7 de julho de 2016

Tá Na Estante :: 'Ligeiramente Escandalosos' #549

POSTADO POR EM 7 de julho de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??


Estou cheia de leituras legais para compartilhar com vocês e espero muito que vocês gostem e se empolguem, assim como eu, hehe. O que andam aprontando? E o que estão lendo? Contem tudo nos comentários, bem como o que acharem da resenha. Vamos lá?!

Livro: Ligeiramente Escandalosos
Série: Os Bedwyns (#03)
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.
Freyja Bedwyn é o tipo de mulher que não se deixa intimidar pela sociedade opressora em que vive. Irmã de um Duque, faz valer o seu quadro de Lady sempre que é necessário, mas não se importa em dormir numa hospedaria de segunda linha quando preciso e é lá que ela encontra, pela primeira vez, Joshua Moore. 



A princípio ela não sabe quem é ele - e nem teria como saber -, mas acoberta o jovem que entrou correndo em seu quarto querendo fugir do pai descontrolado de sua acompanhante da noite. Nem ela entende muito bem o motivo de ter acobertado o fujão, mas o fez, e agora parece que eles estão ligados de alguma forma. 

Algum tempo depois, Freyja reencontra Joshua em um momento comprometedor, tornando os esbarrões deles dois quase casos policiais. Logo ela descobre que ele é o Marquês de Hallmare, mas isso não impede que a jovem bata de frente com ele sempre que necessário. A antipatia por parte dela é absoluta. 

No entanto, essa guerra entre os dois acaba se transformando em uma grande amizade. Quando percebem, já são praticamente confidentes um do outro e Joshua acaba conhecendo Freyja como ninguém jamais o fez. Ela também descobre mais sobre o jovem, principalmente que ele não é um libertino que só tem a mente em jogos, mulheres e bebidas, como pensou anteriormente.



Joshua é um recém marquês, recebeu o título do primo que morreu acidentalmente poucos meses antes. Isso fez com que sua tia, que sempre o desprezou, agora puxe seu saco de forma a não perder toda a fortuna da família. Mas a marquesa viúva quer mais e para fugir do seu plano maligno, Joshua faz uma proposta à Freyja. Ele lhe propõe noivado para fugir das loucuras da tia, mal sabendo que irá colocar sua vida de ponta-cabeça. Mas ela já não está?

***

Freyja chegou para derrubar padrões. A mais velha das irmãs Bedwyns não têm medo nem do Duque, mas tem passado.  A moça é conhecida pela sua pouca beleza e após o rompimento do noivado acostumou-se ao título de solteirona. Ela até prefere assim, já que não precisa dar tantas satisfações e, de uma forma ou de outra, sente-se mais livre. 

A jovem teve o coração partido pelo rompimento desse noivado e desde então, apesar de acreditar no amor, entende que esse sentimento não foi feito para ela e por isso acaba gostando da ideia de ter um amigo. Joshua cumpre perfeitamente esse papel, mesmo sentindo-se completamente atraído pela moça de cabelos rebeldes.



É interessante observar como o amor dos protagonistas surge das pequenas coisas. O desejo vem primeiro e, logo após algum tempo, eles mal conseguem manter suas mãos afastadas; mas ainda assim, a amizade perdura. Aos poucos o sentimento vai florescendo através do convívio que surgiu com o noivado de fachada. O livro transpira aquele tipo de romance que acontece na vida real e que não é perfeito.

Outro foco forte da narrativa é a descontração. O livro é dotado de um bom-humor ímpar, com personagens que fogem aos padrões da sociedade da época e que não estão muito ligados às opiniões de terceiros. Isso faz com que, juntos, eles enfrentem os medos mais ocultos de seus corações e aprendam, um com outro, a curar-se deles. É como se o bom-humor e a amizade, acompanhada de um bom romance (ou não), fossem a receita certa para a felicidade. E talvez até seja.

Mary Balogh tem uma narrativa incrível. O livro flui naturalmente e o leitor é completamente inserido na história. Ela fala de amor, amizade e companheirismo de uma forma tão bonita e delicada que não existe a possibilidade de não se apaixonar pela trama. Neste livro, em especial, eu adorei como tivemos uma convivência maior com os outros Bedwyns, mostrando o valor dessa família.



A edição é ótima, as folhas são amarelas e a diagramação é ótima. A tradução e revisão estão muito boas, alguns errinhos aqui, outros acolá, mas eu até entendo. Quem revisou esse livro estava muito empolgado na história... Quem não ficaria?

