16 de agosto de 2016

Tá Na Estante :: 'A Fera em Mim' #564

POSTADO POR EM 16 de agosto de 2016

Heeey, gente. Tudo bem???


Comecei uma maratona essa semana (descubra mais vendo este vídeo!) e já li o primeiro livro. Estou muito satisfeita comigo mesma, haha. Aproveitando o embalo, já vim compartilhar com vocês o que eu achei de A Fera em mim ♥

Livro: A Fera em Mim
Autora: Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 192
Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera! 

'A história do príncipe da Bela'



Adoro releituras de grandes clássicos, mas acima de tudo, adoro descobrir o que está por trás dos segredos que não são revelados no decorrer da história real. Em A Fera em Mim eu encontrei isso. 

A história gira em torno do príncipe que virou Fera e os motivos para isto ter acontecido. O príncipe sempre foi muito mimado e viva para pisar nas pessoas que não tinha o seu padrão de vida e de berço. Exceto Gaston, este, por ter o mesmo gênio que ele, sempre foi seu melhor amigo. Devido a essa ambição desmedida de ambos, quando o Príncipe se apaixonou verdadeiramente, não entregou seu coração à donzela por ela ser de origem humilde. Grande erro!




A donzela em questão era Circe filha de criadores de porcos, mas dona de uma beleza sublime. Entretanto, nem só de beleza vive um homem; a dama para se casar com o príncipe precisa de ao menos um pouco de sangue real nas veias. Por isso, visando preservar sua imagem, o Príncipe termina com Circe da pior forma possível: humilhando-a. 

No entanto, além de filha de criadores de porcos, Circe também é uma bruxa muito poderosas e não pensa duas vezes antes de se juntar com suas irmãs para castigar o Príncipe. O intuito da jovem é, caso ele não reveja suas atitudes, transformá-lo em uma das criaturas que ele caça na floresta. Transformá-lo em uma Fera.



O tempo passa e o príncipe não acredita que realmente está amaldiçoado. Mas por via das dúvidas, decide encontrar uma dama que o libertará, com um beijo do amor verdadeiro, caso algo realmente esteja acontecendo. Mas nem tudo são flores e durante essa jornada de descobertas o Príncipe vai descobrir que é impossível mentir pra si mesmo. 

***

Sirena é um gênio! Ela criou um cenário fantástico para o desdobramento da trama, sempre ligando sua história ficcional ao clássico abordado pela Disney. Muitas das falas estão no desenho que assistimos há anos. Além disso, conseguiu dar respostas para questões que nos fazemos há anos acerca do conto de fadas.



Adorei a questão da amizade entre o Príncipe e Gaston, pois nas cenas finais do desenho realmente percebemos algum tipo de ligação entre eles. Também adorei a forma como a autora abordou os sentidos da Fera, já que ele realmente estava com extintos animais por estar se tornando um. Algumas cenas do livro expõe isso de uma forma muito interessante.

Porém eu acho que faltou livro. Serena poderia ter abordado muito mais da história no livro. Senti tudo muito vago no que diz respeito a relação da Bela e a Fera. Ela poderia ter se aprofundado mais nisso e nos mostrado como o  amor verdadeiro se apossou do coração de um homem que até então importava-se apenas consigo mesmo.



Devo dizer que foi um erro  autora escrever em terceira pessoa. Ela não conseguiu se infiltrar nos personagens com esse tipo de narrativa, tornando tudo muito vago, sem sentimentos. Em alguns momentos só entendi a cena por ter visto o filme diversas vezes, caso contrário estaria confusa até agora.



Adorei o livro, estou bem curiosa para ler os outros livros que fazem parte dessa série e indico pra caramba, principalmente se você é viciada no desenho como eu. Sirena tem uma narrativa leve e fluida. Vale a pena apreciar a obra, haha. 

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

18 comentários:

  1. Adorei a resenha, deve ser muito bom ler um livro com a versão do príncipe e saber mais sobre como ele era antes da maldição. Certamente esse irá para minha lista infinita de próximas aquisições

    ResponderExcluir
  2. To namorando esse livro desde que saiu nos EUA, assim que o preço dele melhorar eu compro! Sou apaixonada pela Bela e a Fera (aproveito pra te indicar Corte de Espinho e Rosas, é releitura da Bela e a Fera tbm!), adorei a resenha, Bah!

