7 de setembro de 2016

Tá Na Estante :: 'Quando o amor bater à sua porta' #572

POSTADO POR EM 7 de setembro de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??


Esse começo de setembro está sendo maravilhoso para mim. Já concluí duas leituras fantásticas, aqueles livros que levam cinco estrelas + coraçãozinho, sabe? Hoje vou contar para vocês um pouco sobre um destes livros, espero que gostem e se empolguem assim como eu.

Livro: Quando o amor bater à sua porta
Autora: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.




Eu sempre tive curiosidade para ler algo da Samanta Holtz, mas, infelizmente, nunca tive oportunidade. Quando soube que seu novo livro seria lançado pela Arqueiro, logo me empolguei e não pensei duas vezes antes de solicitar. O livro estava tão preparado para mim que acabei ganhando dois exemplares, olha que luxo! 




Em Quando o amor bater à sua porta vamos conhecer a história da Malu Rocha, que é uma das maiores romancistas da atualidade e tem seus livros emplacados nas listas de mais vendidos desde sempre. Os direitos de suas obras já foram comprados para o cinema e ela se vê cada vez tendo mais sucesso. 


A autora está às portas de entregar seu novo livro para a editora, mas sente que algo está faltando. Talvez a fórmula de romance clichê, com algumas pitadas de drama, comédia e um príncipe encantado, que chegará em um cavalo branco, pronto para salvar a mocinha, não esteja funcionando. Malu decidiu que quer mais, quer entregar mais da vida real para o livro, mostrar que a felicidade não precisa necessariamente de um certo alguém. Entretanto, ela ainda não sabe como fazer isto. 

Após uma entrevista, Malu ficou com um questionamento na cabeça: o que é o amor para Malu Rocha? Na verdade, o que é o amor? Foi neste momento que Luiz Otávio bateu à sua porta. Um rapaz que havia sofrido um acidente de carro, estava sem memória, e que, de si, a única coisa que lembrava era que tinha um encontro marcado com ela há duas semanas, quando despencou do táxi em um rio. 



Luiz Otávio, além de ser o homem que bateu em sua porta, também era o nome do personagem de Malu. A jovem escritora ficou tão impactada com a presença do rapaz, que quando se deu conta já estava colocando os trejeitos dele no seu galã ficcional. Ela sentia que deveria ajudar o rapaz, mesmo que não tivesse nenhuma responsabilidade quanto a isso. 



Assim, a escritora acabou se aproximando de Luiz Otávio mesmo que sem querer e quando se deu conta, já era quase impossível passar um dia sem pensar no homem. Ela decidiu que iria ajudá-lo a qualquer custo, mesmo não admitindo isso nem para si própria. Mas é como dizem: a pior mentira é a que contamos para nós mesmos.

***

Samanta Holtz conseguiu me surpreender de uma forma absoluta em um livro clichê e previsível. Talvez tenham sido as características dos personagens ou a forma como ela deu vida a narrativa, inserindo o leitor na história e nos conectando aos personagens ao tratar de problemas reais. 



A narrativa em terceira pessoa abordando, inicialmente, o ponto de vista da Malu foi bem acertada. Mesmo tendo uma visão geral da história, foi impossível descobrir alguns segredos que só vieram à tona no final do livro. Essa surpresa me deixou conectada ao livro de forma surpreendente. Eu realmente segurei a leitura e só fechei o volume quando passei pela última página.

Malu é aquela protagonista desacreditada no amor. Ela sabe que ele existe, mas pensa que não é pra ela. Na verdade Malu é apenas uma rocha que esconde os reais sentimentos de uma autora que, de certa forma, é frustrada e desconta toda a sua descrença em romances maravilhosos que ela gostaria sim de viver. Acompanhada de Rebeca, sua fiel escudeira, grande fã e atrapalhada assessora, a autora está sempre mantendo seus vícios ativos; escrita, cigarro e café, e pouco ligando para os sentimentos, mesmo que eles estejam em seu coração.



Luiz Otávio é realmente o príncipe dos contos de fada, mas encarna o papel de homem real. Ele aponta dos defeitos de Malu e discorda com ela em diversos pontos, deixando a autora e o leitor abismado com o tanto que ele sabe, já que é um homem desmemoriado. Confesso que em muitos momentos da trama eu fiquei me questionando se ele estava mesmo sem memória. Será?

