Heeey, gente. Tudo bem??

Começo de mês bem friozinho aqui na Bahia, e pra vocês? Enfim o mês da Bienal, já estamos mais do que ansiosos. Para começar com o pé direito, trouxe a resenha de um livro bem amorzinho e espero muito que vocês gostem. Bora lá ♥

Livro: Pecados no Inverno
Série: As quatro estações do amor
Autora: Lisia Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução… ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

♥♥♥


Evangeline Jenner decidiu que está na hora de casar. Não que ela tenha decidido por vontade própria, mas ela precisa disso para salvar a própria vida. A moça é, definitivamente, a mais tímida do clã das solteironas. Gagueja quando precisa falar com qualquer pessoa, por isso sempre manteve os homens longe de si, mesmo que seja a mais bela e tenha uma fortuna considerável.

A mãe de Evie morreu no parto, por isso seu pai, que é dono de uma das casas de jogos mais conhecidas de Londres, entregou a jovem para que a família de sua mãe a criasse. O grande problema é que essa família sempre tratou Evie como um estorvo e a aturou apenas visando a fortuna que herdaria quando seu pai morresse. 

Agora o pai de Evie está à beira da morte com uma Pneumonia grave. Para se ver livre dos parentes e poder, até, visitar o pai, a jovem precisa de um casamento urgente. A família está empurrando Evie para se casar com o primo, e ela morre de medo do que pode acontecer após esse casamento e após a morte de seu pai.

Sem possibilidades de um futuro melhor, Evie parte em busca do lorde St. Vicent. No livro anterior ele foi praticamente o vilão, já que está falido e precisa de uma esposa com bastante dinheiro. Lilian, do livro anterior, parecia ser uma ótima opção. Agora, com Lilian casada, Evie corre para ele e lhe propõe casamento. Ela se livrará da família que tanto a detesta e ele terá o dinheiro que tanto precisa. 
A dama sabe que Sebastian não será o mais simples do marido, também sabe que estará em uma luta constante consigo mesma para não cair nos encantos do libertino, mas está preparada para isso. A proposta é um casamento onde, após a consumação, nenhum contato carnal ocorrerá entre eles. Ele segue a vida, fazendo o que quiser, com o dinheiro do dote e ela fará o mesmo. 

Entretanto, a situação não será das mais simples. Sebastian deseja Evie como nunca desejou mulher alguma em sua vida e ele não estava nada preparado para isso. A jovem dama também não estava pronta para receber a enxurrada de sentimentos que se apossou de si após passar algum tempo com o libertino. O que será que vai rolar com esses dois? Só lendo pra descobrir!
***
Lisa Kleypas, eu te amo! A cada novo livro desta série, mais encantada eu fico pela narrativa da autora. Pecados no Inverno é, definitivamente, meu livro favorito da série. Evie é uma protagonista impar e que realmente foi descoberta neste livro. Sua aparição nos outros volumes da série eram bem pequenas, já que a jovem é bastante tímida, portanto foi incrível redescobrir a jovem. 
A trama trouxe um diferencial com relação aos outros livros, já que em boa parte da história o casal protagonista está sozinho e as outras jovens não são tão mencionadas, dando o protagonismo que Evie merecia.

Eu adorei o Sebastian. No livro anterior chegamos a ter ódio do personagem e eu, sinceramente, fiquei bem desconfiada sobre como a Lisa poderia transformá-lo num mocinho. Mas gente, foi incrível! Adorei como ela desmistificou tudo o que pensávamos sobre ele e o transformou num verdadeiro Lorde… Okay, nem tanto.
Foi interessante a forma como a posição da mulher na sociedade da época foi abordada. Em todos os livros da série eu adoro como a autora empodera as mulheres, mesmo em uma sociedade absolutamente machista. Evie é uma mulher forte, destemida e dona de si. Daquelas personagens que a gente ama desde o primeiro momento e, em alguns momentos da trama, quer entrar no livro só pra lhe dar colo.

