29 de agosto de 2016

Ta Na Estante :: 'Antes de Partir' #569

POSTADO POR EM 29 de agosto de 2016

Heeey, gente. Tudo bem???


Vocês sabem que drama é o meu gênero literário favorito, adoro o poder que esse estilo de livro tem de nos transformar, mesmo que, talvez, esse não seja o nosso intuito. Hoje vou falar sobre mais um drama que eu indico muito!

Livro: Antes de Partir
Autora: Colleen Oakley
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 322
Sinopse: Um romance emocionante sobre vida, morte e amor feito tanto para os leitores que gostam de rir quanto para os que preferem chorar. Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?


Confesso que a primeira coisa que me encantou neste livro foi a capa. A simplicidade que transpareceu boa parte da ideia do livro me deixou completamente apaixonada e desejando esta história mais que tudo. Além disso, a mistura de Chick-Lit e Sick-Lit, dentro de um romance dramático, deixou tudo muito diferente, original, e aguçou a minha curiosidade.



Daisy venceu o câncer e está completando três anos desde isso. Ela tem muitos planos para sua vida, principalmente após ver a morte de perto, então ela e seu marido Jack estão vivendo o melhor momento de suas vidas todos os dias. Porém, o mundo deles rui quando em uma consulta de rotina Daisy descobre que o câncer voltou e que está muito mais avançado que na primeira vez.

Eles estão sem chão e completamente sem saber que caminho seguir. Daisy sabe que lutar contra o câncer será como perder o resto de vida que ainda tem, então decide que irá aproveitar seus últimos seis meses de vida da melhor forma que puder. Irá se aventurar, se apaixonar diariamente pelo seu marido e viver da forma mais intensa que puder. 

O maior dilema da Daisy é com relação ao seu marido: Como o Jack ficará após a partida dela? Essa é uma questão que ela não pode resolver; por isso se cerca de todas as formas para fazer com que sua partida seja o menos doloroso possível para ele. Nada fácil, não é?

***

Apesar da temática tensa e dolorosa, Colleen conseguiu criar um romance digno de comédias românticas. Ela realmente focou no romance, sem criar empecilhos para o casal protagonista e incentivando o leitor a aproveitar a sua vida sempre e da melhor maneira possível.

A Daisy e o Jack são os melhores personagens ever! Confesso que em alguns momentos eu fiquei com uma raivinha dela, principalmente por ela estar ligando mais para o Jack do que pra si própria, mas no fim das contas eu entendi que isso é coisa do amor, não é?



Eu amei a forma leve como a Collen conseguiu trabalhar um tema tão pesado, focando no romance, mas ainda assim falando sobre o luto que uma partida que ainda está por vir pode causar em todos ao redor, inclusive no leitor. É difícil acompanhar a história sabendo que são os últimos momentos, estamos o tempo todo lutando contra. 

A narrativa é muito fluida e convida o leitor a entrar na história a todo tempo. Estou completamente apaixonada pela escrita dessa mulher e curiosa por mais livros dela. Indico muito a leitura e desde já informo que é bom ter um pacote de lencinhos por aí, pois as lágrimas são certas. 

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

18 comentários:

  1. Esse livro parece ser lindo e emocionante <3
    Apesar de ter um certo receio em ler dramas, esse livro está na minha listinha de leituras.
    Tem cara de ser uma leitura que te prende do inicio ao fim. Gosto disso.
    Sua opinião me deixou ainda mais curiosa.
    Espero poder conhecer a obra em breve.
    E a capa? Linda né? Achei super apaixonante.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oiee, tudo bom?
    Amei a resenha o livro pelo visto é muito lindo, eu não pensava em ler ele, mas mudei de ideia, que guerreira é essa protagonista né, e a Daisy ama muito o Jack, por chegar a se preocupar mais com ele do que com ela mesmo, tenho certeza de que vou amar a leitura, e que capa mais fofa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Barabara.
    A capa desse livro é realmente muito fofa. A primeira vez que eu vi pensei que era outro livro da Jojo.
    Pela sua resenha deu para notar que o livro vai me fazer chorar bastante. Deve ser bem difícil para a Daisy ter que lidar com a morte iminente dela e, ao mesmo tempo, tentar não ficar infeliz com isso para não deixar de aproveitar seus últimos momentos co Jack. Que dilema!
    Já coloquei o livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Primeiro de tudo, assim que vi essa capa achei que era mais um livro da Jojo, é muito parecida com as capas dos livros dela, e isso me confundiu. Sempre que olho, penso que é da Moyes.
    Segundo, quando vi que a história tinha câncer, e superação e todas essas coisas que fazem com que nos emocionemos pra caramba, pensei logo que seria um livro de chorar do começo ao fim, então fiquei surpresa ao ver que não é bem assim. Gostaria muito de lê-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Desde a primeira vez que vi este livro eu me apaixonei, a história me chamou muito a atenção e fiquei com o coração apertado só de ler a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Chick-lit não é um gênero que me atrai. Só um livro desse gênero até hoje, mas esse tem um drama que me deixa curiosa com a leitura, sem falar dessa capa linda e que parece combinar perfeitamente com a história proposta pela autora.
    É, pelo visto minha lista de desejados ganhará mais um título!!!

