22 de agosto de 2016

Melhores Trilhas Sonoras #02

POSTADO POR EM 22 de agosto de 2016

E aí pessoal, tudo bem?

Eu já deixei claro diversas vezes aqui no blog que sou completamente apaixonado por musicais. Resolvi então juntar essa paixão com a de indicar músicas e resolvi trazer para vocês algumas das minhas trilhas sonoras de musicais favoritas.

Infelizmente seria impossível colocar todas as músicas dos cinco musicais selecionados, então vou escolher as quatro músicas que mais gosto de cada um. Vamos lá?

Spring Awakening (2006)

O premiado musical de 2006 estrelado por nomes conhecidos como Lea Michele, Jonathan Groff, Skylar Astin, John Gallagher, Jr. e outros, é um musical de rock sobre o despertar sexual da adolescência. É a adaptação musical da peça alemã homônima de Frank Wedekind, escrita em 1892. Situado no final do século 19 na Alemanha, o musical conta a história de adolescentes que descobrem o tumulto interior e exterior da sexualidade na adolescência. A peça original foi inicialmente banida da Alemanha por abordar assuntos como aborto, homossexualidade, estupro, abuso de crianças e suicídio.



The Book Of Mormon (2011)

Vencedor de 9 Tony Awards, The Book of Mormon segue dois missionários Mórmon, na tentativa de compartilhar suas escrituras com os habitantes de uma remota aldeia na Uganda. Os jovens sérios são mudados pelos moradores que não tem interesse na pregação, como estão ocupados com problemas graves, tais como a AIDS, a fome e a opressão vinda de um guerreiro. O musical é uma sátira religiosa com o libreto, as letras e a música de Trey Parker, Robert Lopez, e Matt Stone. Trey Parker e Matt Stone são mais conhecidos por serem criadores da comédia animada South Park.


Hamilton (2015)

Hamilton é um musical sobre a vida do fundador americano Alexander Hamilton, com música, letra e livro criados por Lin-Manuel Miranda. O espetáculo, inspirado pela biografia de 2004 "Alexander Hamilton" do historiador Ron Chernow, alcançou aclamação da crítica e sucesso de bilheteria. O musical fez a sua estreia Off-Broadway no Teatro Público de Nova Iorque, em fevereiro de 2015, onde os bilhetes esgotaram. O show transferiu-se para a Broadway em agosto de 2015, no Richard Rodgers Theatre. Na Broadway ele recebeu entusiástica aclamação da crítica e vendas de box office avançadas e sem precedentes. Em 2016, Hamilton foi nomeado para um recorde de 16 Tony Awards, vencendo 11, incluindo o de Melhor Musical, e também é o destinatário do Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical e o Prêmio Pulitzer de Drama de 2016. A produção off-Broadway de Hamilton ganhou o Drama Desk Award de melhor Musical em 2015, bem como sete outros Drama Desk Awards de um total de 14 nomeações em várias categorias.


Wicked (2003)

Wicked é um musical composto por Stephen Schwartz com libreto de Winnie Holzman. A obra é baseada no romance de 1995 de Gregory Maguire, "Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West", uma reimaginação do filme de 1939 O Mágico de Oz, e do livro de L. Frank Baum, "The Wonderful Wizard of Oz". O musical é contado da perspectiva das bruxas da Terra de Oz; seu enredo começa antes e continua após a chegada de Dorothy em Oz vinda do Kansas e inclui diversas referências ao filme de 1939 e ao livro de Baum. Wicked conta a história de duas amigas improváveis, Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste e Glinda, a Bruxa Boa do Norte, que se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades opostas e diferentes pontos de vista; a rivalidade das duas em relação ao interesse amoroso por um mesmo homem; e a reação ao governo corrupto do Mágico de Oz e, finalmente, a queda de Elphaba nas graças dos Ozianos.


