6 de agosto de 2016

Ta Na Estante :: 'Pecados no Inverno' #562

POSTADO POR EM 6 de agosto de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??


Começo de mês bem friozinho aqui na Bahia, e pra vocês? Enfim o mês da Bienal, já estamos mais do que ansiosos. Para começar com o pé direito, trouxe a resenha de um livro bem amorzinho e espero muito que vocês gostem. Bora lá ♥

Livro: Pecados no Inverno
Série: As quatro estações do amor
Autora: Lisia Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

♥♥♥

Evangeline Jenner decidiu que está na hora de casar. Não que ela tenha decidido por vontade própria, mas ela precisa disso para salvar a própria vida. A moça é, definitivamente, a mais tímida do clã das solteironas. Gagueja quando precisa falar com qualquer pessoa, por isso sempre manteve os homens longe de si, mesmo que seja a mais bela e tenha uma fortuna considerável.



A mãe de Evie morreu no parto, por isso seu pai, que é dono de uma das casas de jogos mais conhecidas de Londres, entregou a jovem para que a família de sua mãe a criasse. O grande problema é que essa família sempre tratou Evie como um estorvo e a aturou apenas visando a fortuna que herdaria quando seu pai morresse. 


Agora o pai de Evie está à beira da morte com uma Pneumonia grave. Para se ver livre dos parentes e poder, até, visitar o pai, a jovem precisa de um casamento urgente. A família está empurrando Evie para se casar com o primo, e ela morre de medo do que pode acontecer após esse casamento e após a morte de seu pai.



Sem possibilidades de um futuro melhor, Evie parte em busca do lorde St. Vicent. No livro anterior ele foi praticamente o vilão, já que está falido e precisa de uma esposa com bastante dinheiro. Lilian, do livro anterior, parecia ser uma ótima opção. Agora, com Lilian casada, Evie corre para ele e lhe propõe casamento. Ela se livrará da família que tanto a detesta e ele terá o dinheiro que tanto precisa. 

A dama sabe que Sebastian não será o mais simples do marido, também sabe que estará em uma luta constante consigo mesma para não cair nos encantos do libertino, mas está preparada para isso. A proposta é um casamento onde, após a consumação, nenhum contato carnal ocorrerá entre eles. Ele segue a vida, fazendo o que quiser, com o dinheiro do dote e ela fará o mesmo. 



Entretanto, a situação não será das mais simples. Sebastian deseja Evie como nunca desejou mulher alguma em sua vida e ele não estava nada preparado para isso. A jovem dama também não estava pronta para receber a enxurrada de sentimentos que se apossou de si após passar algum tempo com o libertino. O que será que vai rolar com esses dois? Só lendo pra descobrir!

***

Lisa Kleypas, eu te amo! A cada novo livro desta série, mais encantada eu fico pela narrativa da autora. Pecados no Inverno é, definitivamente, meu livro favorito da série. Evie é uma protagonista impar e que realmente foi descoberta neste livro. Sua aparição nos outros volumes da série eram bem pequenas, já que a jovem é bastante tímida, portanto foi incrível redescobrir a jovem. 

A trama trouxe um diferencial com relação aos outros livros, já que em boa parte da história o casal protagonista está sozinho e as outras jovens não são tão mencionadas, dando o protagonismo que Evie merecia.



Eu adorei o Sebastian. No livro anterior chegamos a ter ódio do personagem e eu, sinceramente, fiquei bem desconfiada sobre como a Lisa poderia transformá-lo num mocinho. Mas gente, foi incrível! Adorei como ela desmistificou tudo o que pensávamos sobre ele e o transformou num verdadeiro Lorde... Okay, nem tanto.

Foi interessante a forma como a posição da mulher na sociedade da época foi abordada. Em todos os livros da série eu adoro como a autora empodera as mulheres, mesmo em uma sociedade absolutamente machista. Evie é uma mulher forte, destemida e dona de si. Daquelas personagens que a gente ama desde o primeiro momento e, em alguns momentos da trama, quer entrar no livro só pra lhe dar colo.



Eu adorei como o livro tratou o amor. O amor é poderosos; ele liberta, transforma e cura. Foi interessante ver como os protagonistas se tornaram pessoas completamente diferentes, mesmo sem perceber. Fiquei apaixonada pela história e louca por mais e mais. Foi uma surpresa e tanto, principalmente em se tratando do casal e das minhas expectativas. Mal posso esperar para ler a história da Deisy que, se eu não me engano, tivemos um pequeno spoiler neste livro. 

Indico pra caramba essa série. Certeza de amor à primeira página, haha.

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

21 comentários:

  1. É muito interessante as abordagens que a Lisa tem do papel da mulher na sociedade. Pela resenha este deve ser muito bom. Mais um pra lista de desejos

    ResponderExcluir
  2. Me encanta a escrita da Lisa Kleypas <3
    Já li a série Os Hathaways e AMEI, mais bem amadinho.
    Estou super curiosa a respeita dessa outra série.
    E mal vejo a hora de ler.
    Tenho o primeiro livro, mas quero tentar conseguir os outros para ler tudo junto. Sou dessas! rs
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa a respeito do livro e série.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Confesso que ainda não li nada da Lysa, mas fiquei bem curiosa para conferir esse livro, simplesmente amei a premissa achei interessante que a atitude de pés em casamento veio da mocinha isso com certeza foi uma quebrar de estereótipo e tanto, o que na verdade me deixou muito animada para conhecer a história desse "Vilão"
    Boa Noite

