Heeey, gente. Tudo bem??

No começo da semana publiquei no canal a resenha do livro Confusões de um Garoto, da Patrícia Barboza, um infanto-juvenil tão fofinho que todo mundo deveria ler! Hoje vim compartilhar com vocês a resenha. Espero que gostem 🙂


Livro: Confusões de um Garoto
Autor: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 168

Sinopse: Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. Ele tinha crescido e mudado muito. Parecia outra pessoa! Estava mais alto, com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas! 

Então veio uma descoberta bastante confusa: ser adolescente não é nada fácil. Não é mais criança, mas também não é adulto ainda. E ali, no meio do caminho, um bocado de coisas novas (e bem estranhas!) passaram a acontecer. Além de lidar com a nova aparência e a popularidade, algumas perguntas começaram a provocar confusões na cabeça de Zeca…



Por que suas irmãs gêmeas viviam se arrumando, tirando selfies e falavam sem parar? Por que certas coisas que antes eram tão legais não tinham mais a mesma graça? Por que o perfume que a Júlia deixou no rosto de Zeca mexeu tanto com ele?


E a principal questão: Por que ele não consegue parar de pensar nela?

Nesta história divertida, você vai acompanhar Zeca enquanto ele navega pelos altos e baixos que surgem com a adolescência e descobre que, seja como for, o importante é ter ao lado as pessoas que amamos.



Espero que tenham gostado do vídeo. Não esquece de clicar no joinha, hein ♥

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

18 Comentários

  • Patricia Barboza
    12 agosto, 2016

    Adorei a resenha! Você é tão simpática, divertida… muito legal! Fiquei feliz que o livro te proporcionou diversão. Obrigada por recomendar aos leitores do seu blog. Beijos enormes!

  • Marina Labres Pereira
    03 agosto, 2016

    Acho a ideia da história bem legal. Esse tipo de livro geralmente foca em meninas, é bom dar uma variada!
    Não é um livro que me interesse no momento, mas gostei muito da capa e, considerando sua opinião favorável no vídeo, indicarei com certeza pra alguém que se interesse pelo tema! 😉

  • Thuanne Souza
    29 julho, 2016

    Não sei se leria esse livro, achei muito clichê, sei lá… Não me chamou atenção.

  • Ana I. J. Mercury
    28 julho, 2016

    Amei os livros das Mais da Paty e to louca por esse do Zeca!
    Depois de ler sua resenha então, aiiiinq ueria pra hoje!!
    Pelo jeito é mais legal e divertido do que eu imaginava!!
    E que capa linda né?? Amei também. Se bem que a maioria das capas da Verus é show assim!
    bjão

  • Jaqueline cuevas cortes
    26 julho, 2016

    Amei a sinopse e com certeza já está na minha lista de livro! O que mais me fascinou foi a questão de várias perguntas sobre a adolescência, sendo que eu sou uma adolescente, também me identifico em alguns aspectos. Quero muito ter a oportunidade der ler pra ver a visão de um garoto nessa fase tão turbulenta! =D

  • Micheli Pegoraro
    24 julho, 2016

    Olá Barbara,
    Apesar de não ser meu estilo de leitura fiquei cativada com esse livro, achei bacana a autora escrever na perspectiva masculina essa fase da adolescência. Vou anotar para ler assim que tiver a oportunidade, pois adoro ter a opção de uma leitura mais leve, e esse parece ser bem gostoso de se ler, divertido e com mensagens de reflexão. Também adorei a capa, chamou muito a minha atenção quando vi o lançamento.
    Beijos

  • Gislaine Motti
    24 julho, 2016

    Você sempre me faz rir com os seus vídeos! Louquinha, louquinha haha
    Achei o livro fofinho e fiquei com muita vontade de ler, parece bem levinho e divertido.
    Amei essa foto, a capa é mesmo linda <3
    Gislaine | Paraíso da Leitura

  • Theresa Cavalcanti
    24 julho, 2016

    Não serei um livro que eu pegaria para ler, mas fiquei um pouco interessada nele.

  • Karine Fernandes
    24 julho, 2016

    Se eu gostei? Imagina, que isso, que nada. kkkk
    Sério mesmo agora, adorei mais uma indicação sua como sempre, elas são sempre muito boas, eu fiquei sabendo do lançamento desse livro mas confesso que ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre o tal, e um livro que da para ler em uma sentada não e?! Adoro livros assim.

    Beijos

  • Márcia Saltão
    24 julho, 2016

    Oie!
    Como sempre, seu vídeo está maravilhoso! Adoro suas dicas. A capa está muito bem elaborada e a premissa do livro, indica uma leitura leve e reflexiva sobre o assunto. Se tiver oportunidade, gostaria de ler, pois imagino uma mensagem bem legal nessa leitura. Obrigada! Beijos.

  • Anna Mendes
    23 julho, 2016

    Oi Barbara!
    Adorei a resenha! A capa desse livro é realmente linda. Achei muito bacana e diferente colocar na perspectiva masculina essa fase tão intensa que é a entrada na adolescência. Parece ser uma leitura bem leve e divertida 🙂

  • Marta Izabel
    23 julho, 2016

    A capa do livro é linda. A resenha maravilhosa!! Assisti vídeo no canal e gostei muito. Beijoss

  • Maria Alves
    23 julho, 2016

    Interessante saber a versão masculina da adolescência e seus conflitos internos, ainda mais para quem tem filho nessa fase como eu rs. Quando vi esse livro pela primeira vez logo pensei no meu filho. É complicado mesmo se apaixonar pelo melhor amigo(a) e como falar pra ele(a) nada fácil.

  • Aline Cuerci
    23 julho, 2016

    eu acho linda essa capa, já tinha visto seu vídeo no canal, adorei.
    bjos.

  • Maria Fernanda Pinheiro
    23 julho, 2016

    Eu gostei da ideia deste livro, até porque os meninos também passam por essas fases, e a maioria dos livros mostra só as meninas e seus dramas, então é interessante acompanhar as dúvidas de um garoto também. Tenho certeza que a leitura sera divertida e rápida, amei a resenha, a capa do livro está linda

  • Nessa
    23 julho, 2016

    Oie
    Eu tbm ameii essa capa, linda mesmo. Este livro é minha leitura do momento e estou curtindo bastante. Adoreii seu vídeo.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

  • Josiane
    23 julho, 2016

    Adorei a capa. A Editora Verus esta cada vez mais surpreendente. Adorei a resenha. Um livro perfeito para ser lido por pais, filhos e professores

  • Cladisson Mélo
    23 julho, 2016

    Eu adorei a resenha que você fez. Ótimo para os meninos que estão passando por essa fase e que precisam entender algumas coisas. Apesar de ter sido escrito por uma mulher, acho que deve retratar muito bem o assunto. Ótimo para as meninas lerem e entenderem um pouco. Os meninos também. Essa capa me lembra aquele livro chamado: "Aristóteles e Dante Descobrem o Segredo do universo". Acho que pelo tom da capa e esses desenhos nela.