9 de setembro de 2016

Os sonhos mais simples são os mais legais

POSTADO POR EM 9 de setembro de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??



Sabe aquela sensação boa de arrumar o guarda-roupas que já estava uma zona há algum tempo, ou de organizar os livros espalhados na estante? Jogar fora os potes de produtos que acabaram, mas que a gente ainda deixa no armário jurando que dá para usar. É uma sensação boa, não é? Refletindo sobre isso, pensei no quanto as pequenas coisas nos satisfazem. Então por que nossos sonhos são tão grandes?

Não estou dizendo que devemos sonhar pequeno, de maneira nenhuma! Estou dizendo que nos sentiremos mais realizados se traçarmos metas mais simples, essa realização nos trará mais força de vontade para alçar vôos mais longos, sonhos maiores e mais altos. 

É engraçado como sentimos prazer quando comemos o pudim da vovó ou corremos para comprar sorvete antes de carrinho ir embora. É uma realização quando consigo colocar todas as postagens e vídeos nos dias certos, quando recebo comentários fofos ou quando tomo todo o café da xícara antes dele esfriar. Coisas simples, como os nossos sonhos. 

Pensei sobre o tema desse texto quando estava na Bienal. A gente sempre almeja mais. Mais leitores, mais visualizações, mais comentários. Estar por trás das telas não nos dá uma noção real de quem e o que somos, mas na Bienal eu consegui ter essa noção. O engraçado é que eu me senti realizada, feliz com o que tenho. Depois disso meus sonhos passaram a ser mais simples. Claro, ainda almejo coisas grandes, mas percebi que o que me faz mais feliz são as pequenas coisas.

Então faça isso. Seja simples! Almeje um carro, mas também sonhe com um final de semana na praia. Queira uma viagem para Orlando, mas também queira um feriado na casa da avó. Queira uma joia, mas compre diversas bijuterias e se sinta feliz com isso. 

A felicidade, assim como a tristeza, não é uma constante. Ela está o tempo todo ao nosso lado, pronta para ser segurada. Segure-a em todos os momentos! Sorria com pouco e sinta-se grata por tudo! Faça da sua vida uma grande porta de realizações. Seja simples, assim que se vai longe!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

22 comentários:

  1. Olá! Sempre pensei assim! Pode me chamar de louca, mas outra coisa que eu também penso, e faço, é ser um pouco pessimista. Por exemplo: Quando escrevo um post dou o meu melhor, para realmente agradar e deixar o leitor em êxtase, porém não fico esperando que ele tenha vários comentários, curtidas ou visualizações, e sim poucas (ainda mais agora, pois meu blog só tem 17 dias de vida :) ). Porque se eu tiver uma expectativa alta, e o post não a alcançar, irei ficar decepcionada, deprimida e com vontade de desistir. Já com uma expectativa baixa, posso ficar mais motivada e feliz por ter superado o que estava esperando que ocorresse, ou caso não seja superado, a decepção será menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorrauma. Ai que legal saber que você já age assim. Essa coisa de expectativa é realmente engraçada. As vezes a frustração da gente com a gente mesmo e com outras pessoas parte dessa coisa chamada expectativa. Esperamos tanto de algo que pode não ser nada, mas a culpa não é desse algo, e sim de nós. Adorei você! Beijos ♥

      Excluir
  2. Realmente Bá! São esses sonhos mais simples como por exemplo o sonho de ser realizado profissionalmente, de viver um grande amor ou de apenas ter saúde para continuar a realizar seus sonhos é de fato o combustível que mantém acessa a vontade de viver cada vez mais para sonhar <3

    ResponderExcluir
  3. Nunca parei para pensar nisso. Apesar de quando alcanço um desejo simples fico com uma satisfação pessoal gratificante. Cada pequeno detalhe das coisas da vida, por mais simples que seja é de uma forma um sonho realizado.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Barb. Muitas vezes acabamos desprezando as coisas pequenas, que conseguimos realizar e sonhar, para sonhar coisas muito maiores que muitas vezes não é possível. Não quero dizer que devemos sonhar pequeno, como você também disse, mas acho importante ter essa simplicidade, sonhar com coisas boas, mesmo que sejam pequena, simples. O que importa é ser feliz com aquilo que é suficiente. :D

    ResponderExcluir
  5. Nunca parei pra pensar nisso.
    Quando eu consigo/alcanço algo que eu queria eu fico tão satisfeita comigo, essa sensação é tão boa!