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas sempre encontro comentários apaixonados sobre suas obras e tenho muita curiosidade. Gosto muito desse gênero. De inicio essa série não me chamou muito a atenção, mas lendo sua resenha, me interessei pela premissa do mesmo. Acredito ser uma ótima leitura, já na lista dos desejados. Ótima resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Comecei a pouco tempo a me aventurar em romances de época, e gostei muito de ver como alguns empoderam as mulheres, mesmo em uma época na qual a mulher devia ser vista como submissa. Mulheres quebrando padrões: é isso que a literatura precisa.
    Quanto a Lisa Kleypas, li apenas o primeiro livro daquela outra série, os Hathways, e achei meio fraquinho, mas ainda sim gostei um pouco. Provavelmente lerei essa, gostei da resenha <3

    Entre Linhas e Parágrafos
    entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei, esse livro parece ser muito divertido, adoro romances de época mas nunca li nada da dessa autora mas agora fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade. Achei de certa forma diferente essa historia a mocinha vai atrás do escolhido por ela e propõe casamento, mesmo sendo um acordo entre os dois, isso é inusitado pois geralmente nessa época as coisas não acontecem assim, mas isso me deixou com um gostinho de querer ler.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bem ansiosa pra ler essa história depois de mais uma resenha linda dessa série, quero ver como Sebastian consegue se redimir e suspirar muito pelo romance :)
    P.S: As capas dessa série são lindas <3 e já quero todos pra mim!

    ResponderExcluir
  9. Acho as capas dessa série um amor!
    Maaaaaaaas romances de época estão longe de entrar para a minha lista de leituras, então essa é uma dica que vou passar pra minha irmã que ama o gênero, rsrs.
    O que acho bacana nesses livros é o fato das mulheres serem "a frente do seu tempo", não se curvando as regras da sociedade de sua época no geral. Ainda assim, não é um gênero que eu leria.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que romance de época não é um gênero literário que me agrade tanto, porém esta série me chamou bastante atenção e gostaria de um dia dar uma chance para ela.
    Acho as capas lindíssimas.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bárbara
    Uma pena que eu ainda não tenha lido nada da Lisa, e não é por falta de vontade pois amo o gênero.
    Adoro quando as autoras empoderam as mulheres nos livros e vejo que com a Lisa não é diferente.
    Fiquei curiosa para conhecer a escrita maravilhosa da autora que tantos elogiam e esse casal que você amou.

    ResponderExcluir
  12. Oi Barbara.
    Eu li a série Os Hathaways da autora e desde etão eu sou apaixonada pela sua escrita. Eu tenho o primeiro livro dessa série As quatro estações do amor, mas ainda não o li.
    É bom saber que você gostou bastante do segundo livro.
    Evie e Sebastian parecem ser ótimos personagens. Espero gostar bastante dos dois como você.

    ResponderExcluir
  13. Acho muito bacana quando as autoras trazem personagens femininas fortes e independentes, torna o livro tão mais interessante!
    Quero conhecer esse romance <3

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ganhar essa série, mas sempre acabo colocando outros livros na frente :/

    ResponderExcluir
  15. Oi Barbara,
    Amo as capas dessa série, são um arraso!
    Romance de época é meu gênero literário favorito ♥ e essa série está na lista de desejados, e apesar de que no inicio estava programando somente iniciar a leitura após o lançamento do quarto livro, pelo jeito não vou conseguir cumprir isso não hahaha. Já li outras resenhas que elogiam muito esse livro, que é o melhor da série até o momento, e agora depois de saber um pouco mais como será essa história tão apaixonante o sentimento é de que preciso iniciar a leitura dessa série pra ontem!
    Já li o primeiro livro da série Os Hathaways, e confesso que achei razoável, e minha leitura atual é A Protegida, e já posso dizer que estou amando esse livro, estou completamente fascinada com toda a carga envolvida na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Você é a garota dos romances de época. De tanto ver você falar bem, indiquei pra minha amiga e ela comprou os três primeiros da série dos Bridgertons. Ela disse que tá amando. Vou indicar essa também.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com bastante vontade de ler romances de épocas, de tanto que você fala deles; mas no momento falta o livro :(

    ResponderExcluir
  18. Aaahhhh eu preciso ler esse livro hahaha, parece ser ótimo, eu tenho muita vontade de ler os livros da Lisa, e achei bem diferente, pois é a nossa protagonista que vai atras e faz a proposta só para se livrar da família, espero poder ler todos da série em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li nenhum romance de época, mas estou muito curiosa para começar a ler. São tantas séries que a editora arqueiro está lançando que não sei por onde começo. Fiquei com vontade de ler este livro. Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem..
    Ja tinha lido outras resenhas do livro e a cada resenha lida minha curiosidade so aumenta,quero muito ler a serie,achei a premissa do livro otima e por esse motivo e por amar romance de epoca é que essa serie ja ta na minha lista de leitura..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus, preciso dessa série pra ontem!!
    Sou fascinada por romances de época, e a gente acaba achando que os autores não vão mais conseguir nos surpreender, ledo engano. Bom pra nós :D
    Lysa já se tornou uma das minhas autoras preferidas, e saber que seus livros estão cada dia melhores me anima muito, como não li o primeiro livro ainda estou bem ansiosa. E isso deles começarem já "casados" me animou muito, porque casamento por conveniência me anima demais. #aloka
    Bjokas!

    ResponderExcluir