Eu adorei como o livro tratou o amor. O amor é poderosos; ele liberta, transforma e cura. Foi interessante ver como os protagonistas se tornaram pessoas completamente diferentes, mesmo sem perceber. Fiquei apaixonada pela história e louca por mais e mais. Foi uma surpresa e tanto, principalmente em se tratando do casal e das minhas expectativas. Mal posso esperar para ler a história da Deisy que, se eu não me engano, tivemos um pequeno spoiler neste livro. 

Indico pra caramba essa série. Certeza de amor à primeira página, haha.

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

21 Comentários

  • Iêda Cavalcante
    19 agosto, 2016

    Meu Deus, preciso dessa série pra ontem!!
    Sou fascinada por romances de época, e a gente acaba achando que os autores não vão mais conseguir nos surpreender, ledo engano. Bom pra nós 😀
    Lysa já se tornou uma das minhas autoras preferidas, e saber que seus livros estão cada dia melhores me anima muito, como não li o primeiro livro ainda estou bem ansiosa. E isso deles começarem já "casados" me animou muito, porque casamento por conveniência me anima demais. #aloka
    Bjokas!

  • Andrea Barbosa
    13 agosto, 2016

    Oi tudo bem..
    Ja tinha lido outras resenhas do livro e a cada resenha lida minha curiosidade so aumenta,quero muito ler a serie,achei a premissa do livro otima e por esse motivo e por amar romance de epoca é que essa serie ja ta na minha lista de leitura..
    Um abraço e muito sucesso 🙂

  • Gislaine Lopes
    12 agosto, 2016

    Eu ainda não li nenhum romance de época, mas estou muito curiosa para começar a ler. São tantas séries que a editora arqueiro está lançando que não sei por onde começo. Fiquei com vontade de ler este livro. Adorei a resenha!!

  • camila rosa
    12 agosto, 2016

    Aaahhhh eu preciso ler esse livro hahaha, parece ser ótimo, eu tenho muita vontade de ler os livros da Lisa, e achei bem diferente, pois é a nossa protagonista que vai atras e faz a proposta só para se livrar da família, espero poder ler todos da série em breve.
    Beijos *-*

  • Polly Barbosa
    10 agosto, 2016

    Fiquei com bastante vontade de ler romances de épocas, de tanto que você fala deles; mas no momento falta o livro 🙁

  • Cladisson Mélo
    10 agosto, 2016

    Você é a garota dos romances de época. De tanto ver você falar bem, indiquei pra minha amiga e ela comprou os três primeiros da série dos Bridgertons. Ela disse que tá amando. Vou indicar essa também.

  • Micheli Pegoraro
    10 agosto, 2016

    Oi Barbara,
    Amo as capas dessa série, são um arraso!
    Romance de época é meu gênero literário favorito ♥ e essa série está na lista de desejados, e apesar de que no inicio estava programando somente iniciar a leitura após o lançamento do quarto livro, pelo jeito não vou conseguir cumprir isso não hahaha. Já li outras resenhas que elogiam muito esse livro, que é o melhor da série até o momento, e agora depois de saber um pouco mais como será essa história tão apaixonante o sentimento é de que preciso iniciar a leitura dessa série pra ontem!
    Já li o primeiro livro da série Os Hathaways, e confesso que achei razoável, e minha leitura atual é A Protegida, e já posso dizer que estou amando esse livro, estou completamente fascinada com toda a carga envolvida na história.
    Beijos

  • Theresa Cavalcanti
    09 agosto, 2016

    Quero muito ganhar essa série, mas sempre acabo colocando outros livros na frente :/

  • Thuanne Souza
    09 agosto, 2016

    Acho muito bacana quando as autoras trazem personagens femininas fortes e independentes, torna o livro tão mais interessante!
    Quero conhecer esse romance <3

  • Pamela Liu
    08 agosto, 2016

    Oi Barbara.
    Eu li a série Os Hathaways da autora e desde etão eu sou apaixonada pela sua escrita. Eu tenho o primeiro livro dessa série As quatro estações do amor, mas ainda não o li.
    É bom saber que você gostou bastante do segundo livro.
    Evie e Sebastian parecem ser ótimos personagens. Espero gostar bastante dos dois como você.

