4 de setembro de 2016

Tá Na Estante :: 'No Limite do Desejo' #571

POSTADO POR EM 4 de setembro de 2016

Heeey, gente. Tudo bem?


Gente, que loucura é essa Bienal, mas estou conseguindo por tudo em ordem pra vocês \o/ No post de hoje vou falar sobre um New Adult que eu li e curti muito. Estava com medo de pedir os livros dessa série por já estar na metade, mas como histórias completamente desconectadas umas das outras, olha eu aqui! Espero que gostem :)

Livro: No Limite do Desejo
Série: Pushing the Limits (#04)
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 350
Sinopse: Haley é campeã de kickboxing, mas, após enfrentar uma tragédia, jurou nunca mais pôr os pés no ringue. Até o dia em que o cara em quem ela não consegue parar de pensar aceita uma luta de MMA em homenagem a ela. De repente, Haley tem de treinar West Young. Cheio de atitude, West é tudo o que Haley prometeu a si mesma evitar. Ainda assim, ele não vai durar cinco minutos no ringue sem a ajuda dela. West está escondendo um grande segredo de Haley, sobre quem ele realmente é. Mas ajudá-la — lutar por ela — é uma chance para a redenção. Ele não pode mudar o passado, mas talvez possa mudar o futuro de Haley. Haley e West combinaram de manter o relacionamento estritamente dentro do ringue. Mas, conforme uma ligação inesperada se forma entre eles e o desejo chega ao limite, eles terão de enfrentar seus medos mais obscuros e descobrir se vale a pena lutar pelo amor.
A irmã de West Young, Rachel, sofreu um grave acidente de carro ao participar de uma corrida clandestina para levantar dinheiro e pagar uma dívida. Nada disso teria acontecido se o próprio West não tivesse roubado o dinheiro que a irmã já havia arrecadado para ajudar o outro irmão, que tinha problemas com jogos. Rachel está mal no hospital e corre o risco de não voltar a andar, o que desperta a culpa em West e faz ele entrar em várias confusões por conta disso.

Após mais uma briga na escola, West acaba sendo expulso, o que deixa seu pai ainda mais furioso com as atitudes inconsequentes do filho. Cansado e sem ver outra alternativa, o Sr. Young matricula West numa escola pública e o expulsa de casa. West nunca viu o pai tão furioso e sabe que dessa vez é de verdade. Ele então passa a morar no carro e é aí que seu destino cruza-se com o de Haley.

Haley está passando por inúmeras dificuldades. Ela era uma campeã de kickboxing, mas abandonou os ringues após um acontecimento que mudou sua vida. O irmão e o primo, de quem era muito próxima, mal olham na cara dela. Não bastasse isso, seu pai está muito doente e perdeu o emprego, forçando a família a ir morar com um tio, que é um grande ditador.

A jovem tem um horário limite para chegar em casa e seu prazo está estourando. Em uma sacola ela leva os remédios do pai e o irmão do seu ex-namorado, viciado em drogas, a aborda querendo roubá-los. West vê toda a confusão e resolve entrar em uma briga com Conner, para proteger Haley, mas não tem noção da força do garoto e leva uma surra. Haley então se vê em um impasse. Ela prometeu que nunca mais entraria em uma briga, mas precisa ajudar West, mesmo sabendo o que isso implicaria com seu ex, Matt.

Após ajudar West, Haley sabe que sua vida vai mudar bruscamente mais uma vez. A notícia bombástica chega na escola na manhã seguinte, quando vê que West é um de seus colegas e o pior: está dizendo que os dois são namorados. Por mais que a relação de Haley e Matt tenha acabado, o garoto ainda tem ciúmes da ex e não gosta nem um pouco da exposição dela com West. Somando tudo isso a briga da outra noite, a fúria de Matt se exalta e ele quer que West e Conner se acertem nos ringues.

Como adora uma briga, West aceita, mas não tem ideia de onde se meteu. Conner é um grande lutador e não vai lutar limpo. Agora cabe a Haley treinar West para a luta, após ter prometido nunca mais entrar em um ringue. Será ela capaz de lidar com as emoções aflorando e ainda com os sentimentos que West está despertando nela?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Como vocês sabem, eu adoro um bom New Adult, então quando vi No Limite do Desejo dentre os lançamentos do Grupo Editorial Record, resolvi solicitar. O Leo é um grande fã da série e já tinha me falado maravilhas, por isso fiquei bastante empolgada. O melhor de tudo é que todas as minhas expectativas foram atendidas.

A escrita de Katie McGarry é fantástica. A autora conseguiu me prender logo de cara e criou uma trama leve com temas bastante pesados, equilibrando bastante a narrativa e me deixando extremamente empolgada pelo que aconteceria no decorrer do livro. Me encantei pelos personagens e queria mais e mais.