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse livro! Gosto muito de conto de fadas e essas releituras me encantam! É uma pena que a autora não conseguiu abordar todo o relacionamento entre a Bela e a Fera, mas creio que vale a leitura mesmo assim!:)

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara.
    Eu gosto bastante do desenha a Bela e a Fera, então eu leria esse livro para saber um pouco mais sobre a Fera e a maldição.
    Que pena que a autora pecou na narrativa escolhida e em não aprofundar tanto na história.
    Mesmo assim, vou dar uma conferida no livro.

    ResponderExcluir
  5. Adoro releituras e essa já está na minha listinha de desejados.
    Apesar de ver alguns opiniões negativas a respeito da obra, continuo bastante curiosa.
    Acho tão bem elaborada a capa e compraria o livro só por ela rs
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro é maravilhosa, mas tenho que confessar que não conheço muito bem a história de A Bela e a Fera. O pouco que conheço é de pedaços de adaptações que já assisti. Pode ser interessante fazer essa leitura.
    Adorei sua resenha Bárbara. Começou muito bem a maratona!!

    ResponderExcluir
  7. "A Bela e a Fera" é um dos meus favoritos da Disney. Tenho certeza que se eu ler esse livro, vou perder um pouco da magia do filme. Mas achei bem interessante. Nunca li releituras de contos de fadas nem de clássicos.

    ResponderExcluir
  8. Adoro "A Bela e a Fera" e releituras, não gostei muito da capa do livro, achei meio sem graça, mas o livro parece ser muito bom pelo que li na resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbara,
    Estou namorando esse livro há tempos! Sou apaixonada por A Bela e a Fera, é meu desenho favorito da Disney, e como adoro uma boa releitura de clássicos é claro que quero ler os livros dessa série.
    Que pena que faltou algo, a autora poderia ter aprofundado mais no relacionamento da Bela e a Fera, mas mesmo assim acredito que a história seja encantadora, com certeza vale a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gosto dos contos de fadas e das releituras muito mais, porque nos dão uma visão diferente da historia. Pena que não se aprofundou quando tocou o coração do príncipe que só pensava em si mesmo, pois gostei de como a historia estava se desenrolando.

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de livros assim! Fiquei bem interessada para ler esse.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei sua resenha, como sempre, muito bem explicada! Que pena a autora não ter abordado mais da linda história da Bela e a Fera. Mas mesmo assim, pretendo ler, pois adoro o desenho. E assim vou compreender melhor o personagem da Fera. Suas fotos estão lindas! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, confesso que fiquei triste ao ler que a autora não trabalhou mais no relacionamento entre Bela e a Fera, e que é narrado em terceira pessoa, mas eu sou apaixonada pelo conto, um dos meus favoritos, e que bom que temos a explicação para algumas coisas que não tivemos no desenho.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi, Barbara
    Que pena que faltou algo no livro. Acho que desenvolver muito bem o relacionamento da Bela e da Fera é algo que não poderia faltar.
    Gostei bastante do jeito que a autora mudou a história, e como ficou a premissa. Sem duvida quero ler o livro, apesar de sua pequena ressalva.

    ResponderExcluir
  15. Quando vi esse livro eu jurava que era um livro baseado no filme de A Bela e a Fera e só... Mas depois vi que era mais que um livro sobre uma história já conhecida, e sim um livro sobre o outro lado da história. Uma nova visão de como desenrolou a tão sofrida transformação da Fera. Eu não gosto de releituras e pensei que esse era mais uma releitura, mas além disso é uma nova história. Confesso que não gostei da capa não!

    ResponderExcluir
  16. Oiee!
    É uma pena o livro não ser perfeito, porque é um dos contos de fadas mais lindo que tem, sou louca por esse romance em especial, porque o fato da Bela ter se apaixonado pela pessoa e não pelo físico diz muito sobre ela.
    Como viciada em A bela e a fera claro que quero ler esse livro, não sei se lerei os outros, porém esse é certeza, e essa capa tá de matar <3
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem..
    Gosto bastante de releituras mas essa não me animou tanto por ser mais juvenil,a ta capa muito linda ,mas prefiro as releituras mais adultas, que acabam possuindo uma linguagem mais interessante. Otima resenha.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  18. Eu amo a história da Bela e a Fera, por me identificar bastante com a Bela, a princesa meiga e a louca dos livros haha (:
    Amei a capa desse livro e com certeza, ele vai pra listinha.

    ResponderExcluir