13 de agosto de 2016

A criatividade nossa de cada dia nos dai hoje

POSTADO POR EM 13 de agosto de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??


Sabe quando você quer fazer alguma coisa, tem uma leve ideia do que quer, mas não consegue por em prática? A criatividade simplesmente some e você fica completamente preso no limbo do espaço sem criatividade. Uma morte horrível!

Quem trabalha com isso precisa estar em constante mudança e formas de aprendizado. É difícil amanhecer com mil e uma ideias na mente, mas o mais difícil é colocar as ideias em prática. Eu mesma sou rainha no quesito: pensar e não conseguir colocar em prática. Nota zero!



Se você acompanha o blog diariamente, percebeu que estou nessa zona do limbo. Socorro! Tá difícil sair ideias dessa cachola, mas eu decidi que está na hora de parar. Sou uma daquelas pessoas que tem medo de falar sobre tudo, mas decidi que não. O espaço aqui é para discutirmos sobre tudo o que gostamos, não é? Livro é o mais importante, mas existem outras coisas dentro disso. Então vamos falar sobre ela? Hehe ♥


Hoje vou dar algumas diquinhas que ajudam a aflorar a nossa criatividade. Seja para atualizar seu blog, canal, ou para escrever um trabalho da faculdade... Você quem sabe! Mas vamos lá ♥

Descanse!

Cara, isso parece a coisa mais escrota do mundo, mas é verdade. A gente não consegue por nada em prática quando estamos cansados. Essa noite mesmo eu dormi mais de 12 horas, recuperei todo o tempo perdido e estou cheia de novas ideias, incluindo este post aqui. Oba!!! A mente e o corpo descansados acalmam o nosso ânimo e nos inspira a ser melhores!


Arrume seu canto!

A verdade mais verdadeira do mundo é que temos que estar em um lugar confortável para que a criatividade seja exercida. Escolha um canto da tua casa, coloque nele coisas que te inspiram, toque uma playlist da sua banda favorita, coloque o canal da TV no seu programa favorito. Você pode fazer ene coisas para aflorar a sua criatividade no seu cantinho favorito. Tipo cantinho do castigo. haha. Ajuda muuuuuito!!

Se organize, criatura!

Já ouvi muita gente falar que pessoas criativas são bagunceiras. É verdade, sou bagunceira pra caramba! Porém, entretanto, todavia, não consigo exercer minha criatividade em lugares bagunçados. Eu realmente preciso por tudo em ordem antes de começar a trabalhar, ou fico louca! Organize sempre o seu cantinho. Acenda uma vela, faça as suas listas do dia. Mexendo nas sua coisas e as colocando no lugar você vai ter ainda mais ideias saindo da sua cachola! Fica a dica :)



Busque inspirações na rede!

Se ainda assim nada der jeito, pegue seu copo de coca-cola, sente em frente ao seu computador e abra os seus blogs favoritos. Se divirta, assista filmes, veja vídeos no YouTube (se inscreva no meu canal, haha), faça coisas que te deixam feliz. Felicidade é uma grande fonte de inspiração!



Pronto! Você já está preparada para se jogar nas ideias e criar coisas incríveis. Boa sorte! Depois passa aqui pra me contar tudinho.

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

24 comentários:

  1. Que post MARAVILHOSO garota, adorei haha
    Hoje fiz de tudo um pouquinho e sempre ajuda né?
    A felicidade é sempre o x da questão.
    Qual a graça de fazer algo que não sinta prazer né!?
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol. Pois é, tem que exercer a criatividade, haha.
      Beijoos ♥

      Excluir
  2. Oie!
    Concordo muito com tudo isso!
    Preciso me organizar melhor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre me considei uma pessoa com zero de criatividade. E quando vejo posts assim, acredito que tenho um pouquinho de salvação. Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara, adorei este post. Foi bem diferente, CRIATIVO...hehhehe!!
    As vezes me vejo assim tb, cheia de ideias, mas conseguir coloca-las em pratica.
    Uma boa ideia tb, principalmente, para quem trabalha em casa e acaba estagnado sem conseguir produzir nada, é sair e procurar inspirações na rua. Mudar de ambiente pode fazer as ideias aflorarem!!

    ResponderExcluir
  5. Que ótimas dicas. Realmente não consigo fazer nada em lugares bagunçados. Não me considero uma pessoa muito criativa, mas quando tenho uma ideia legal, nunca consigo por em prática. Não sei o que acontece. Será falta de estímulo? Preguiça? Talvez. Acho que tudo junto. Tenho que trabalhar mais isso e ver o que me atrapalha. Adorei as dicas. :D

    ResponderExcluir
  6. Também estou na mesma Bá,
    Mas disse pra mim mesma que nesse final de semana eu irei dar uma repaginada no meu quarto pra me deixar mais inspirada. ^^

    Beijos!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Barbara
    Me identifiquei bastante com seu post. O que mais preciso no momento é me organizar, porque tá difícil viu haha Blog, muitos livros para ler e faculdade já em TCC, sem contar o estágio. Uma loucura! Mas antes de qualquer coisa, para ter criatividade é preciso estar com a mente limpa e descansada mesmo, né!
    Adorei o post e as dicas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Barbara.
    Adorei o post.
    Arrumar o seu cantinho, ouvir música e se distrair um pouco, sempre dá uma renovada e a criatividade ou o foco para estudo/trabalho volta com tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbara,
    Adorei o post, me identifiquei muito! hahaha
    Como é frustrante quando a criatividade não vem, especialmente quando mais precisamos. Realmente, quando estou cansada nada sai como deveria, mesmo com várias ideias na cabeça o cansaço ganha a briga. Mas nada como uma boa noite relaxante não resolva.
    Sou muito organizada e metódica, minha criatividade não tem vez quando estou num lugar bagunçado, é muita distração hahaha. Adoro ouvir música quando estou lendo ou estudando, lembro que na época da faculdade coloca os fones no ouvido, relaxava e ficava quietinha no meu canto, a escrita dos trabalhos fluía que era uma beleza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Amei o post, fantástico! Sim, criatividade é tudo, mas precisamos estar em paz, de bem com o mundo, para pensar com clareza. Organização, metas, muito planejamento e amor ao que se faz, não podem faltar. Falo por experiência própria, pois trabalhei muito tempo como artesã e imagina a situação da pessoa se a criatividade não está em sintonia? Quanto a você, com certeza é uma pessoa criativa e de muito bom astral, pois passa isso em seu blog, redes sociais e nos vídeos que compartilha conosco. E que continue assim! Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, direto passo por esta crise de falta de criatividade, inclusive quando tenho algum trabalho importante para escrever, ou artigo. Porém, vou começar a seguir seus conselhos, para evitar ao máximo.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, as dicas são ótimas, vou tentar por em pratica, depois que terminei a faculdade fiquei um pouco preguiçosa (com a desculpa de que agora vou descansar um pouco dos estudos)acabo não fazendo tudo o que quero, acabo deixando pra depois e ai não faço.

    ResponderExcluir
  13. O bloqueio criativo é muito mais comum do que pensamos, um simples momento de estresse faz com que fiquemos estagnados e muitas vezes só pensamos em uma única forma de se fazer algo, quando na verdade somos seres em constante mudança. Essas dicas que você apresentou aqui eu já faço vez ou outra e ajuda muito! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  14. Sou louca para escrever um livro, mas eu tenho uma enorme dificuldade em passar aquilo que eu quero para o papel. Fico imaginando várias coisas, mas quando vou começar a escrever não consigo :/

    ResponderExcluir
  15. Amei seu post Barbara e concordo com todas as suas dicas (:

    ResponderExcluir
  16. Muito boas as dicas, principalmente de se organizar acho fundamental, as vezes ficamos desanimados e sem criatividade mesmo, concordo música ajuda e muito. E quando nos sentimos felizes tudo fica maravilhoso.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, super curti o post Barbara, gostei muito das dicas, e realmente quando estamos bem descansadas a inspiração vem que é uma beleza, e tem que estar tudo sempre bem organizado, e é horrível quando temos tantas ideias e não conseguimos coloca-las em prática, não gosto quando isso acontece.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Gostei do post, super concordo! A bagunça não ajuda em nada, precisamos de um pouquinho de organização né?
    Mas uma pena que não consigo dormir muito, apenas umas 5 hrs por noite :/
    Fico com sono o dia todo, que vida cruel!

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem..
    Otimo post ,mas sinceramente nem com todas as suas dicas eu conseguiria porque sou criatividade zero ,total e completamente sem imaginaçao,a pessoa aqui ate tenta masi o negocio nao flui simplesmente desisti de tentar.
    m abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  20. Oiee!
    Parece que você adivinhou que estou estudando sobre como colocar a criatividade em prática, porque ter inúmeras ideias mas não conseguir praticá-las não adianta de nada.
    Gostei muito das dicas e vou aproveitar muito para deixar a criatividade fluir.
    Bjokas!

    ResponderExcluir