Indico muito esta série e já estou bem feliz por ter o próximo aqui. Se você já leu, me conta o que achou, se ainda não leu, corre pra ler. Garanto que vai se apaixonar!


Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

24 comentários:

  1. Achei as capas lindas. Ainda não tive uma oportunidade de ler romances de época. Gostei da sua resenha e pretendo conhecer esse estilo tbm.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara!
    Já li a série inteira mesmo em inglês. Concordo que a escrita da autora é realmente incrível e o livro de Freyja figura entre os meus preferidos, eles realmente fogem aos padrões da época. Amei esse romance! Tbm super indico a série inteira!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou uma louca e apaixonada por romances de épocas. Esse livro tá para mim, sem contar que não é de hoje que venho ouvindo vários elogios dos livros da Mary Balogh. vou ler com certeza!

    PS: Eu amei as capas dessa serie. ;D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Tenho que acrescentar a minha lista de leituras alguns romances de época. Nunca li sequer um. Gostei muito da história desse, parece ser bem legal. Gosto de romances com humor. :D

    ResponderExcluir
  5. Não sei o que me atraiu mais, as capas ou as histórias! Provavelmente os dois haha Parece ser uma série bem gostosa de se ler, vou procurar caso surja a oportunidade!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Amo romances de época, ainda não li essa série mas empolgação não falta, gosto quando mostra um amor que vai florescendo de pouco em pouco, alguns fica chato acompanhar e saber que aquilo nunca ira acontecer, os personagens possuem características bem interessantes de se encontrar em um romance de época, vou correr para ler

    ResponderExcluir
  7. Lendo os comentários anteriores me sinto uma estranha hahhaha... Não gosto nenhum pouco de capas com fotos de rostos de pessoas (salvo raras exceções), por isso, ela não me atraiu. :/
    Acredito que não lerei o livro pq é uma série e eu não me empolgo muito com este tipo de leitura.. E ao mesmo tempo não leria um livro "lá do meio" da série hahhaha acredito que pra quem gosta do gênero é um prato cheio!
    Respondendo à sua pergunta inicial, no momento estou lendo Kiss of Deception e gostando bastante! <3
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Espero que sim!
    Já li muitos comentários a respeito dessa serie, mas apesar de gostar de romances de época, ainda não fiquei com muita vontade de ler. Sua resenha está muito boa, bem explicativa e convidativa a conhecer esse enredo. Mas mesmos assim, no momento, deixo passar. Quem sabe venha a ler mais para o futuro, afinal, minha lista de leituras já está interminável. Lindas capas. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha! =D
    Já ouvi falar de um desses livros mas não sabia que tinha uma série e como eu gosto muito de romance de época, quero muito ler! Achei o enredo muito atrativo e coerente, as personagens tem características bem fortes e espero usufruir dessa leitura em breve.
    Concordo com as pessoas, as capas poderiam ser melhor.

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo fala dessa série, mas eu sempre fico adiando, ai acabo não lendo :/

    ResponderExcluir
  11. Ai que lindo esse livro <3
    Já tem um tempo que quero ler esta série.
    Gostei muito de Freyja, por não ligar para a opinião dos outros u.u

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da autora. Não curto livros com essa temática. As capas são bonitas. Fica pra próxima, já tenho muitos na frente