Rent (1996)

Rent é uma obra de teatro musical, composta por Jonathan Larson e que conta a história de um grupo de amigos que vivem em New York nos anos 80. Aborda alguns temas que marcaram aquela época, como o desemprego, o uso de drogas, a homossexualidade, a liberação sexual e a AIDS. Rent foi apresentado pela primeira vez em 1993 no New York Theatre Workshop e teve sua abertura oficial em 1996. O musical foi ganhador de 5 categorias no Tony Awards sendo uma delas a de Melhor Musical e ficou em cartaz até o dia 7 de Setembro de 2008 com um total de 5,123 apresentações.
Como não encontrei as versões originais das músicas no YouTube em boa qualidade, irei utilizar as versões da adaptação cinematográfica de 2005. E como ficou impossível escolher somente quatro, passei a peneira ao máximo e consegui escolher seis.


Vocês também possuem uma lista de trilhas sonoras de musicais? Deixem aqui nos comentários indicações das trilhas sonoras que fazem parte das suas playlists.

Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

18 comentários:

  1. Adooooooro musicais. Acho tão emociante rs
    E adorei as dicas que foram postadas aqui <3
    Muito amor envolvido por tudo.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oiee!
    Amei as músicas, acho as trilhas sonoras muito importantes em qualquer obra.
    A minha preferida foi a de Wicked, foi a que mais me empolgou.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de musicais. São muito cativantes.
    Nunca assisti um, mas sempre procuro músicas relacionadas a eles.
    Adorei suas dicas!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas no post.
    Não assisti nenhum desses filmes, mas teve alguns que achei interessante, vou anotar para assistir algum dia.

    ResponderExcluir
  5. Nossa achei super diferente o post, e bem criativo,em colocar as trilhas sonoros de musicais, amei as dicas, eu não tinha ouvido falar de nenhum deles.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi, Wellyson
    Vou confessar que não sou muito fã de musicais, vai ver é por isso que ainda não tinha escutado falar de nenhum desses. Mas você realmente deve gostar bastante mesmo, para lembrar de quase todas as músicas de cada um deles rs

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma pessoa que gosta dos musicais bem antiguinhos, e curto cada parte do filme cantando baixinho as músicas e me deliciando com a história (que muitas pessoas acham mais cansativa). Adorei essas indicações e já estou com elas no ouvido!

    ResponderExcluir
  8. Gosto de musicais, mas confesso que não conhecia esses rs. Me interessei por Wickede essa mistura de bruxas na terra de Oz deve ser muito bom. Rent também parece ser muito bom como os temas abordados naquela época ainda fazem parte da nossa rotina é muito bom assistir. Infelizmente não tenho uma lista de trilhas sonoras para indicar.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Adorei o post. Parabéns pela escolha dos musicais. Trilhas sonoras, quando boas, transmitem muito do filme. Não conhecia esses musicais, mas adorei as dicas, todas anotadas, para curtir com calma. Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ótimos títulos. :P Vi muitas notícias sobre as apresentações de Wicked aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Oi Wellyson,
    Não curto muito musicais, não adianta, não consigo assistir haha então, não tinha ouvido falar de nenhum desses que você citou. Mas sou apaixonada por músicas é sempre válido novas dicas, e confesso que gostei de algumas ai, já vou adicioná-las na minha playlist.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito de assistir musicais, mas quero mudar isso, e esse post vai e ajudar.

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de musicais... já tentei mais de uma vez e sempre largo o filme na metade (as vezes nem isso hehheeh).
    Mas obg pelas dicas :*

    ResponderExcluir
  14. Oi Wellyson.
    Dos musicais que assisti não gostei de nenhum.
    Mas gostaria de assistir Wicked e ver se gosto.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem..
    Apesar de gostar bastante de musicais,nao conhecia nenhuma das citadas no post,e so algumas e confesso que so algumas musicas me agradaram ..
    Otimo post.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto muito de musicais, quase não vejo na verdade haha
    Gosto de shows, bandas, etc, mas musicais não.

    ResponderExcluir
  17. Gosto bastante dos filmes que são musicais.

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de musicais mas não conhecia nenhum destes.

    ResponderExcluir