23 de setembro de 2016

Proteção À flor da pele - Farma 22

POSTADO POR EM 23 de setembro de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??


Ontem começou a Primavera, estação que dá abertura para o maravilhoso verão e que, se você mora em lugares quentes como eu, as temperaturas já alcançam um nível absurdo. Pensando nisso, a Farma 22 me convidou a falar com vocês sobre as maravilhas do verão, mas também sobre como se proteger dele. 

Separei, então, alguns livrinhos que tem como plano de fundo a estação mais quente e divertida do ano. Ótimas pedidas para leituras na praia, piscina ou na chácara dos avós; debaixo daquele sombreiro maravilhoso e com quilos de protetor solar por todo o corpo, não é mesmo?!

Você sabia? Além de preservar a beleza da pele, prevenindo queimaduras e envelhecimento precoce, o filtro solar é um importante aliado para a saúde. Muito já se falou sobre a necessidade do uso diário desse produto - e não apenas na praia. Mas, de acordo com uma pesquisa do Instituto de Ciências Tecnológicas e Qualidade Industrial (ICTQ), 48% dos brasileiros ainda não têm o hábito de aplicar o protetor solar.
Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...
Sinopse: ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 
Sinopse: Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.
***

Curtiram as nossas dicas de leitura para essas estações maravilindas? Já estou me imaginando numa praia maravilhosa, haha. A verdade é que minha maior preguiça de ir à praia está na volta pra casa, minha pele amarela fica vermelha com facilidade, então eu acabo sempre muito cansada nos dois dias seguintes ao passeio. Além disso, por ter pele oleosa, acabo sempre retardando a reaplicação do protetor solar para não ficar grudenta. Eca! Mas o mais legal é que agora existem protetores para peles oleosas, que tem sua base em gel ou loção, já a galerinha que tem pele seca deve fugir do gel e apostar nos cremosos. Dica boa, hein?!



Sobre a empresa:

A Farma 22 é uma farmácia e drogaria online que, mais do que vender produtos, cuida da saúde de seus clientes. Para incentivar cada vez mais o uso do protetor solar e, assim, contribuir com a prevenção de doenças e com o cuidado da nossa pele, a Farma 22 em parceria com o blog Segredos Entre Amigas está dando condições especiais para a compra de protetores solares. 

As leitoras do SEA vão ganhar 10% de desconto para os produtos da linha solar e nos dermocosméticos de proteção solar. Basta colar o código protecaoflordapele14 no seu carrinho de compras para aproveitar os descontos! 

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

*Esta postagem é uma publicidade, mas o uso do protetor solar é bem importante, hein ;)

10 comentários:

  1. Bab adorei as dicas literárias, e as de "beleza" também

    ResponderExcluir
  2. Adorei os livros que voc~e indicou, todos tem uma proposta interessante, e adicionar novos livros a wishlist é bem legal. A empresa parece ser muito boa, gostei da divulgação também.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas literárias e não sabia que a Sarah Dessen tinha esse livro aí: "A Caminha do Verão". Cuidem-se pessoal.

    ResponderExcluir
  4. Dicas literárias necessitava urgente tô muito tempo sem ler menina, quanto aos filtros solares vc acredita que eu não tinha habito de proteger minha pele? Agora não saio de casa sem filtro. Beijos sucesso lindona <3

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu quase não pego sol :(, os nossos horários não batem hahaha. O verão que mudou a minha vida passou anos na minha lista de livros para ler, retirei ele recentemente.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Barbara!!
    Que livros mais fofinhos!! Adorei a indicação dos livros e do uso de protetor solar que é muito importante usar mesmo em dias nublados e para quem mora em cidades ensolaradas.
    Beijoss



    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, tenho muita vontade de ler algum livro da Sarah Dessen. Quanto à proteção, esse ano eu tomei vergonha na cara e comecei a usar protetor todos os dias, o que eu uso é esse da Neutrogena que aparece na imagem, não é grudento e tem um cheiro bem suave <3

    ResponderExcluir
  8. Pois é, começou a primavera e as rinites da vida estão com tudo esse ano! Em temporada de florada se foi vida no ar fresco hahaha Mesmo que não tenho esse probleminha de ficar com a pele vermelha nunca dispenso o uso de protetor solar, e já renovei o estoque para o verão que está chegando.
    Adorei as dicas dos livros, acho que já vi por aí o livro O verão que mudou a minha vida. Não conhecia esse livro da Sarah Dessen, mas já vou dar uma olhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esses livros, mas adorei as indicações!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, não conhecia todos.

    ResponderExcluir