A Editora Arqueiro fez um belíssimo trabalho com o livro. A capa é fantástica e aproxima muito o leitor do romance que contém dentro das páginas, a diagramação é tão fofa que eu passava um bom tempo admirando as mudanças de capítulo. O livro é bem confortável de ler e a revisão estava ótima, não encontrei nenhum errinho.



Adorei a história e indico muito! Estou ainda mais curiosa para ler os outros romances da autora e espero uma promoção em breve para comprar todos. Samanta Holtz conquistou meu coração e eu mal posso esperar por mais livros dela. Vocês podem me fazer o favor de clicar no link que eu coloquei lá em cima e comprar logo este livro?! É absurdamente fantástico e fofo. Ai meu Deus!



Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

12 comentários:

  1. Querida Barbara,

    Que post mais caprichadoooooo! Não sei se estou mais apaixonada por suas palavras, pelas fotos lindas, pelo conjunto do post com esse layout incrível do blog... Amei, amei e amei essa resenha! Que delícia saber que sua primeira experiência com um livro meu foi tão apaixonante, e que já está de olho nos outros romances :)

    Espero que ame todos! E, claro, vou amar saber sua impressão sobre eles também!!

    Beijo enormeeeee e muito obrigada!
    Sam :*

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que leio resenhas tão bem formuladas da uma vontade gigantesca de abrir o primeiro site que aparecer e comprar o livro citado, e com essa não foi diferente. O que me chamou mais a atenção é o fato da personagem feminina desacreditada no amor, geralmente é o contrario, mas vamos dar um desconto porque o rapaz não tem memória. Ficarei de olho nessa possível leitura.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada pra ler, já está na minha listinha!

    ResponderExcluir
  4. Que post mais bem feito, e essa fotos? Só meu deu mais vontade de lê, já alguns videos sobre, e com certeza ele já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros que tenham romance, mas não curto muito os livros onde o foco é o romance, mas esse me pareceu ter um diferencial na história. Como tenho procurado ler livros de gêneros diferentes, talvez este seja uma boa indicação para minhas leituras.!!

    ResponderExcluir
  6. parece ser um livro muito interessante , ansiosa pra ler ele <3

    ResponderExcluir
  7. Adorei estou muito querendo ler esse livro mais é mais,parece ser muito bom super ansiosa.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Barbara!!
    Amei a sinopse desse livro!! Nunca li nada da Samanta Holtz mais quero muito ler esse livro e se possível também quero ler outros livros dela. A capa está maravilhosa e sua resenha aguçou mais ainda minha curiosidade!! Também gostei muito das fotos ficaram muito bonitas!!
    Beijooosss

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbara,
    Já tinha sido conquistada por esse livro logo na sinopse imagine agora depois de ler isso. Estava ansiosa para saber um pouco mais dessa história que prometia ser muito cativante, e felizmente não me enganei. Que romance mais encantador e envolvente! Já estou envolvida com essa história, e muitos suspiros por esse mocinho apaixonante e misterioso. Estou completamente intrigada com esse final, pelo amor, preciso ler isso e saber o que acontece ai, esse mistério está me consumindo haha Adoro ser surpreendida! Se fiquei empolgada para ler? Com toda a certeza!
    E esse autógrafo? Que luxo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, quero muito ler o livro ainda mais que a história acontece na cidade vizinha a minha... adorei!!!

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não sou a maior fã de clichês, mas quando entendi que o mocinho na verdade aparece desmemoriado e não é só mais um rostinho bonito que concorda com tudo o que a mocinha diz, me cativei. Adoro quando romances são assim mais "vida real", porque na realidade as pessoas podem sim ser príncipes e princesas, mas no fundo, no fundo, ninguém é assim o tempo todo, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser uma coisa linda. Eu simplesmente amooooo romances e esse tem sido bastante falado, divulgado, enfim. Eu gosto de clichês quando são bem desenvolvidos, e acredito que esse parece. Minhas expectativas estão bem altas e não vejo a hora de lê-lo logo. Gostei demais da sua resenha e das fotos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir