13 de setembro de 2016

Tá Na Estante :: 'Sem Pudor' #573

POSTADO POR EM 13 de setembro de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??


Nossa, voltar de viagem parece que é melhor do que ir viajar; é uma loucura! Ainda não consegui organizar ou fazer tudo o que tenho pra fazer (vocês não tem noção de quantos arquivos em cartões de memória eu tenho para organizar, haha), mas hoje vou contar para vocês sobre mais uma das minhas leituras de férias. Espero que gostem :)

Livro: Sem Pudor
Série: Sem Vergonha #02
Autora: Julianna Costa
Editora:Universo dos Livros
Páginas: 352
Sinopse: Na sequência de "Sem Vergonha", Mina Bault e Ryker Strome pensam ter deixado para trás as experiências traumáticas que vivenciaram com a máfia russa. No entanto, depois de receber uma ligação suspeita, Ryker percebe que Mina ainda está em perigo e vai a Paris à sua procura, a fim de protegê-la. Com a ajuda do agente Zahner, da irmã de Ryker - Lexa Strome - e de Sven, seu misterioso e sexy amigo, o casal deverá descobrir uma maneira de livrar-se defitivamente dessa perseguição. Mas, nesse ínterim, a boate Lucky's irá presenciar intensos shows da Tímida - com direito a sexo no placo! - e servirá de esconderijo para traçar os planos de assassinato de aluguel, roubos, jogos de sedução, política e interesses. 

*Pode conter spoiler de Sem Vergonha - leia a resenha clicando aqui*


Mina Bault e Ryker Strome viram um chefe da máfia russa assassinando um homem no estacionamento do hotel em que estavam; desde então o esporte favorito dos dois é fugir da morte certa quando Yuri encontrá-los. Porém essa fuga resulta em mais do que ação e a emoção acaba tomando conta dos dois. Sem Vergonha findou com Mina e Ryker separados. Ela, como não foi vista, voltou à sua vida normal, enquanto ele era resguardado pelo programa de proteção à testemunha da Interpol. Porém, é claro, isso nunca daria certo.



Ryker recebe um telefonema de seu pai, um político inescrupuloso que não liga para a família quando o assunto é dinheiro e poder. Ele sabe que o testemunho de Ryker pode incriminá-lo, portanto não pensa duas vezes antes de ameaçar Mina para que Ryker coma na sua mão. No entanto, ele não contava que o filho tivesse a coragem de desafiá-lo. O ex-prostituto simplesmente volta atrás de Mina e leva-a para se esconder junto com ele.

Todos os planos foram por água abaixo e agora até o agente da Interpol, Zahner, que deveria ajudá-los, encontra-se em maus lençóis devido ao comportamento dos jovens. Eles sabem que não existem meios legais de fugir da máfia, então partem para um plano maluco, onde, mais uma vez, contarão com a ajuda de todo o clã da boate Lucky's para tirar o poder da mão de Yuri, o chefe da máfia russa.

***

Eu estava com as expectativas bem altas com relação a este livro. Principalmente em se tratando de Sem Vergonha ter sido tão espetacular pra mim, mas devo confessar que me frustrei um pouco. Senti que a Ju foi por um caminho meio fácil na hora de resolver todos os problemas e não encontrei um terço da emoção que o livro anterior me passou.



A máfia russa quase não esteve presente na narrativa, mesmo que no primeiro volume da duologia eles tenham sido peça-chave da trama e estivessem o tempo todo pressionando os protagonistas. Neste livro eles eram comentados, mas nunca apareciam. Além disso, achei algumas atitudes com relação ao que fazer para se livrarem do problema meio imaturas e, em momento algum, acreditei que o plano deles daria certo. Eles não estavam lidando com um bandido de quinta, mas com uma das máfias mais poderosa do mundo.



No entanto, não posso deixar de comentar sobre o quão maravilhoso foi ver o romance de Mina e Ryker se fortalecer. O fim do livro anterior não nos deu muitas respostas sobre como este casal ficaria, mas a Ju resolveu tudo neste volume e, confesso, de uma forma bem romântica. A verdade é que se não fosse toda a ação de Sem Vergonha talvez eu também tivesse amado Sem Pudor.

Os personagens adicionados na história tornaram a trama ainda mais intrigante e envolvente. Adorei, especialmente, a Lexa, irmã do Ryker. O tipo de mulher que eu quero ser quando crescer, hehe. Mas essas adições também me deixaram bem confusa, principalmente devido a mania de chamar o personagem uma hora pelo seu nome e outra pelo seu sobrenome. Isso não funciona muito bem em livros com muitos personagens.



A Universo dos Livros fez uma edição fantástica. O papel encorpado, porém leve, e a lombada um pouco mais mole tornou a leitura bastante confortável. A revisão estava ótima, não encontrei nenhum erro que pudesse me atrapalhar no decorrer da leitura.



Eu adoro a narrativa da Ju, então ela não me surpreendeu ao escrever uma trama fluida e de leitura rápida. Amei a construção da trama como um todo, mas se tivesse mais ação... Indico muito a duologia, são livros que irão agradar boa parte do público e que respondem a proposta apresentada. Sugiro apenas que vocês não cheguem com tanta sede ao pote no segundo volume; aguardem por mais romance, é isto que vocês vão encontrar.

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

15 comentários:

  1. Não li tudo pra não pegar spoiler, mas pela sinopse vejo que me parece ser muito bom. Quando li a resenha do primeiro por aqui eu gostei muito e adicionei a lista de desejados. Quero saber o que aconteceu depois de tudo que li na resenha de Sem Vergonha. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Bá, não sou muito fã desse estilo literário, mas confesso que fiquei curiosa após a sua resenha. A edição está muito bonita, achei essas capas bem interessantes.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa, mais livro para minha lista!

    ResponderExcluir
  4. Como assim um livro com máfia Russa e eu não conhecia?
    Adoro livros que tenham ação e junta com romance então...combinação perfeita!
    Já tinha visto a capa do primeiro livro, mas me chamou atenção. Não imaginava que pudesse trazer um assunto tão interessante. Vou procurar saber mais a respeito desses livros.

    ResponderExcluir
  5. Mais vontade adicionada de conhecer a escrita da ju depois dessa resenha, fotos lindas. Essa capa? amei.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não conhecia os livros, mas depois de ler essa sinopse e dar uma olhada na resenha de sem vergonha... Ja esta na lista. E essas capas... não sei se as amo ou não, pois chamam sim atenção, mas... não sei, tem algo no meu toc que não gostou muito djausdhsj. Bjs meninas ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi, Barbara!!
    Não li a resenha por que ainda vou ler Sem vergonha esse mês. Mais gosto muito dessa autora!! Amei as fotos elas com certeza chamam a atenção para esse livro maravilhoso!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, nem mesmo li o primeiro. Mas vou pesquisar mais a respeito antes de comprar

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente estou passando longe de livros com temática erótica, estou tão saturada das histórias que evito ler para não me decepcionar. Já fico até pensando todo o enredo na cabeça. Mas, a premissa do livro anterior até que é interessante, Máfia? What?? Nunca li nada igual.

    ResponderExcluir
  10. Oi Barbara,
    Adorei o que li na sua resenha de Sem Vergonha, fiquei com muita vontade de ler o livro, pois adoro livros de suspense e com uma narrativa policial, e a trama pare ser bem envolvente. Que pena que nesse segundo livro faltou ação, mas por outro lado o romance do casal se fortaleceu, a romântica aqui gosta disso kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adoro as suas resenhas , adoro o blog demais,você é maravilhosa,e só me da prejuízo kkkkk,mas livros para a Listinha de desejados.. Espero que você escreva um livro(seria maravilhoso) .. Beijo💘

    ResponderExcluir
  12. Que pena que você se frustrou um pouco com a leitura. É tão chato quando isso acontece, não é? Dá até uma murchada a mais na nossa animação com a série. E é por isso que eu tenho corrido de livros que não sejam "solos". A premissa desse livro é muito interessante além de a capa ser instigante. Gosto de coisas que envolvem romance e máfia, é tipo um fetiche kkkkk.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei essa capa <3 não li toda a resenha pois não li o primeiro livro porém estou curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Amei essa capa <3 não li toda a resenha pois não li o primeiro livro porém estou curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Ahm, erótico + máfia e perseguição passam longe do meu estilo, durante a resenha consegui imaginar mais como um filme, e acho que assim eu até me interessaria, mas como livro, pelo menos por enquanto não.

    ResponderExcluir