A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando a perspectiva dos protagonistas a cada capítulo. Adoro esse tipo de mudança nos New Adults, pois assim vamos conhecendo aos poucos cada uma das partes do casal até que o romance realmente aconteça. Além disso, podemos ver as impressões que um tiveram do outro mudarem conforme eles se conhecem.

Haley é uma protagonista fantástica. Que menina guerreira! Ela não recebe muito apoio da família por ter deixado os ringues, mas é justamente ela quem trabalha para ajudar nas despesas da casa do tio, que é um verdadeiro tirano. Sério, gente. Que homem cretino. Agora falando no West... Quero um desses na minha vida. Ele tem toda aquela pose de bad boy, mas no fundo é um amorzinho, que sofre e não sabe como expor seus sentimentos. E o carinho que ele sente por Haley... Meu Deus, preciso.

O final foi um tanto clichê, mas como adoro clichês, adorei. Katie em momento algum deixou dúvidas no leitor sobre como as coisas se desenrolariam, mas quando o clímax começou a ser construído... Socorro!!! Quase enfartei. Foi tudo tão maravilhoso que me vi com lágrimas nos olhos em alguns momentos.

Sobre a edição física, não tenho muito a dizer. Confesso que não gostei nem um pouco da capa, ficou estranha em comparação aos outros livros da série. A diagramação é simples, as páginas são amareladas, a fonte é grande e o espaçamento é bom. A revisão está boazinha. Encontrei alguns erros aqui e ali, mas nada que prejudique o entendimento.

No Limite do Desejo é um livro intenso e apaixonante, que merece ser lido. Já estou louca pra ler os outros volumes da série e descobrir se são tão maravilhosos quanto este. Super recomendo!!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

11 comentários:

  1. Estou fugindo de séries, mas adorei a resenha. Essa capa está muito ruim mesmo. hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série, sempre vejo criticas positivas a respeito das histórias e personagens. Este é o livro que mais me chamou atenção, mas tenho que concordar que a capa não está mto atrativa mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro e o segundo dessa série, dei uma desanimada no terceiro e infelizmente não pretendo retornar a leitura, mas ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. A capa é um tanto, horrível, mas pelo que você disse... mais um na minha listinha <3

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário de você eu tenho certa aversão por clichês. Gosto de ser surpreendida, e é por isso que não leio muitos romances, pois os finais geralmente são previsíveis.
    Mas gostei do fato deste livro ter como protagonistas lutadores, afinal não me lembro de já ter lido um livro com personagens assim. No entanto, não seria um livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbara,
    Essa série também está na minha lista de leituras há um bom tempo hahaha, sempre acabo adiando a leitura do primeiro livro No Limite da Atração, mas o que posso fazer se tantos outros livros exigem furar a fila? ;)
    Mas gostei do que li na resenha, adoro um bom drama familiar, e sendo que os dois protagonistas vem de famílias desestruturadas então? É claro que preciso ler e me envolver com essa história de superação e amadurecimento. Já gostei da personalidade dos personagens, também quero um West na minha vida; e não ligo nenhum pouco para um final clichê, eles têm o seu valor haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Realmente a capa não ficou legal!!!! Mais adorei a resenha e quero ler os outros livros da série!! Já está adicionado na minha lista!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não estou no clima pra iniciar uma série, mas essas suas resenhas bab sempre dão uma vontade de na mesma hora começa a lê o livro, e como a gente ama um new adult kakaka essa capa ficou estranha mesmo kakakak

    ResponderExcluir
  9. Concordo que a capa não ficou boa, as outras capas da série estão melhores, mas a sinopse me prendeu e o livro já entrou na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã de new adults porque muitos acabam em clichês, mas achei a sua descrição desse bem fofinho, só não gostei tanto que o motivo dela ter que treinar ele seja simplesmente pra lutar com o ex dela... Quando li no início achei que era algo mais vida ou morte, ao invés de enfrentar o fortão da escola. Claro que isso não me impediria de ler, mas no momento só estou encarando séries que eu consiga todos os livros facilmente (boxes <3) ou que estejam começando...

    ResponderExcluir
  11. Pelo jeito é só eu mesma que não gosta de quando a narrativa em primeira pessoa vai alternando entre os personagens, eu acabo ficando irritada com os dois e a história acaba não senod bem aproveitada por mim. Já tinha visto algumas outras resenhas sobre esse livro, mas nunca realmente me interessei por ele. A sua resenha me fez ficar em dúvida, vou pensar um pouco mais e quem sabe eu adicione ele na minha wishlist?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir