Oi, gente. Tudo bem?

Terça-feira participei de mais uma cabine de imprensa aqui em Porto Alegre – em parceria com a Espaço/Z – e hoje vim contar para vocês o que achei do quinto filme dessa que é uma das minhas franquias de animação queridinhas. Vamos conferir?!

Filme: A Era do Gelo – O Big Bang
Título Original: Ice Age – Collision Course
Diretor: Mike Thurmeier
Distribuidora: Fox Filmes
Duração: 1h34min
Lançamento: 07 de julho de 2016
Classificação: Livre
Sinopse: Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.

Scrat segue em sua implacável busca pela noz em meio ao gelo. Quando acidentalmente cai em um buraco e encontra uma nave espacial, seu ímã para problemas fica ainda mais forte. O pequeno esquilo vai parar no espaço sideral e causa diversas confusões que se revertem na formação do Universo e levam muitos problemas à Terra.


No nosso planeta, Manny está tendo que lidar com o namoro de Amora. Ele sempre foi um pai excelente para a menina, mas agora a está vendo crescer e se afastar, o que deixa o mamute sem reação. Por isso, Manny implica muito com Julian e faz de tudo para destratá-lo, mesmo que involuntariamente.

Diego e Shira estão curtindo sua paixão um pelo outro e tem o forte desejo de terem filhos. Só que, aparentemente, nenhuma criança gosta deles e o medo começa a rondar seus pensamentos. Já Sid continua o mesmo. Ele está em busca de um amor, mas ninguém tem paciência pelo seu jeito sentimental demais (seria Sid canceriano? Provável. Haha).

Um grande dia chegou para Ellie e Manny. Eles deviam comemorar as bodas e Ellie preparou uma grande surpresa para o marido, só que Manny esqueceu. O que deveria virar uma grande confusão torna-se uma grande comoção quando fogos de artifício pipocam pelo céu e Ellie acredita que foi uma surpresa de Manny.

Após o show de fogos – que também foram culpa de Scrat – uma chuva de meteoros se inicia e o grupo precisa se esconder em uma caverna para se proteger. Ao saírem, encontram uma grande destruição causada pelas rochas espaciais e pensam em seguir com suas vidas. Até porque uma chuva de meteoros não é tão incomum, certo?

Errado! Buck, a doninha caolha domadora de dinossauros que apareceu no terceiro filme, retorna à vida de Manny e seus amigos com uma bombástica notícia. Ele encontrou no subsolo onde vive uma profecia que afirma que um enorme meteoro cairá na Terra e levará à extinção dos mamíferos, como aconteceu milhões de anos antes com os dinossauros. Porém, como alguns dinossauros sobreviveram no subsolo, Buck acredita que ele e o grupo podem mudar o curso da profecia e salvar a Terra do seu fim.

Com isso, o grupo parte para o local onde aparentemente o meteoro cairá – o mesmo que caiu outras vezes – para tentar entender o que o atrai até lá. Eles precisarão enfrentar muitos perigos no caminho (grande parte por culpa de Scrat, é claro), mas principalmente uma família de dinossauros alados que quer impedir que eles salvem o planeta para então dominá-lo e vingarem-se de Buck, que lhes trouxe muitos problemas no mundo inferior.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de assistir!

Quando recebi o convite pra cabine de imprensa desse filme, pensei bastante antes de aceitar. Tenho um carinho enorme pelos mamíferos que protagonizam a história, mas depois de um filme mediano e outro bem ruinzinho, minhas expectativas estavam baixíssimas sobre esse quinto volume da franquia. E não é que fui surpreendido?!

Com uma montagem fluida e irreverente, O Big Bang conseguiu me conquistar logo nos primeiros minutos e me arrancou muitas risadas. As mensagens por trás do enredo, as referências a outros filmes e a personalidades, o contexto histórico da trama… Tudo isso unido transformou a película em um dos melhores da franquia, perdendo apenas para o primeiro, que traz uma abordagem totalmente única e sincera.

Fiquei bastante animado em ver o crescimento de Amora e o quanto a menina amadureceu. Amora quer viver a própria vida ao lado de seu amado, mesmo que isso implique em se afastar dos pais. Ela quer desbravar o mundo com Julian e acredita que juntos poderão encontrar a felicidade onde quer que esteja e está determinada a tudo para tal.

Sid não teve tanto destaque nesse filme, mas suas poucas aparições foram mais uma vez hilárias. A desajeitada preguiça aprontou poucas e boas, como sempre, mas ele continua sendo a cola que deixa o grupo unido. Também amei ver um pouco mais da relação de Diego e Shira. O dentes-de-sabre sempre foi fechado e um tanto distante, mas desde que conheceu a amada está cada vez mais sentimental.

Os dubladores mais uma vez deram um show. Diogo Vilela, Márcio Garcia e Tadeu Melo já são as vozes características de Manny, Diego e Sid – respectivamente – e seria estranho mudar isso nessa altura do campeonato. Tivemos a participação de Ingrid Guimarães, como a preguiça Brooke que conquista o coração de Sid – e que foi ótima; e do YouTuber Whindersson Nunes, como um dos dragões que perseguem Buck e que foi… bem, prefiro não comentar.

Visualmente, o filme está lindo. A produção se preocupou com cada detalhe, apesar de um ou outro erro de continuidade de cena, que só dão pra perceber se você prestar muita atenção. A trilha sonora está fantástica, apesar de esse ser o primeiro filme da franquia com um novo responsável pela mesma. E os efeitos 3D também estão ótimos, palmas para a produção.

A Era do Gelo – O Big Bang é um filme que cumpre seu papel de entreter crianças e adultos e ganhou um lugar cativo no meu coração. Super recomendo! O filme entra em cartaz hoje nos melhores cinemas, então não deixem de assistir!

Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

23 Comentários

  • Marta Izabel
    17 julho, 2016

    Léo, adoro os filmes da Era do gelo. Estou louca para assistir esse novo filme.
    bjos

  • Anna Mendes
    16 julho, 2016

    Estou muito curiosa para assistir esse filme!
    Eu adoro os outros filmes da série, apesar de concordar que o melhor de todos ainda é o primeiro 😉
    Mas esse quinto filme parece ser muito divertido, o que me deixou muito ansiosa para assisti-lo 🙂

  • Aline Goettems
    14 julho, 2016

    Oi Leonardo, tudo bem?
    Sou apaixonada pela era do gelo, e pelo Sid kkk, acho todos os filmes ótimos, mas fiquei sabendo recentemente do lançamento de O Big Bang, pela sua opinião percebi que é bem diferente dos outros filmes, mas com aquela pegada de comedia e de passar alguma coisa boa para quem está assistindo como você citou.
    Ansiosa demais para ver a Amora grande *-*
    Adorei, quero ver o quanto antes.
    Beijos

    Lost Words

  • Maria Alves
    13 julho, 2016

    Não assisti todos, acho que até o segundo ou o terceiro não lembro direito, pelo comentário os outros foram fraquinhos, mas que bom que esse é melhor, assim me anima a assisti os outros para não perder nada quando for assistir esse, adoro a preguiça acho que o filme sem ela não teria graça. E tem um fato que adoro em livros e filmes profecia.

  • Naiara Fidelis Da Silva
    13 julho, 2016

    Nossa como assim esse já é o quinto filme :0

    Preciso conferir os anteriores pq acredito que assisti só uns três só.

  • Carolina Ramires
    12 julho, 2016

    Olá!
    Confesso que fiquei meio assim quando fiquei sabendo do lançamento desse filme porque os dois últimos também não me agradaram, mas saber que esse superou as expectativas me deixou muito animada para assistir. Só achei uma pena que não tenha tanto o Sid, ele é o meu personagem favorito.
    Beijos.

  • Micheli Pegoraro
    11 julho, 2016

    Olá Leonardo,
    Não adianta, os filmes de animação conquistam qualquer idade hahaha Amo esses filmes, é diversão na certa!
    Estou ansiosa para ver esse filme e acompanhar mais uma aventura dessa turma um tanto atrapalhada e sem sorte, e como assim o Sid está em busca do amor nesse filme? Hahaha Essa preguiça é hilária, meu personagem favorito dos filmes. Mas como minha cidade não tem cinema (está sendo bem penoso esse ano) vou ter que aguardar mais um pouco, e olha que a lista de filmes na espera já está se acumulando :/
    Beijos

  • Vivian Rocha
    11 julho, 2016

    Oi Leonardo!
    Tbm não gostei muito dos últimos filmes da franquia, mas assim como você não desisti dela. Estou super ansiosa para ver ele!
    Bjs

  • Ana I. J. Mercury
    11 julho, 2016

    Leo!
    Eu assisti há muitooos anos, lá no lançamento o primeiro e segundo filme, e ameeeei!! Achei foférrimo e divertidíssimo!!
    Depois acabei parando de assistir filmes e séries, raramente assisto, mas confesso que me deu vontade de assisti-los agora!
    Claro, que teria que começar do primeiro já que não me recordo de muita coisa kkkkkk
    Gostei muito da sua resenha, parece ser um filme divertido e ao mesmo tempo com um toque de reflexão.
    bjos

  • suzana cariri
    11 julho, 2016

    Oi!
    Quero muito assisti a esse filme, gosto muito de A era do gelo que com seus personagens acabam conquistando, mas só assistir aos dois primeiros, porem vi alguns trailers desse filme que me deixou bem curiosa para assistir, irei assistir antes os que ainda mais vi para poder conferir esse quinto filme !!

  • Karine Fernandes
    10 julho, 2016

    OI Léo, confesso que estava um tanto desanimada para ver esse filme, mediante ao último que não gostei nem um pouco, concordo que o primeiro foi maravilhoso e singular, ainda adoro assistir quando tenho a chance, pensei em não ver esse filme no cinema, esperar chegar em casa, mas com essa sua opinião aqui sobre o filme me deu muita curiosidade, afinal esse trio sempre rendeu boas gargalhadas para mim.
    Irei conferir.

    Beijos

  • Josiane
    09 julho, 2016

    Snif. Na minha cidade não tem cinema. E na mais perto esta em reforma. Acho que viu ter que esperar mais um pouquinho pra assistir. Adoro os personagens

  • Theresa Cavalcanti
    08 julho, 2016

    Confesso que não assisti todos os filmes. KKKKKKKK Mas tenho vontade de assistir todos.

  • Jaqueline cuevas cortes
    08 julho, 2016

    Esse filme promete e muito! Quero muito assisti no cinema mas como ando sempre sem dinheiro, terei que esperar por uma alma bondosa me chamar no cinema ou esperar lançarem em DVD.
    Mas sobre o filme, eu acho super legal a história e muito divertida! Pensei que o quarto filme era o último, mas espero me encantar tanto quanto o outro =)

  • Larissa M
    08 julho, 2016

    Tenho que concordar com você em questão ao primeiro filme ter sido espetacular, amo A era do gelo e se passar na tv assisto sempre, quando vi que ia sair o novo filme fiquei curiosa para saber o que iam fazer, vi o trailer e me deu bastante vontade de assistir, espero me surpreender assim com você e gostar bastante do filme. Vou assistir o quanto antes.

  • Márcia Saltão
    08 julho, 2016

    Oi!
    Gosto muito de animações, sempre com uma mensagem linda, ótimos efeitos e personagens fofos. A Era do Gelo sempre acompanhei todos os filmes e esse lançamento não será diferente, claro. Mas não pretendo ver no cinema, só depois. Adorei sua resenha e fiquei ansiosa para assisti essa bela animação. Obrigada pela linda dica. Abraços.

  • Aline Cuerci
    08 julho, 2016

    Esse filme é o único q pode ter vários, mas sempre terá gente p assisti. Não perde a graça e os bichinhos são fofos e engraçados. Meu pai adora. Quando passa maratona na TV ele assiste todos.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

  • Marina Labres Pereira
    07 julho, 2016

    Eu amo animações <3 mas a Era do Gelo parei de acompanhar há algum tempo.. Depois dessa resenha, quero assistir este! Tenho a impressão de que será muuuito engraçado hahahaha.
    O primeiro filme da franquia tem um lugarzinho especial no meu coração, quem sabe esse também não terá? Tomara!
    Parabéns pela bela resenha.

  • Maria Fernanda Pinheiro
    07 julho, 2016

    Amo A era do gelo, desde cedo sempre acompanho os filmes (meu preferido é o 3° ) e quando soube do lançamento fiquei animada para assistir, gosto dos personagens, os filmes tem um maneira única de nos fazer se sentir leves. Fiquei meio que decepcionada ao saber que Sid não aparece tanto, amo ele e suas trapalhadas, peguei antipatia com a Amora desde o 4° filme, acho ela insuportável, quem sabe com esse eu não consigo diminuir minha raiva por ela, vou assistir em breve

  • Gislaine Motti
    07 julho, 2016

    Eu parei de acompanhar A Era do Gelo há bastante tempo. Meio que não tenho paciência para essas coisas que acabam se estendendo demais sem necessidade, me passa a impressão de ser puramente comercial. Mas como você elogiou bastante, posso pensar em dar uma oportunidade à franquia de novo, quem sabe?
    Gislaine | Paraíso da Leitura

  • Priscila Tavares
    07 julho, 2016

    Oi, vou assistir o filme na semana que vem e tenho certeza de que vou gostar muito.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

  • Thuanne Souza
    07 julho, 2016

    Ai que fofura, quero muito ver esse filme! Espero ser surpreendida tanto quando você, pois tenho a mesma opinião, o primeiro com certeza foi o melhor!

  • Cladisson Mélo
    07 julho, 2016

    Amo "A Era do Gelo" e sei que vou adorar o novo filme depois dessa resenha fantástica. Eu me sinto como o Sid. KKKKK Vou tentar assistir no cinema. Estou com uma grande expectativa para esse e ela aumentou depois deste texto ótimo.