    ResponderExcluir
  13. Olá Barbara,
    Sou apaixonada por romance de época, meu gênero literário favorito, e esse série é uma das que mais desejo ler no momento. Estou ansiosa para conhecer a escrita tão elogiada da Mary Balogh, principalmente pelo fato de que seus livros vão além do romance e tratam de assuntos mais sérios, reflexivos, adoro livros que trazem algo a mais. Vou ler o primeiro volume ainda esse mês, pois estou completamente cativada pelos comentários que já li, estou bem empolgada para conhecer essa narrativa divertida, romântica e envolvente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. OI Barb, eu li esse livro a alguns meses, to até enrolando para ler o quarto que já tenho também só para não ficar desesperada pelo quinto, enfim. Minha opinião não diverge quase que nada da sua, foi uma leitura tão gostosa para mim esse livro que eu o li em uma madrugada, foi fascinante, sou uma grande fã de Lisa Kleypas você sabe, mas a Mary também está entrando pro ranking par mim. Eu vejo que ela vem escrevendo de uma maneira mais sérias do que Lisa ou até Quinn mas não deixa de transmitir o amor que existe entre os personagens. Freyja e maravilhosa, minha favorita até agora sem sobra de dúvidas, logo depois dela meu favorito e o Ligeiramente casados <3
    Mal vejo a hora de ver suas impressões sobre Ligeiramente Seduzidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. OI Barb, eu li esse livro a alguns meses, to até enrolando para ler o quarto que já tenho também só para não ficar desesperada pelo quinto, enfim. Minha opinião não diverge quase que nada da sua, foi uma leitura tão gostosa para mim esse livro que eu o li em uma madrugada, foi fascinante, sou uma grande fã de Lisa Kleypas você sabe, mas a Mary também está entrando pro ranking par mim. Eu vejo que ela vem escrevendo de uma maneira mais sérias do que Lisa ou até Quinn mas não deixa de transmitir o amor que existe entre os personagens. Freyja e maravilhosa, minha favorita até agora sem sobra de dúvidas, logo depois dela meu favorito e o Ligeiramente casados <3
    Mal vejo a hora de ver suas impressões sobre Ligeiramente Seduzidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. OI Barb, eu li esse livro a alguns meses, to até enrolando para ler o quarto que já tenho também só para não ficar desesperada pelo quinto, enfim. Minha opinião não diverge quase que nada da sua, foi uma leitura tão gostosa para mim esse livro que eu o li em uma madrugada, foi fascinante, sou uma grande fã de Lisa Kleypas você sabe, mas a Mary também está entrando pro ranking par mim. Eu vejo que ela vem escrevendo de uma maneira mais sérias do que Lisa ou até Quinn mas não deixa de transmitir o amor que existe entre os personagens. Freyja e maravilhosa, minha favorita até agora sem sobra de dúvidas, logo depois dela meu favorito e o Ligeiramente casados <3
    Mal vejo a hora de ver suas impressões sobre Ligeiramente Seduzidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Quero muito ler esse livro, li um livro da serie Bedwyns e adorei a historia, já deu para conhecer um pouco da Freyja mas essa historia dela me surpreendeu, adorei o modo como é construído esse romance que parece de forma tão natural e fiquei muito curiosa para poder conhecer melhor esses personagens e gostei muito de saber que vemos um pouco da mais da família nesse livro !!

    ResponderExcluir
  18. Ei Barbara!
    To looooouca para ler esses novos romances de época que estão saindo!!
    Mas é tanto, taaaantos que quero kkkk
    Os Bedwins são os que mais gostei, pois as mocinhas parecem ser bem pra frente, delicadas mas decididas também! Mulheres de atitude! De garra, que não fica choramingando por não ter um marido.
    A Freyja parece ser muito legal e divertida, pela capa da pra perceber!!!
    Amei a resenha, ainda mais você dizendo que é delicado e suave a forma que a autora fala de amor, amizade, etc. gosto muito disso!
    Vou querer lê-lo loooogo!
    bjoss

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu simplesmente amooo romances de época e o que me chamou a atenção logo de cara foi essa capa maravilhosa. Eu já quero comprar a série inteira <3
    Gostei de que nesse, o romance nasce de uma amizade e essa amizade ainda perdura após o início do romance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Confesso que a historia não me chamou atençao, terminei um livro recentemente que tinha algumas situações em comum com este livro.

    Porém, apesar de não ser muito fâ de Romance, eu acabei curtindo um que eu li, então quem sabe um dia eu possa dar uma chance para este.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum livro da autora, embora ela seja elogiada, li pouquíssimos livros de época e quero mudar isso. Achei interessante esse pois é diferente não colocaram uma protagonista bela como nos outros que vejo.

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem?
    Faz um tempo que estou prometendo para mim mesmo que vou ler um romance de época e até agora nada.
    Vi vários comentários positivos sobre essa série, e a sua resenha me deixou com aquele gostinho de quero mais, gostei também do romance ser mais parecido com os da vida real, que não é tão perfeito.
    Vou dar uma chance a série, e venho contar se gostei ♥
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei a resenha!
    Eu não conhecia essa série, mas gostei da história. Eu não tenho o costume de ler romances de época, contudo, esse livro parece trazer uma ideia diferente sobre o tema e isso me deixou curiosa. Acho que vou apostar na leitura :)

    ResponderExcluir
  24. Oi, Barbara

    Amei a resenha!! Gostei bastante da história do livro e também gosto de livro de época com os de Lisa Kleypas, Julia Quinn ... fiquei curiosa e vou tentar comprar ele logo. Bjos :)

    ResponderExcluir