  • Leticia Golz
    08 agosto, 2016

    Oi, Bárbara
    Uma pena que eu ainda não tenha lido nada da Lisa, e não é por falta de vontade pois amo o gênero.
    Adoro quando as autoras empoderam as mulheres nos livros e vejo que com a Lisa não é diferente.
    Fiquei curiosa para conhecer a escrita maravilhosa da autora que tantos elogiam e esse casal que você amou.

  • Naiara Fidelis Da Silva
    08 agosto, 2016

    Confesso que romance de época não é um gênero literário que me agrade tanto, porém esta série me chamou bastante atenção e gostaria de um dia dar uma chance para ela.
    Acho as capas lindíssimas.

  • Cássia
    08 agosto, 2016

    Acho as capas dessa série um amor!
    Maaaaaaaas romances de época estão longe de entrar para a minha lista de leituras, então essa é uma dica que vou passar pra minha irmã que ama o gênero, rsrs.
    O que acho bacana nesses livros é o fato das mulheres serem "a frente do seu tempo", não se curvando as regras da sociedade de sua época no geral. Ainda assim, não é um gênero que eu leria.

  • Adriana Holanda Tavares
    07 agosto, 2016

    Fiquei bem ansiosa pra ler essa história depois de mais uma resenha linda dessa série, quero ver como Sebastian consegue se redimir e suspirar muito pelo romance 🙂
    P.S: As capas dessa série são lindas <3 e já quero todos pra mim!

  • Maria Alves
    07 agosto, 2016

    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade. Achei de certa forma diferente essa historia a mocinha vai atrás do escolhido por ela e propõe casamento, mesmo sendo um acordo entre os dois, isso é inusitado pois geralmente nessa época as coisas não acontecem assim, mas isso me deixou com um gostinho de querer ler.

  • lidi
    07 agosto, 2016

    Adorei, esse livro parece ser muito divertido, adoro romances de época mas nunca li nada da dessa autora mas agora fiquei com muita vontade de ler.

  • Barbara Rios
    07 agosto, 2016

    Comecei a pouco tempo a me aventurar em romances de época, e gostei muito de ver como alguns empoderam as mulheres, mesmo em uma época na qual a mulher devia ser vista como submissa. Mulheres quebrando padrões: é isso que a literatura precisa.
    Quanto a Lisa Kleypas, li apenas o primeiro livro daquela outra série, os Hathways, e achei meio fraquinho, mas ainda sim gostei um pouco. Provavelmente lerei essa, gostei da resenha <3

    Entre Linhas e Parágrafos
    entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br

  • Márcia Saltão
    07 agosto, 2016

    Oi.
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas sempre encontro comentários apaixonados sobre suas obras e tenho muita curiosidade. Gosto muito desse gênero. De inicio essa série não me chamou muito a atenção, mas lendo sua resenha, me interessei pela premissa do mesmo. Acredito ser uma ótima leitura, já na lista dos desejados. Ótima resenha! Beijos.

  • Marlene Conceição
    07 agosto, 2016

    Oi.
    Confesso que ainda não li nada da Lysa, mas fiquei bem curiosa para conferir esse livro, simplesmente amei a premissa achei interessante que a atitude de pés em casamento veio da mocinha isso com certeza foi uma quebrar de estereótipo e tanto, o que na verdade me deixou muito animada para conhecer a história desse "Vilão"
    Boa Noite

  • Caroline Garcia
    06 agosto, 2016

    Me encanta a escrita da Lisa Kleypas <3
    Já li a série Os Hathaways e AMEI, mais bem amadinho.
    Estou super curiosa a respeita dessa outra série.
    E mal vejo a hora de ler.
    Tenho o primeiro livro, mas quero tentar conseguir os outros para ler tudo junto. Sou dessas! rs
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa a respeito do livro e série.
    Beijos,
    Caroline Garcia

  • Josiane
    06 agosto, 2016

    É muito interessante as abordagens que a Lisa tem do papel da mulher na sociedade. Pela resenha este deve ser muito bom. Mais um pra lista de desejos