19 outubro, 2016

Se jogue!

Heeey, gente. Tudo bem??

Impulsionar. Transmitir impulso; empurrar, impelir, impulsar. Agir por impulso. Não pensar nas consequências. 


Toda ação gera uma reação, além de ser física, isto é fato. Porém, talvez tenhamos considerado demais esta reação. O medo nos impede, a coragem nos impulsiona. Daí-nos coragem! Coragem para errar tentando acertar, para aprender com as dificuldades. Coragem para levantar e para seguir, mesmo que sem saber para onde ir. 
A vida é cômoda, então precisamos deste empurrãozinho que aparece bem de vez em quando e que nos leva a atos impensados, porém certos. Pular de paraquedas, escrever um livro, pedir demissão, correr para o amor, escrever um texto. Impulsos que nos ocorrem e que nos libertam das verdades que nos escravizam e não são nada certas. 
Muitos dizem que os que assim agem são errados e imaturos, mal sabem que são os que mais sabem viver. Nós sabemos viver. O impulso empurra, mas também pára. Cria experiências que geram resultados para os planejamentos de longas vidas. Mata, mas também fortalece. Ensina. Cresce. 
Impulsionar é jogar pro alto, é empurrar com força, é ajudar. Impulsione alguém. Um bebê a andar, uma criança a ler, um escritor a escrever. Impulsione altos vôos, para os outros e para você. Impulsione. Empurre. Impila. Impulse. Seja coragem que lhe falta, mesmo que por um minuto. Erre para acertar. Morra para reviver. Se jogue.

Beijocas e até a próxima!!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

9 Comentários

  • Fernanda Mendonça
    31 outubro, 2016

    Eu adorei o texto! Eu frequentemente tento fazer isso pelas outras pessoas, mas eu acho especialmente mais dificil fazer comigo, maaaas hahahahahaha

  • lidi
    24 outubro, 2016

    Adorei o texto, muito inspirador, principalmente para pessoas que não são muito impulsivas (como eu), todo empurrão é valido pois te move e leva para frente.

  • Maria Alves
    23 outubro, 2016

    Gostei do texto bem inspirador, deu vondade de se impulsionar e incentivar os outros que façam o mesmo se joguem se não arriscarmos não saberemos o resultado.

  • Luciana Campos
    21 outubro, 2016

    Oi, Bárbara, adorei o texto!
    Confesso que raramente sou impulsiva, pelo contrário, sou do tipo que pondera muuuuito antes de tomar uma decisão, e sei que nem sempre isso é o ideal. Obrigada pelo texto que serviu como lembrete de que preciso ser mais impulsiva, e que isso não precisa necessariamente ser algo ruim.

  • GISLAINE LOPES
    21 outubro, 2016

    Oi Bárbara, eu sou impulsiva, às vezes. E são nessas vezes que consigo grandes conquistas, mesmo que elas não sigam, exatamente, como quero.
    Mas em mtos momentos, me vejo com medo de arriscar e é aí que tudo trava.
    Esse seu texto, me fez refletir e perceber que nos impulsionar a fazer as ações é o que vai nos levar a novas experiências. Sendo boas ou ruins, tudo pode se tornar um aprendizado que poderemos passar a diante no futuro!!

  • Cristiane Dornelas
    19 outubro, 2016

    Ê falta de impulso que falta pra gente. O bendito empurrão de cada dia.
    Muito legal o texto e está mais do que certo. Se a gente fizesse mais disso pelos outros….

  • Marta Izabel
    19 outubro, 2016

    Oi, Barbara!!
    Adorei as palavras de incentivo!! Gostei muito de cada palavra pois as vezes é importante escutar o ler palavras que levante nosso ânimo.
    Beijoss

  • Michelli Prado
    19 outubro, 2016

    Que lindas palavras para esta quarta-feira meio da semana…As vezes bate aquela desanimo mas é bem como disse VÁ EM FRENTE!Já sorriu hoje? Disse para alguém que o ama? Deixe o medo para trás….A mudança esta dentro da gente e de ninguém mais! Tenha um excelente dia ♥

  • Cladisson Mélo
    19 outubro, 2016

    É isso aí. Impulsionem-se! O que mais precisamos hoje, nesse mundo de medos, é de impulsão, para que possamos alcançar nossos objetivos e mais um pouco. Mas não podemos deixar de impulsionar àqueles que precisam também. 😀