Realmente, Gregory é um dos irmãos que menos aparece nos outros livros, estou curiosa para conhecer a personalidade dele.
    Já pensou mesmo se essa família barulhenta e um tanto intrometida fosse maior? Kkkk Com certeza esses irmãos tão cativantes e apaixonantes vão deixar muitas saudades. Vou ler o último livro da série assim que for possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Só li o primeiro livro da série e gostei muito.
    Acho as capas lindíssimas, e essa é a minha preferida <3
    A história parece ser bem leve, doce, fofa e cativante!!!
    Já queroooooo!!
    Preciso ler mais um livro da série ainda este ano!
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Quero ler essa série, parece ser ótima!
    Pensei que ia ser mais um amor a primeira vista, mas não, não foi nada disso! Gostei! <3
    A capa ficou linda demais!

    ResponderExcluir