    ResponderExcluir
  6. É verdade, as vezes a gente se cobra tanto que esquece de agradecer e curtir o que temos, são as coisas que pequenas que nos tornam grade! Beijos Bab <3

    ResponderExcluir
  7. Gratidão sempre babi, a vida apronta dessas com a gente você é forte e esta de parabéns pelo seu trabalho, é isso ai !

    ResponderExcluir
  8. Esse post nos faz refletir. Uma coisa que percebo em relação as pequenas metas alcançadas é que não percebemos quando conseguimos cumprir elas. A nossa rotina está tão corrida que pequenas coisas, mas que são muito importantes, não são notadas. O nosso foco sempre está no MAIOR. Precisamos saber frear para perceber o que, realmente, nos deixa feliz ou então não saberemos aproveitar a vida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gis. Exatamente! Nunca percebemos quando alcançamos essas metas, mesmo que elas nos tragam felicidade. Criei um caderno para anotar as minhas realizações sonhos e achei incrível o fato de que as realizações foram maiores que os sonhos, e em grande parte elas eram coisas simples ♥

      Excluir
  9. esse post foi super inteligente , pois esta passando uma visão muito boa sobre a vida , amei <3

    ResponderExcluir
  10. Muitas vezes me pego pensando nisso e na selva de pedras cada detalhe realmente faz a diferença, às vezes até no dia, na vida, como uma árvore de flores brancas que percebi esses dias no caminho para o trabalho e até a voz sorridente de um cliente por trás do telefone. Abri seu blog hoje nem sei porque, mas deu vontade e dei de cara com esse postagem, acho que era o momento de ler algo assim, me fez bem. Parabéns pelo blog e postagens, sempre maravilhoso. Beijokaas! <3

    ResponderExcluir
  11. Verdade Bárbara... As vezes lutamos tanto para realizar determinado sonho e quando é realizado percebemos que o verdadeiro prazer estar nas coisas simples que mtas vezes não valorizamos... é essa felicidade de estar na companhia de alguém q se ama, se divertir cm amigos, tomar um cafezinho pela manhã, ouvir os cantos dos pássaros... é q nos sustenta todos os dias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, July. Verdade, essa é a felicidade que nos satisfaz ♥ Beijos.

      Excluir
  12. Bárbara, além disso, não devemos esquecer que para conquistar sonhos grandes, passamos por etapas, se a gente se lembrar de agradecer cada pequena conquista que nos leva ao objetivo principal, vamos construir um caminho de muita felicidade. Amei esse post, penso parecido com você. Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Barbara!!
    Belas palavras realmente nós sempre estamos almejando mais e mais é bom ter sonhos e planejar o futuro mas também é preciso agradecer as pequenas coisas que acontece em nossa vida diariamente.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Barbara, que postagem mais inspiradora! Amei suas palavras, me senti aliviada após ler.
    Depois de vários tombos na vida, aprendi a valorizar mais as pequenas coisas, os pequenos gestos tão singelos e simples, mas que trazem um bem tão grande e uma paz interior tão gratificante. Passei a almejar sonhos mais simples também, mas como todo sonhador, tenho alguns altos, mas são as pequenas coisas que alegram o meu dia a dia, e agradeço por ter aprendido a enxergar elas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que texto inspirador! Tão diferente do que eu costumo ler nos blogs literários. Gostei muito do que vi por aqui e quero ver mais textos de autoria própria por aqui. A simplicidade sempre traz uma felicidade a mais, e acredito que se sonharmos com bastante força, podemos ser mais felizes.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bárbara, e são posts fofinhos assim que nos fazem lembrar de pequenas coisas que na correria do dia-a-dia passam despercebidas... Ultimamente tenho me queixado bastante de cansaço e frustração com coisas do cotidiano, e infelizmente ignorado as pequenas coisas que realmente importam. Obrigada pelo pequeno lembrete (que bem que podia ser programado pra ser diário), pra nos lembrar de valorizar as pequenas coisas da vida <3

    ResponderExcluir
  17. Muitas vezes acabamos não valorizando as coisas pequenas na correria do dia a dia.

    ResponderExcluir