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro, mas não tinha prestado muito atenção! Agora fiquei louca pra ler.

    ResponderExcluir
  8. Quase chorei só de ler a sinopse, com a resenha então... Esse livro é muito triste, aff! Parece Como eu era antes de você, socorro, eu quero ler haha
    Gosto muito desse drama,com uma pitada de comédia. Esse com certeza é um livro pra mim.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    A capa realmente é muito bonita. A premissa remete a uma história cheia de emoções e dramas, muito reflexivo. Talvez venha a ler e me envolver com todas esses sentimentos vividos pelos personagens. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. A capa desse livro é muito amorzinho, toda meiga e faz a pessoa esperar um final feliz. Mas quando a pessoa põe os olhos no título: Antes de partir; já prevê litros de lágrimas à vista.

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem..
    Ainda nao tinha lido nenhuma resenha do livro mas queria muito pra saber o que esperar dele,assim como vc o que me chamou atençao de cara foi a capa que achei linda,e a premissa do livro é otima,com um assunto tao importante que é o cancer a autora fazer o romance prevalecer é mais um motivo pra querer ler esse livro..
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  12. eu compraria o livro só pela capa, mas depois de ler sua resenha. agora eu tenho certeza que preciso muito dele

    ResponderExcluir
  13. Eu estou ansiosa por esse livro, cada resenha que vejo dele fico suspirando pelos cantos, brincadeiras a partes enfim sua resenha está excelente, em breve estarei lendo essa belezura! Bjs

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Apesar de eu ter achado a capa tão linda eu me senti muito incomodada por parecer com os padrões de capas dos livros da Jojo Moyes (no início pensei que era dela), até o título parece que é dela! Mas tirando isso temos a premissa do livro que apesar de ser clichê até a tampa ele tem tudo para ganhar muitos fãs, inclusive eu que estou no encanto de como deve se tratar esse romance. Acho que esse tipo de livro é para mim dos mais aguardados e amadinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Barbara,
    Eu AMO um romance com um bom drama, pois adoro acompanhar a superação e o recomeço dos protagonistas, essas histórias sempre trazem boas reflexões e isso sempre me cativa numa leitura. Então é claro que quero ler esse livro desde quando vi o lançamento; essa é a primeira resenha que leio, e pelo que li, já sei que vou ficar completa e absolutamente emocionada com essa história. Não esperava nada mais do que um romance com enredo bem doloroso, então sei que vou gostar dessa história, que bom que a autora tratou um tema tão denso de uma forma mais leve, com certeza será mais livro que vai tocar e emocionar meu coração de uma forma marcante e emocionante. Também fiquei encantada com a capa desse livro *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro da autora e tenho vontade de ler uma série dele bem elogiada. Achei essa capa simples e delicada. Apear de ser uma leitura tensa e triste deve nos passar muitos ensinamentos em relação aos que pode nos acontecer então devemos estar curtindo o melhor da vida enquanto podemos. E entendo a protagonista temos mania de colocar quem amamos acima de nós.

    ResponderExcluir
  17. Quando eu vi esse livro na livraria, achei que fosse mais um romance clichê. Até achei a capa no mesmo estilo de "Como eu era antes de você", com essas sombras. Mas depois dessa resenha já vou adicionar na minha lista. É pra chorar? Então tá. Tô preparado. Gosto de histórias comoventes e com temas assim. :D Ótima resenha Barb! :3

    ResponderExcluir
  18. Adoro esse tipo de capa mas drama não é um gênero de leitura que gosto de ler, também nunca li nada desta autora.

    ResponderExcluir