28 de outubro de 2016

[Halloween SEA] Filmes Para O Halloween

POSTADO POR EM 28 de outubro de 2016

Fala, gente. Tudo bem??

Meu nome é Yuri Correa e estou aqui mais uma vez participando de uma semana especial no Segredos Entre Amigas. Dessa vez o Leo me convidou para indicar alguns filmes para vocês curtirem nesse Halloween. Bora conferir?!

Anticristo

Sinopse: Casal (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) devastado com morte do único filho muda-se para uma casa no meio da floresta para superar o episódio. Mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero de sua esposa desencadeiam uma espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores. E as consequências dessa investigação psicológica são as piores possíveis. 
Dirigido pelo polêmico Lars Von Trier, esse filme foi banido recentemente do território francês, mesmo local em que fez sua estréia mundial em 2009 no Festival de Cannes, onde recebeu a Anti-Palma de Ouro. Sim, trata-se de um filme bastante violento e repleto de cenas chocantes. Mas vazio? Nem um pouco. Rico em um simbolismo que leva o espectador a revisitar seus piores medos, essa pequena obra-prima é um pesadelo que vai demorar a ser esquecido.



Coraline e o Mundo Secreto

Sinopse: Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.
Poucos filmes traduzem o espírito de Halloween como esse aqui. Calcado em um ambiente noturno habitado por diversas figuras singulares, essa bela animação em stop motion é um tanto sombria para ser dita infantil, e é fruto da imaginação criativa do sempre ótimo Neil Gaiman.



A Noite dos Mortos Vivos

Sinopse: A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente, fazendo com que um grupo de pessoas refugiados em uma casa tenham que lutar pela sobrevivência contra uma horda sedenta de carne e sangue. 
O clássico de George A. Romero que definiu o conceito de zumbis que hoje nós conhecemos na cultura popular. Tenebroso até hoje ao introduzir esses monstros canibais, o filme ainda consegue assustar com facilidade através de seus cenários claustrofóbicos, além de se manter tristemente atualizado em seus paralelos com uma sociedade estritamente consumista.



Todos nós sabemos que assistir um filme de terror é uma experiência ótima, mas você já experimentou ler um filme de terror? Foi pensando nisso que a DarkSide Books trouxe para o Brasil a romantização desse clássico do cinema, escrita por John Russo, que participou do longa atuando como um dos atores. Você pode ver a resenha do Well clicando aqui e também pode ler mais sobre o livro e encontrar links de compra clicando aqui.

O Enigma do Outro Mundo

Sinopse: Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.
E se o monstro pudesse ser qualquer um e assumir qualquer forma? Em quem confiar? É dessa premissa que parte esse memorável horror de John Carpeneter, fazendo com os cientistas de uma base isolada na Antártica comecem a duvidar de si mesmos, e questionar: quem, de fato, são os monstros?


Os Pássaros

Sinopse: Melanie Daniels (Tippi Hedren) é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.
Às vezes não é preciso explicar o mistério para que ele seja satisfatório. O mestre do suspense, Alfred Hitchcock, entedia isso muito bem. Sem nenhuma razão aparente, um bando de pássaros começa a atacar uma pequena cidade portuária, e seus moradores têm de correr por suas vidas. O que assusta não são os ataques, porém, mas sua inexplicável aleatoriedade.


Como a DarkSide Books não é boba nem nada, ela aproveitou que o livro que deu (ou não) origem ao famoso filme de Hitchcock está fazendo aniversário de 80 anos em 2016 e trouxe uma linda edição comemorativa para presentear os fãs da obra. Amanhã terá resenha do livro aqui no blog mas você já pode ler um pouco mais sobre ele e encontrar links para compra clicando aqui.

Corrente do Mal

Sinopse: A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém.
Em uma clara analogia as doenças sexualmente transmissíveis, e à libertação sexual das últimas décadas, esse projeto aqui cria um monstro que, como uma maldição, é passado através do sexo. Muito bem dirigido, sabendo aproveitar o conceito de sua criatura, que se aproxima devagar e muitas vezes em plena luz do dia, o longa cria momentos de puro horror.



A Morte do Demônio

Sinopse: Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.
O original ou o remake, tanto faz. 5 jovens em uma cabana, e uma entidade que vai persegui-los e consumi-los. Muito sangue, muitos membros decepados, e um dos principais filmes de terror trash do cinema. Não espere grandes sustos, mas esteja aberto à toda violência que conseguir assistir.


Em 2013 a DarkSide Books também trouxe para o Brasil um presentinho para os fãs do filme, porém, ao contrário dos citado anteriormente, A Morte do Demônio não veio em forma de romance e sim como parte da Coleção Dissecando da editora, composta por livros que nos leva para os bastidores dos filmes de terror mais amados da história. Você pode ler um pouco mais sobre o livro e encontra links para compra clicando aqui.

Triângulo do Medo

Sinopse: Quando Jess embarca em um veleiro com um grupo de amigos para o alto mar, ela tem o pressentimento de algo está errado. Sua suspeita se realiza quando eles vão parar no meio de uma tempestade e para sobreviverem, todos são forçados a embarcar em um misterioso e aparentemente desocupado transatlântico. Ao caminhar pelos corredores, Jess tem a sensação de que já esteve no local antes e repara que o relógio do navio está parado. Estranhas coisas começam a acontecer e eles percebem que não estão sozinhos: alguém está caçando-os, um por um, e Jess, sem saber, está com a chave para encerrar todo esse terror.
Alguns amigos decidem passar um dia de sol no mar, velejando. Uma tempestade, porém, os deixa à deriva e os força a subir a bordo de um navio aparentemente abandonado. Porém, eles logo percebem que não estão sozinhos. Mas quem estaria lá com eles? A resposta pode ser um pouco mais perturbadora do que você imaginaria a princípio. 



Donnie Darko

Sinopse: Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.
Um dos mais famosos filmes Cult de todos os tempos, essa história é sombria o suficiente para se encaixar nessa lista. Quando um garoto um tanto quanto esquisito começa a ter visões de uma pessoa fantasiada de coelho que lhe diz quando vai morrer, as coisas começam a ficar um pouco confusão para o jovem Donnie.


Para enlouquecer os fãs do longa, a DarkSide Books nos presenteou com o roteiro completo do filme nunca publicado no Brasil em uma edição de simplesmente cair o queixo. Você pode ler um pouco mais sobre o livro e encontrar links para compra clicando aqui.

Abracadabra

Sinopse: Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.
Sempre divertido de ser lembrado, o conto das três irmãs bruxas que voltam à vida séculos depois de terem sido mortas, ainda é um conto de Dia das Bruxas bastante original e criativo. Repleto de momentos engraçados, tem um trio de vilãs muito carismático que acaba levando o projeto nas costas.



Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

8 comentários:

  1. As indicações parecem ser muito boas, acho que não assisti nenhum, não que me lembre rs. Mas estou querendo assistir Coraline que é bem elogiado, O Enigma de Outro Mundo gosto de filmes com alienígenas, Os Pássaros, Corrente do mal não conhecia e me interessei e Donnie Darko.

    ResponderExcluir
  2. Hocus Pocus fez parte da minha infância e adolescência. Assisti tantas vezes que até perdi as contas. A morte do demônio eu assisti, mas odiei, achei mto sem noção. Os outros nunca assisti e, confesso, que alguns eu nem conhecia!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tem um monte de dicas que nunca veria. Baita medo xD
    O de Coraline é o único que vi. Muito bom! Se puder vejo sempre. E minha irmã tem medo de boneca por causa desse filme xD
    Os Pássaros é um que estou com vontade de ver, mas não tenho muita coragem...
    Donnie Darko nem lembro muito, mas acho que vi alguma coisa. Gostaria de assistir pra relembrar.
    Pra quem quer umas dicas de filmes esses são ótimas opções.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Gostei muito da indicação dos filmes!! Com certeza são filmes muito bons!! Mais o que mais gosto é Abracadabra por que me faz lembra muito da minha infância.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oi!! São todos ótimos filmes, mas senti falta de horror em amityville e halloween before christmas! O ultimo não poderia ter faltado!!!! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nightmare before christmas***** HAHAHAHAHAHAHAHA Cuidado com a burra

      Excluir
  6. Oi, Yuri, fiquei até perdida em tantas indicações!
    Desses eu só assisti Donnie Darko e gostei muito, apesar dos efeitos serem bem trash. Quero muito assistir Coraline e Os Pássaros também.
    Achei O Enigma do Outro Mundo muuuuuito bizarro, vou procurar pra assistir.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito ligada em filmes de dia das bruxas, algum destes já tinha ouvido falar e outros não, acho que o único que já assisti foi Abracadabra.

    ResponderExcluir